A luz do sol invadia o quarto pequeno e desorganizado de Serena, atravessando as cortinas finas como um lembrete cruel de que outro dia começava em Outer Banks. A brisa quente que vinha da janela trazia o cheiro familiar de sal e maresia, mas, naquele momento, era tudo menos reconfortante.
Ela se espreguiçou, ainda sentindo o peso do que parecia ser uma noite sem fim. As memórias da conversa com JJ no cais ainda dançavam em sua mente, misturadas com a inquietação que ela preferia ignorar. Serena sempre fora boa em empurrar seus problemas para debaixo do tapete, mas, ultimamente, eles pareciam crescer como uma maré prestes a invadir tudo.
- Serena! - A voz de JJ ecoou da sala, cheia de energia, como sempre. -Levanta logo! A maré tá perfeita pra sairmos agora!
Ela revirou os olhos, mas não conseguiu evitar um sorriso. Se havia algo constante em sua vida, era a empolgação incansável de JJ. Ele nunca parecia se cansar das aventuras, das ondas e, claro, dos problemas.
- Já vou! -respondeu, levantando-se de um salto e puxando uma camiseta velha do armário.
Ao sair do quarto, encontrou JJ com uma prancha debaixo do braço e um sorriso convencido no rosto. Ele olhou para ela com aquele jeito típico de irmão mais velho, mesmo que fossem gêmeos. -Tá pronta pra mais um dia de glória, irmãzinha?
-Mais um dia de confusão, você quer dizer. -retrucou Serena, pegando uma das pranchas encostadas na parede.
Enquanto caminhavam até o ponto de encontro dos Pogues, Serena tentou se concentrar no presente, no que realmente importava: a família que ela escolhera, o grupo que a fazia se sentir inteira. John B, Kiara e Pope já estavam esperando no barco, e as risadas e provocações começaram antes mesmo que ela pudesse dizer "oi".
-Demoraram, hein?.-brincou John B, ajustando o motor do barco.
-É, JJ teve que arrastar a Serena da cama de novo.- provocou Pope, arrancando risos de todos.
Serena revirou os olhos, mas o sorriso em seu rosto era genuíno. Estar com eles fazia tudo parecer mais simples, como se os problemas desaparecessem no barulho das risadas e no vento que batia em seu rosto enquanto o barco deslizava pelas águas.
Eles navegaram até um ponto afastado da ilha, onde as ondas quebravam perfeitas contra a costa. Serena sentiu a adrenalina começar a correr em suas veias, como sempre acontecia quando estavam prestes a surfar. Era ali, no mar, que ela se sentia mais livre, mais conectada a si mesma.
JJ foi o primeiro a cair na água, seguido por Kiara e Pope. Serena ficou um momento a mais no barco, observando o horizonte e respirando fundo. Ela sabia que algo dentro dela estava mudando, mas não sabia dizer o quê. Talvez fosse só o peso de mais um verão em Outer Banks, ou talvez fosse algo que ela ainda não estava pronta para enfrentar.
Sem pensar muito, ela pulou na água, deixando o frio lhe tirar dos pensamentos. Era disso que precisava. O mar. O sol. E, mais do que tudo, a companhia de quem sempre esteve ao seu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐄𝐧𝐝 𝐠𝐚𝐦𝐞- RAFE CAMERON
Aventura๋࣭⭑ֶֶֶָָָ֢֢֢𖹭 Serena é irmã gêmea de JJ Maybank, uma garota que, assim como o irmão, cresceu enfrentando dificuldades. Com um espírito independente e uma lealdade inabalável, ela sempre esteve ao lado de JJ e seus amigos, formando o grupo de Pogues...