Capítulo 19

84 11 0
                                    

POV Autora

O dia já começava com uma correria infernal. Enid correu pelos corredores de Nevermore como uma maluca, tentando não pensar no fato de que havia perdido o alarme pela quinta vez naquela semana.

Atrasada, claro. Não que fosse novidade, mas, depois do dia anterior, a última coisa que queria era parecer desleixada na frente de Wednesday.

Ela ainda conseguia sentir o gosto dos lábios da morena nos seus, a tensão eletrizante entre as duas... Era impossível pensar em qualquer outra coisa.

Assim que entrou na sala, de fininho, percebeu que todos já estavam em seus lugares.

O professor estava explicando algo que soava absurdamente entediante, e lá estava Wednesday, totalmente concentrada.

Ela nem levantou o olhar com sua chegada apressada, mas Enid sabia que a morena tinha notado.

Claro que tinha.

Nada escapava à percepção aguçada de Wednesday.

Enid se jogou na cadeira ao lado, tentando não fazer barulho e ao mesmo tempo controlando o sorriso que ameaçava brotar em seus lábios.

Ela inclinou-se um pouco para o lado, sussurrando, o mais baixo que conseguia.

— Bom dia, mon cher dormiu bem? — O tom malicioso era inconfundível, e ela sabia que isso iria cutucar Wednesday, exatamente como ela gostava.

Wednesday manteve o olhar fixo no caderno, como se não tivesse escutado, mas seus dedos pararam de escrever por um segundo, o suficiente para Enid saber que tinha conseguido sua atenção. A morena respirou fundo antes de murmurar, sem tirar os olhos do papel.

— Se você continuar me distraindo, vai acabar sendo a única a dormir bem... permanentemente. — O tom frio era típico de Wednesday, mas Enid não pôde deixar de perceber o leve tremor na voz da garota, algo que só ela saberia identificar. Era uma vitória, e Enid adorava vencer esses pequenos jogos entre as duas.

Ela se inclinou mais um pouco, aproximando-se da orelha de Wednesday.

— Já te falei que você fica sexy quando me ameaça assim? — Enid riu baixo, se divertindo com o jeito que a morena sempre tentava manter a pose séria.

Claro que Wednesday ainda estava processando tudo o que aconteceu no dia anterior. Quem não estaria? Elas tinham passado de olhares desconfiados para beijos intensos em um piscar de olhos, e agora, estavam no meio de uma aula entediante, como se nada tivesse mudado.

Mas tinha mudado.

E Enid não ia deixar Wednesday esquecer disso tão cedo.

Wednesday virou a cabeça ligeiramente, finalmente olhando para ela, os olhos escuros como poços profundos, mas carregados de uma intensidade que fazia o estômago de Enid revirar de uma maneira boa.

— Você deveria parar de falar — A voz de Wednesday era baixa, mas cada palavra parecia carregar um peso. — Suas amigas já estão olhando pra cá.

Enid seguiu o olhar de Wednesday, vendo Bianca e Yoko observando a interação entre elas, mais especificamente as mãos que se tocavam levemente, sem que as duas tivessem percebido.

Enid olhou de relance para as mãos unidas e riu, sem se quer pensar em desfazer o toque. E Wednesday, para a sua surpresa, também não se desvencilhou.

Enid provocou, com um sorrisinho.
— Bianca? Yoko? Como se elas fossem perceber alguma coisa...

Wednesday a olhou de canto de olho, claramente não se impressionando com a confiança de Enid. — Elas vão perceber. Não se subestime as pessoas. Nem todo mundo é cego como você.

Enid revirou os olhos de maneira exagerada, divertindo-se ainda mais com a forma como Wednesday sempre estava a dois segundos de perder a paciência. Mas, antes que pudesse responder, o sinal soou, anunciando o intervalo.
_________

Assim que chegaram ao refeitório, Enid mal conseguia conter sua energia. Ela estava elétrica, como sempre, mas a tensão que pairava no ar entre ela e Wednesday só fazia tudo parecer mais divertido. Era quase impossível resistir à vontade de provocar a morena um pouco mais.

Elas se sentaram juntas, por insistência de Enid, como de costume, mas desta vez
Enid decidiu ser um pouco mais ousada.

Sob a mesa, esticou a perna, roçando de leve o joelho contra o de Wednesday. Nada muito óbvio, apenas o suficiente para ver a reação da morena. Claro que não foi muito surpreendente.

Wednesday travou o maxilar e lançou um olhar ameaçador para Enid, mas isso só fez a loira sorrir ainda mais. Ela adorava empurrar os limites da paciência de Wednesday.

— Você realmente quer brincar com fogo, não é? — sussurrou Wednesday, seus olhos cravados nos de Enid, embora sua expressão fosse de uma calma assustadora.

Enid deu de ombros, abrindo um sorriso nada inocente. — Você sabe o que quero...

Mas antes que Wednesday pudesse responder, Bianca e Yoko se aproximaram, sentando-se na mesa com elas. Enid rapidamente recolheu a perna, tentando disfarçar, mas era claro que algo estava fora do comum.

O olhar de Bianca foi direto para Wednesday, depois para Enid, as sobrancelhas arqueadas com uma curiosidade mal disfarçada.

— Então... — começou Bianca, inclinando-se para frente com um sorriso de quem estava farejando algo interessante. — Tem algo diferente no ar hoje, ou é só impressão minha?

Yoko, sempre mais observadora do que falava, apenas estreitou os olhos, avaliando silenciosamente a interação das duas. Enid tentou não parecer culpada, mas sentiu o calor subir pelo rosto.

— Impressão sua. — Wednesday cortou antes que Enid pudesse abrir a boca, sua voz calma e impassível como sempre. —Se você não tem mais nada de útil para dizer, sugiro que fique em silêncio.

Bianca bufou, cruzando os braços com uma expressão divertida no rosto. — Relaxa, Addams. Só estou dizendo que vocês duas estão... sei lá, diferentes hoje. — Ela olhou para Enid com um brilho nos olhos. — Nada a dizer, Sinclair?

Enid tentou rir, mas soou nervosa. — Eu não faço ideia do que você tá falando.

Bianca riu, claramente não convencida, mas não insistiu. Ela apenas lançou mais um olhar para Wednesday, como se esperasse alguma revelação explosiva a qualquer momento.

Yoko, por sua vez, se aproximou um pouco mais e olhou diretamente para Enid.

— Tem certeza? Porque parece que vocês...

Enid abriu a boca para responder, mas Wednesday a cortou novamente, desta vez com um olhar fulminante.

— Isso não é da conta de vocês — Ela disse, firme, antes de se levantar bruscamente da mesa. — Agora se me dão licença, eu tenho mais o que fazer.

Antes que qualquer uma das outras pudesse reagir, Wednesday já estava caminhando para fora do refeitório, o que deixou Enid sozinha com Bianca e Yoko, que a encaravam com expressões mistas de curiosidade e diversão.

Bianca foi a primeira a falar, o sorriso ainda mais amplo.

— Você definitivamente tem que me contar o que tá rolando.

Enid suspirou, sentindo o rosto arder novamente, mas não conseguiu evitar o sorriso que surgiu em seus lábios ao pensar em Wednesday.

— Depois... Antes eu preciso resolver uma coisa.

__________

Eu sumo, mas eu volto viu gente

Amanhã tem mais ❤️

_Débzzz

Skater Girl - WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora