Após ler todas as cartas, Killian se sente um pouco envergonhado por ler algo íntimo de outra pessoa. As cartas não citavam nomes, mas seu conteúdo era claro, todas eram confissões apaixonadas e juras de amor de dois amantes.
- Eu deveria guardar isso... - ele murmura e rapidamente guarda todos os papéis na caixinha de madeira, logo depois deixa o objeto no mesmo lugar que havia encontrado. Killian se senta na cama e deixa um longo suspiro sair, ao ver o quanto aquele casal se amava, não conseguia evitar de lembrar de Lucian. Deixá-lo foi uma decisão difícil e talvez um pouco precipitada, mas precisava descobrir o que todos aqueles sonhos significavam, e infelizmente, não podia confiar nele para contá-lo a verdade.
- Sinto sua falta. - Killian se deita na cama e se agarra a um dos travesseiros, em uma tentativa de se sentir menos solitário.
_______________
No dia seguinte.
- Entre, ele está esperando por você. - Rafael fala com um sorriso gentil em seu rosto e indica o caminho com a cabeça.
- E-eu posso mesmo ? - ele questiona nervoso.
- Claro. - o Arcanjo acena com a cabeça.
- Certo... - Killian respira fundo e segue em direção a uma passagem formada por vários arcos, com plantas trepadeiras enroscadas por toda sua extensão, que o levam diretamente ao que parece ser um jardim.
Ao atravessar os arcos, uma luz forte atinge seu rosto, dificultando sua visão e o forçando a usar a palma da mão para proteger seus olhos.
- Ugh...- ele resmunga e depois de alguns segundos, acaba se acostumando com a claridade. Agora que podia ver bem, Killian vê uma grande planície coberta por grama verdinha, e no centro, uma grande árvore, onde um homem o espera sentado em um banco logo abaixo da árvore. Ele o observa hesitante, pensando se deveria se aproximar, ou se apresentar primeiro, no entanto, para sua surpresa, o homem se levanta e se vira em sua direção.
- Venha, eu estava te esperando. - a voz masculina o chama de forma doce. Ao ouvi-la, seus olhos ficam marejados e as lágrimas escorrem pelo seu rosto sem que Killian se dê conta, seu corpo fica imóvel enquanto encara o homem atônito, tentando processar o misto de sentimentos que invadiam o seu peito. Sua voz e sua fisionomia pareciam tão familiares para ele, que o deixavam confuso, e mesmo não conseguindo ver bem o seu rosto, sua presença era tão reconfortante, que acalmava todas as dúvidas do seu coração.
De forma inconsciente, Killian corre em direção ao homem e lhe dá um abraço apertado. O homem apenas ri e retribui, o segurando com força, como um pai que esperou muito tempo pela volta do seu filho amado.
- É bom te ver também, Killian. - ele sussurra e acaricia seus cabelos. Killian se agarra a sua roupa e apenas chora inconsolável. Não entendia o porquê de tanta emoção, mas não conseguia evitar.
- Shh, tudo bem, você está em casa agora.
_______________
- Me desculpa, eu não sei porque estou chorando como uma criança. - Killian se desculpa envergonhado e enxuga suas lágrimas.
- Não se preocupe com isso. - ele sorri e segura sua mão, acariciando o dorso dela.
- E-eu tenho tantas perguntas, mas depois de tudo isso, nem sei por onde começar. - Killian suspira e tenta pôr seus pensamentos em ordem. Estava ali atrás de respostas e não queria sair sem elas.
- Se você não sabe por onde começar, que tal eu te fazer uma pergunta ?
- Ah... claro!
- Por que veio aqui ?
- Eu preciso de respostas, sinto que o homem que eu amo, está escondendo algo de mim. - ele deixa um longo suspiro sair e abaixa a cabeça, desviando seu olhar para as mãos.
- Parece que todos ao meu redor também estão guardando esse segredo.
- E se eu lhe desse as respostas que busca, você teria a coragem necessária para carregar o peso que vem junto com elas ? A verdade nem sempre é agradável.
- Eu não sei, mas quero tentar...
- Sendo assim, leve isto com você. - ele estende sua mão para o alto, com a palma voltada para cima, e uma esfera de luz branca brota da árvore de repente, flutuando em direção a sua mão.
- O que é isso ? - Killian questiona impressionado.
- As respostas que deseja. Pegue. - o homem lhe entrega a esfera.
- C-como eu...?
- Você vai descobrir como. - ele sorri e se levanta.
- Venha me ver novamente depois que tomar uma decisão.
- Esp-espera, eu...! - Killian deixa a frase inacabada ao ouvir o barulho do que parecia ser uma explosão, seguida por gritos.
- O que foi isso ? - ele questiona preocupado e se vira para trás, tentando ver alguma coisa.
- Ele está aqui. - o homem responde parecendo preocupado também.
- Ele quem ?
- Lúcifer.
_______________
Killian corre apressado em direção aos portões, onde toda a confusão estava acontecendo, ao chegar no local, ele vê alguns Anjos feridos sendo socorridos por outros, o que o deixa assustado e ainda mais preocupado. Killian fica imóvel por alguns instantes, observando todo aquele caos e tentando entender o que estava acontecendo, quando ouve alguém lhe chamar.
- Killian! - Lucian grita e sua voz ecoa, Kiilian volta seu olhar em direção a entrada e o vê coberto de sangue, segurando sua espada.
- Lucian... - Killian murmura e franze o cenho, se sentindo decepcionado e ao mesmo tempo aflito. Ele tenta se aproximar, para impedi-lo de continuar com aquela loucura, mas alguém o agarra pelo braço de repente, o puxando para longe.
- O que pensa que está fazendo ? - Gabriel o questiona irritado.
- Saia daqui, agora! - ele grita.
- Me solte, eu preciso impedi-lo! - Killian esbraveja e tenta se soltar, mas o Arcanjo o segura com mais força e o puxa para perto do seu corpo. Ao vê-lo tão próximo do seu amante, Lucian perde a cabeça e golpeia todos ao seu redor, abrindo caminho até eles.
- Deixe-o ir, Gabriel! - ele ordena furioso.
- Me deixe ir! Não está vendo que Lucian está fora de controle ? - Killian tenta convencê-lo e desvia seu olhar para Lucian.
- É por isso que não posso te deixar ir até ele! - Gabriel se justifica, sem a intenção de ceder, e o arrasta para longe de Lucian.
- Não! Lucian! - Killian grita e estende sua mão, atormentado com a ideia de que mais alguém se machuque.
Ao vê-lo ser levado por Gabriel, Lucian tenta alcançá-los, mas os Anjos se juntam para detê-lo e o impedem de se aproximar.
- Killian! - ele grita desesperado e tenta se soltar, no entanto, acaba sendo imobilizado pelos Anjos. Mais uma vez, estava vendo o seu amor ser tirado dele sem conseguir impedir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão e Pecado
Storie d'amoreATENÇÃO: essa história pode conter diversos gatilhos. Desde o início dos tempos, Lúcifer e Miguel mantém um relacionamento secreto apesar dos inúmeros conflitos entre suas espécies, mas com a explosão de mais uma rebelião demoníaca, o Arcanjo se vê...