Ghard pov:
Veigh abriu a porta antes mesmo de eu tocar a campainha, com aquele sorriso de quem sabe que algo grande está prestes a acontecer.
— Então é verdade? O maior dos orgulhosos veio pedir conselho amoroso? — Ele riu, recostando-se na porta enquanto eu passava direto para o estúdio improvisado da casa dele.
— Cala a boca, Veigh. É sério.
Ele se jogou no sofá, cruzando os braços atrás da cabeça.
— Eu percebi. Dá pra ver pelo jeito que você tá. Você tá mesmo nessa?
Suspirei, passando a mão no cabelo e sentando em frente a ele.
— Eu não sei o que tá acontecendo comigo, irmão. Ela tá na minha cabeça o tempo inteiro. Não consigo compor, não consigo pensar em mais nada.
— Normal, viado. — Veigh riu, mas sua expressão suavizou. — Tá apaixonado, mano. É isso.
— Apaixonado? — Minha voz saiu quase num sussurro. Só de dizer aquilo em voz alta parecia que algo dentro de mim se partia.
— É. E sabe o que eu acho? Você tá tentando segurar a mina, mas não tá fazendo o mínimo. — Ele se inclinou pra frente, os olhos fixos nos meus. — Brecar a menina sem ser namorado dela é ideia torta, e eu não te criei pra isso.
— Como assim?
— Se ela te importa tanto assim, faz direito, mano. Pede ela em namoro. Mostra que você tá nessa pra valer.
Fiquei em silêncio por um momento, as palavras dele girando na minha mente. Pedir ela em namoro? Isso significava quebrar todas as barreiras que eu mesmo tinha erguido. Mas, ao mesmo tempo, significava não perdê-la.
— E se ela disser não?
— Aí, pelo menos, você tentou. Mas, pelo que eu vejo, ela tá tão na sua quanto você tá nela. Só que ela não vai esperar pra sempre, Ghard.
O peso das palavras dele me atingiu como um soco no peito.
— Tá. — Eu me levantei, respirando fundo. — Então me ajuda a planejar isso.
Ele sorriu como se fosse exatamente o que esperava ouvir.
— Fechou, irmão. Mas já adianto: isso aqui vai ser épico.
Depois disso fomos pra uma festa de lançamento de um amigo nosso, as meninas não estariam lá, então eu e Veigh teríamos tempo pra pensar num plano, ou pelo menos eu teria um tempo pra beber e ver se a tiro da cabeça um pouco.
Dias depois...
Passei dias planejando. A surpresa para Julia seria simples, mas cheia de significado.
Pedi que Veigh me ajudasse com as alianças.
— Tá confiante? — ele perguntou enquanto dirigíamos até a loja.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ghard - Entrelinhas
RomanceOnde Júlia consegue um estágio na Supernova, mas um certo japa tatuado se torna seu maior desafio. "De canto, não quero destacar, ganho que cê já ficou na minha. Mas um moleque bom como eu, é muito bom de ler entrelinhas" Julia Kaminari era uma garo...