Mais um para vocês, comentem bastante e me falem o que estão achando. Não esqueçam de deixar sugestões!!
————————————————————————————-
POV Steve
Por volta das 20h, me despeço de todos os colegas do plantão e vou para casa. Hoje foi um dia intenso, muita gente nas salas vermelhas, não teve um só momento que pude descansar. Suspiro aliviado quando sento no banco do carro e me encaminho para casa. Não demora muito para que eu chegue, então entro em casa e sinto um cheiro gostoso vindo da cozinha. Deixo minha maleta em cima do sofá e vou dobrando minha camisa até a altura dos cotovelos para ficar mais confortável.
Na cozinha, encontro Peggy, juntamente com Thor, finalizando o jantar. Acho muito bonito essa cena, é bom saber que Thor está assim tão a vontade. Ele gosta bastante de cozinhar, a gente sempre fazia isso para passar um tempo juntos e ele acabou gostando. Algumas vezes, quando eu estou fora, ele gosta de assumir a cozinha e, confesso, que ele arrasa. Peggy se vira para trás e toma um susto ao me ver.
—Há quanto tempo está ai? Não ouvi o barulho do carro...— Ela resmunga e eu me aproximo para lhe dar um beijo.
—Apenas alguns minutos... estava observando.— Falo enquanto me aproximo de Thor para lhe pousar um beijo na testa.—O que vocês dois estão fazendo?
—Um macarrão com molhos, tem molho branco e à bolonhesa. E alguns acompanhamentos.— Thor responde orgulhoso, aposto que ele fez a maior parte.
—E quando poderemos atacar?— Digo com fome. Os dois riem.
—Acho que já está pronto. O que acha, mãe?— Peggy dá uma última olhada em todas as panelas e assente. Então, Thor vai até a ponta da escada e grita: NAT, WANDA, PIETRO ESTÁ PRONTO!— Tampo os ouvidos e lhe olho com cara feia.
—Foi mal...— Ele murmura, mas ele não está realmente ligando com isso. Ele sabe que eu odeio gritos desnecessários. Respiro fundo e ignoro. Logo mais, meus outros filhos estão na cozinha. Pietro logo se apressa para pegar a comida e começar a comer. O menino parecia estar há dias sem comer, de tão rápido que está devorando o prato. Quando eu sento, ele está quase no final.
—Pietro, coma devagar. Para que toda essa pressa, hein?— Repreendo.
—Eu to com fome, ué.— Ele diz em meio as garfadas.
—Tudo bem, mas a comida não vai fugir. Então, coma mais devagar, por favor.— Digo em um tom ameno, mas com uma pitada de bronca. Ele revira os olhos e murmura um "que saco".—O que disse?— Digo um pouco mais severo.
—Nada, pai. Nada.— Ele diz irritado.
—Sugiro que ache uma maneira melhor de se expressar, Pietro.— Digo em tom de aviso. Meu caçula às vezes não vê a hora que minha paciência vai acabar. Parece que meu filho vai responder algo, mas minha noiva fala em cima.
—Querido, por favor, não arrume problemas para você hoje, sim?— Ela diz tentando trazer Pietro para realidade.
—Mas por quê eu não posso comer do jeito que quero?— Ele pergunta ainda desafiador.
—Porque não faz bem para saúde e você bem sabe disso. Não finja de bobo.— Digo.
—Isso não vai me matar, pai!— Ele diz ainda insistindo. Respiro fundo, bem fundo mesmo, porque não quero transformar algo tão bom que meu filho fez com minha esposa, em algo que vai terminar em choro.
—Mais uma, somente mais uma dessa e eu te faço dormir de bunda quente!— Digo olhando bem dentro dos seus olhos, sem dar margem para desafios.
—Mas eu não fiz NADA! Mas que chatisse!—Ele diz batendo os garfos com toda força na mesa, o que me tira totalmente do sério. Thor e Natasha fazem sinal de negação, não acreditando na pirraça que o menino se prestou a fazer. Wanda e Peggy olham para cena sem saberem o que fazer. Ponho calmamente meu garfo e minha faca em cima da mesa e me levanto. Notando meu gesto, Pietro pensa em fugir, mas antes mesmo que consiga chegar até a escada, eu o pego pelas orelhas e vou levando ele de volta a mesa a base de umas boas palmadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Muito Além do Sangue
Fiction généraleSteve contrói sua família e sua carreira, em meio a muitas dificuldades, e acaba tendo bastante sucesso como médico, mas o que faz de melhor é ser um bom pai para suas crianças, que não são mais tão crianças assim. AVISO: esta história contém spank...