A reunião tinha acabado de dispersar, e os capitães estavam retornando a seus respectivos postos quando um som estridente quebrou a tranquilidade da Soul Society: o alarme da 12ª Divisão. Não era um toque comum, mas um som agudo e contínuo, sinalizando uma emergência de alta gravidade.
Na sede do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Shinigami, as luzes vermelhas piscavam intensamente. Soldados corriam de um lado para o outro, confusos e desesperados. Em meio ao caos, Nemu Kurotsuchi, vice-presidente do Instituto e assistente pessoal de Mayuri, avançava com passos rápidos e calculados pelos corredores. Seu rosto permanecia sem expressão como sempre, mas seus olhos estavam atentos a cada detalhe ao seu redor.
Ao se aproximar da ala de pesquisa, uma visão perturbadora a fez parar por um momento. Akon, um dos principais pesquisadores, estava caído contra a parede, com uma grande mancha de sangue se espalhando ao seu redor. Seu rosto estava pálido, e ele parecia à beira da inconsciência. Ao lado dele, Hiyosu, outro pesquisador veterano, estava no chão, gemendo de dor, com feridas profundas em seu peito.
— Akon! Hiyosu! — A voz de Nemu saiu baixa, mas firme, enquanto ela corria até eles.
Akon levantou a cabeça com dificuldade, seu olhar tremendo e cheio de medo.
— Alguém... algo... escapou... — Ele conseguiu murmurar, sua voz fraca. Era um dos... objetos...
Nemu franziu a testa. O relatório inicial não mencionava que os objetos em estudo na 12ª Divisão poderiam causar danos desse tipo. Ela se ajoelhou ao lado de Akon, tentando avaliar rapidamente seus ferimentos, mas antes que pudesse fazer qualquer coisa, um som gutural e baixo reverberou pela sala.
Ela levantou a cabeça devagar, seu instinto aflorando. Algo estava se movendo nas sombras ao fundo da ala. A luz piscante tornava difícil distinguir o que era, mas havia uma presença clara. Era algum dos experimentos.
Nemu levantou-se devagar, colocando-se entre Akon e o perigo invisível.
— Fique parado. — Ela ordenou, sua voz fria como gelo.
De repente, uma forma surgiu das sombras. Não era grande, mas sua aura era sufocante. Parecia ter uma estrutura irregular, com fragmentos de um brilho estranho em seu corpo, quase como se estivesse se desfazendo e se reconstruindo ao mesmo tempo. Os olhos de Nemu se estreitaram enquanto ela se preparava para uma possível luta.
Mas antes que pudesse reagir, a criatura avançou com uma velocidade inacreditável. Nemu conseguiu bloquear o primeiro golpe com sua lâmina, mas a força do impacto a jogou alguns metros para trás. A criatura não parou, movendo-se como uma tempestade caótica em direção a ela.
Nemu tentou prever o padrão de seus movimentos, mas era como se a coisa não seguisse lógica alguma, atacando de ângulos impossíveis. Apesar disso, ela manteve sua postura, contra-atacando com precisão clínica.
Porém, enquanto lutava, algo ficou claro: aquilo não era um simples hollow ou uma criação qualquer. Era algo muito mais complexo.
A luta continuou por minutos, mas parecia uma eternidade. Cada golpe que ela dava era rebatido por aquela criatura, que, embora não fosse particularmente forte, tinha uma resiliência assustadora. Até que, num momento de distração, a coisa disparou uma espécie de energia densa e negra, que acertou Nemu diretamente no ombro, empurrando-a contra a parede.
Ela caiu de joelhos, ofegante, sentindo o calor da ferida se espalhar. Apesar disso, ela não demonstrava dor, apenas fixava seu olhar analítico na criatura que parecia se aproximar lentamente, como se a estivesse estudando.
— Isso... não é possível... — Murmurou ela, começando a entender o que estava enfrentando.
Antes que pudesse se levantar novamente, um estrondo ecoou pela ala. A criatura, à atacou diretamente em seu abdômen, o atravessando na hora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bleach: Veil On The Poison
FanficApós duas décadas da sangrenta Guerra dos Mil Anos, Shunsui Kyōraku, agora o novo Capitão-General da Soul Society. Em meio à reorganização e reconstrução do Gotei 13, se depara com uma carta antiga, escrita por Yamamoto, que recomendava um novo capi...