Capítulo 5: As Correntes Invisíveis

0 0 0
                                    

Gabriela não conseguiu dormir naquela noite. Seus pensamentos estavam tumultuados, uma mistura de adrenalina e medo. A conversa com Vince, seu olhar penetrante, as palavras cuidadosamente escolhidas, tinham se infiltrado em sua mente de uma maneira que ela não esperava. Ela sempre foi uma mulher racional, alguém que acreditava na objetividade da verdade jornalística, na clareza dos fatos. Mas Vince DeLuca a desafiava de uma maneira que ela nunca havia experimentado antes. Ele não estava apenas jogando com as informações, mas com as emoções, as inseguranças dela, e o pior de tudo: com a curiosidade que ela não conseguia mais controlar.

O telefone de Gabriela tocou no dia seguinte, e seu coração deu um salto. Era um número desconhecido, mas ela não precisou ver o identificador para saber quem era.

— Gabriela. — A voz de Vince soou do outro lado da linha, suave, mas com um toque de comando. — Espero que tenha pensado sobre o que discutimos ontem. Eu gostaria de vê-la novamente. Só que dessa vez, será diferente.

Ela engoliu seco. Algo na maneira como ele disse "dessa vez" a fez sentir um calafrio. Mas, ao mesmo tempo, ela não conseguiu resistir à atração por ele — um jogo perigoso, como uma chama que não poderia apagar.

— Onde? — perguntou ela, já sentindo que a resposta viria com uma oferta tentadora.

— Eu a encontrarei em breve. Você tem algo importante que eu preciso, Gabriela. Algo que você não sabe ainda, mas eu sei. — O tom de Vince era enigmático, mas havia algo no fundo de sua voz que parecia... convidativo. Ela não podia negar que o mistério que ele representava a fazia querer se aprofundar mais.

O encontro foi marcado em um local improvável — um luxuoso clube privado no centro da cidade, onde o luxo e o segredo andavam de mãos dadas. Gabriela chegou com o coração acelerado, tentando se convencer de que era apenas mais uma matéria, mais um trabalho. Mas o fato de que Vince DeLuca, o homem mais temido da cidade, estava por trás de tudo isso, fazia com que cada segundo fosse uma mistura de ansiedade e excitação.

Quando ela entrou no salão, os olhos se voltaram para ela, mas o único olhar que realmente importava era o dele. Vince estava encostado no bar, com uma bebida na mão, observando-a com aquele olhar carregado de intensidade. Ele estava sozinho, como se o mundo ao seu redor fosse irrelevante. Ele era a figura central, a sombra que iluminava tudo ao seu redor.

Gabriela tentou manter a compostura, mas o peso da situação a fazia sentir como se estivesse entrando em um labirinto sem saída. Cada passo em direção a ele era como se estivesse descendo mais fundo em um abismo.

— Gabriela. — Ele a saudou com um sorriso breve, mas de alguma forma, sincero. — Fico feliz que tenha vindo. Você não sabe, mas eu já sabia que você voltaria.

Ela parou à sua frente, sem saber como reagir. As palavras dele soavam como um jogo, mas ele parecia falar com a certeza de quem tem o controle total da situação. Isso a incomodava, mas também a atraía.

— O que você quer de mim, Vince? — perguntou ela, sentindo a tensão crescendo entre os dois.

Ele a observou por um momento antes de dar um gole em sua bebida, ainda com os olhos fixos nela.

— Eu sei o que você está procurando, Gabriela. Você quer uma história. Uma grande matéria. Algo que vai colocar seu nome na capa de todos os jornais. Mas o que você não sabe, o que ainda não entendeu, é que a história que você busca… pode ser a sua perdição.

Ela sentiu um calafrio ao ouvir suas palavras. O tom de Vince era quase um aviso, mas havia algo mais. Ele não estava apenas tentando intimidá-la — ele a estava seduzindo para o próprio jogo dele. E, de alguma forma, ela não conseguia se afastar.

— O que você quer dizer com isso? — perguntou, tentando manter a voz firme, embora por dentro sentisse como se estivesse sendo puxada para um redemoinho.

Vince deu um sorriso sutil, como se soubesse exatamente o que estava fazendo.

— A verdade, Gabriela, é algo que você nunca pode controlar. E a história que você deseja contar sobre mim... você talvez nem saiba o quão profundamente isso vai mudar a sua vida. — Ele deu uma pausa, deixando suas palavras pairarem no ar. — Porque quando você começa a mexer com o que não entende, os resultados podem ser... inesperados.

Ela franziu a testa, tentando decifrar o significado daquelas palavras. Mas antes que pudesse dizer algo, ele continuou:

— Eu não sou como os outros que você entrevistou, Gabriela. Eu não sou uma peça de xadrez para ser movida, nem um segredo fácil de desvelar. Eu sou uma força que vai te puxar para dentro de um mundo que você não pode deixar de explorar. E, se você continuar, não haverá como voltar.

Ela respirou fundo, tentando controlar a ansiedade crescente. Mas algo em suas palavras a fazia hesitar. Não era apenas uma ameaça. Era uma promessa. Uma promessa de algo mais profundo e perigoso, algo que a atraía com uma força irresistível.

— Você está me ameaçando? — perguntou ela, tentando manter a postura profissional, mas o medo estava começando a se infiltrar em sua voz.

Vince olhou diretamente para seus olhos, sem desvios, sem disfarces.

— Não, Gabriela. Eu não estou te ameaçando. Eu estou apenas te alertando. — Ele se aproximou dela, e por um momento, ela sentiu a proximidade de seu corpo, a intensidade do seu olhar. — O que você acha que vai encontrar no final dessa jornada, no fundo desse abismo? Você está pronta para enfrentar tudo o que virá? Porque, uma vez que você entre nesse mundo, ele vai te consumir.

Ela deu um passo atrás, o coração batendo mais forte, mas algo dentro dela se recusava a sair, a desistir. Não era apenas a história que a movia, mas o enigma de Vince, o mistério por trás do homem imbatível que parecia ter tudo, mas que, ao mesmo tempo, estava oferecendo a ela um vislumbre do seu lado mais sombrio.

— Eu estou pronta para descobrir a verdade, Vince. — Ela disse, mais para si mesma do que para ele. — E se isso significar entrar em um abismo, então que assim seja.

Vince a observou em silêncio, e por um instante, parecia que o tempo havia parado. Ele deu um sorriso quase imperceptível, como se finalmente tivesse conseguido fisgá-la.

— Então, Gabriela… prepare-se. O jogo acabou de começar.

Ela não sabia o que o futuro lhe reservava, mas algo dentro dela sabia que, ao aceitar aquele convite, estava selando seu destino de uma forma irreversível. As sombras em que Vince se movia estavam agora mais próximas do que ela jamais imaginara. E, para descobrir a verdade, ela teria que se perder na escuridão que ele controlava tão bem.

A jornalista e o Mafioso Onde histórias criam vida. Descubra agora