Entre o amor e o crime

0 0 0
                                    

Os ecos dos passos de Isabella ressoavam pelo terminal quase vazio do aeroporto. Ela segurava com firmeza a pequena mão de seu filho, Matteo, enquanto sua mente corria a mil. Cada passo era uma mistura de alívio e medo. Estava finalmente indo embora, longe de Gabriel, longe da vida que havia se tornado um fardo. O único motivo para hesitar era seu filho, mas ela sabia que essa era a única forma de salvá-los.

–Vamos, querido. Falta pouco agora.–Sussurrou para Matteo, que parecia exausto, com os olhos semicerrados de sono.

Porém, sua esperança de partir sem ser notada desmoronou ao ouvir uma voz profunda e familiar chamá-la.

–Isabella.

Ela parou no meio do caminho, o coração disparando. Gabriel. Seu corpo congelou por um instante, mas ela não podia se dar ao luxo de fraquejar agora. Estava a poucos metros da liberdade.

–Não olhe para trás.– Murmurou para si mesma, acelerando o passo. Mas em poucos segundos, ela sentiu a mão firme de Gabriel segurando seu braço, impedindo-a de seguir.

–Isabella, olhe para mim.– A voz de Gabriel era uma mistura de irritação e surpresa, com uma pitada de vulnerabilidade que ela não esperava.

Relutante, ela virou-se, encontrando seus olhos azuis gelados. Ele estava impecável como sempre, mas havia algo de desesperado em sua expressão. Ela tentou puxar o braço, mas ele segurou firme.

–O que você está fazendo aqui? Com as malas... e com Matteo? Você acha que pode simplesmente ir embora sem me dizer nada?

Ela respirou fundo, lutando contra as lágrimas que ameaçavam cair. –Você sabe por que estou indo, Gabriel. Não preciso explicar.

–Eu não sei nada.– Ele retrucou, estreitando os olhos. –Você vai ter que me explicar. Eu te dei tudo, Isabella. E agora você está fugindo como uma ladra?"

–Tudo?– Isabella soltou uma risada amarga. –Você me deu migalhas, Gabriel. Desde que ela voltou, eu me tornei uma sombra. Larissa. O grande amor da sua vida está de volta, então, qual é o meu papel nisso? Eu me recuso a ser a substituta de novo.

Gabriel soltou um suspiro longo, esfregando a mão no rosto. –Não é tão simples assim.

–Não é? Para mim, é.–Isabella rebateu, os olhos marejados. –Eu não vou esperar para que você decida de novo quem vai escolher. Já decidi por você. Estou indo embora. E vou levar nosso filho comigo.

–Você não pode fazer isso, Isabella.– A voz de Gabriel tornou-se mais firme, quase autoritária. –Você não pode tirar Matteo de mim.

–Eu posso e vou. Você tem sua vida, Gabriel. Eu preciso da minha. Nós já não somos uma família.

Antes que ele pudesse responder, uma voz suave e feminina soou às suas costas.

–Gabriel? O que está acontecendo?

Isabella reconheceu a voz imediatamente. Larissa. Ela apareceu no campo de visão de Isabella, deslumbrante como sempre, com a aura de quem não precisava se esforçar para ter o que queria. Seus olhos passaram rapidamente de Gabriel para Isabella, e finalmente repousaram em Matteo, que olhava curioso para a mulher desconhecida.

–Essa é a Larissa, não é?– Isabella perguntou, com um tom sarcástico. –A mulher por quem você sempre foi obcecado. Bom, agora vocês dois podem finalmente ser felizes, não é?

Gabriel passou a mão pelo cabelo, claramente incomodado com a presença de Larissa naquele momento. –Isso não é como parece, Larissa. Isabella estava apenas indo para um passeio com Matteo.– disse ele, tentando disfarçar.

–Ah, é mesmo?– Isabella riu com ironia. –Um passeio com malas para outro estado?

Larissa olhou para Isabella, finalmente entendendo a situação. –Gabriel, ela está indo embora? Vocês estão se separando?

Isabella não queria se envolver em mais uma discussão. A presença de Larissa só tornava tudo mais difícil. Ela agarrou a mão de Matteo novamente e tentou sair. –Isso não é da sua conta, Larissa. Essa é minha vida.

–Você não vai a lugar algum, Isabella. –Gabriel disse com uma intensidade fria, colocando-se em sua frente. –Você acha que pode simplesmente fugir e levar meu filho? Eu vou lutar por ele.

Isabella sentiu a raiva borbulhando dentro de si. –Você sempre faz isso, Gabriel. Luta pelas coisas como se fossem suas posses. Eu e Matteo não somos seus. Você não tem controle sobre tudo.

–Eu só quero consertar isso. –Ele disse, mais baixo desta vez, quase suplicante. –Por favor, Isabella, não vá assim.

Ela hesitou por um momento, vendo algo nos olhos dele que não esperava. Ele estava com medo. Mas ela não podia voltar atrás agora. –Você não pode consertar o que está quebrado há tanto tempo, Gabriel. Eu já escolhi. A única coisa que me resta é o futuro, e ele não te inclui.

O silêncio que se seguiu foi pesado. Larissa, sem saber o que dizer, deu um passo atrás, claramente desconfortável com a tensão.

–Isso não acabou.– Gabriel disse finalmente, sua voz baixa e controlada. –Eu não vou deixar você me tirar do seu futuro tão facilmente.

Isabella olhou uma última vez para Gabriel, e, com o coração apertado, virou-se para a saída.

–Vamos, Matteo. Temos um voo para pegar.

E com essas palavras, ela deixou Gabriel e Larissa para trás, sabendo que o confronto estava longe de terminar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 3 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Aliança perigosa:amor e Máfia Onde histórias criam vida. Descubra agora