ㅡ 𝐂𝐡𝐚𝐩𝐭𝐞𝐫 28: 𝐀 𝐍𝐚𝐫𝐜𝐢𝐬𝐬𝐢𝐬𝐭𝐢𝐜 𝐌𝐨𝐭𝐡𝐞𝐫 ㅡ

9 2 0
                                    

Me teleportei diretamente para os aposentos da minha mãe, entrando pelo arco de mármore na entrada e retirando meus sapatos ao pisar no tapete de veludo. ㅡ Mamãe!

Afrodite ergue o olhar lentamente, um sorriso suave e quase complacente se formando em seus lábios ao ver a filha. Ela coloca a xícara delicadamente sobre a mesa de mármore, os olhos reluzindo com um brilho de curiosidade e um toque de desdém. ㅡ Emma, querida, como é bom ver você. Espero que não tenha vindo me trazer mais problemas.

 Espero que não tenha vindo me trazer mais problemas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Mais problemas? ㅡ Me sento na mesa com ela. ㅡ Posso pegar um pãozinho? ㅡ Nem espero a resposta e logo pego o pãozinho. ㅡ Aposto que você já ficou sabendo...

Afrodite observa com um sorriso subtil enquanto Emma pega o pãozinho, seus olhos brilhando com uma mistura de prazer e desdém. ㅡ Claro, pode pegar. Você sempre foi boa para aproveitar as coisas sem pedir permissão. ㅡ Ela dá um leve suspiro, sua voz cheia de uma doçura que parece esconder algo. ㅡ E sobre o que você acha que já sei?

Me diz você, mamãe. ㅡ Mastigo o pão enquanto olho para ela. ㅡ O que você sabe?

Afrodite inclina a cabeça ligeiramente, como se ponderasse a resposta, antes de sorrir suavemente. Ela toma outra gole do chá, os olhos fixos em Emma, avaliando cada movimento. ㅡ Ah, querida, você acha que eu não sei de tudo? ㅡ Ela coloca a xícara delicadamente de volta na mesa, seu olhar agora mais intenso. ㅡ Sei que você se meteu em outra encrenca. E sei que, no fim das contas, Percy está envolvido. Aliás, quem é Percy?

Zeus te contou... ㅡ Suspiro e largo o pão no prato. ㅡ Bom... Começou com o Percy chegando no acampamento, aí a gente descobriu que ele era um filho proíbido de Poseidon e blá, blá, blá! ㅡ Levanto da cadeira e caminho até minha mãe. ㅡ Eu fui mandada em missão com ele, nos lutamos contra a Medusa e pera aí... Você sabe quem é o Percy! Você estava lá quando me ajudou na luta contra a Echdina. ㅡ Olho para ela meio confusa.

Afrodite levanta uma sobrancelha, seu olhar divertido misturado com uma leve arrogância. Ela observa Emma com um sorriso enigmático, como se estivesse apreciando a confusão da filha. ㅡ Ah, sim... Percy, o filho de Poseidon. ㅡ Ela faz uma pausa, como se ponderasse sobre a situação. ㅡ Eu realmente não estive lá, querida. Zeus me proibiu de interferir, como você bem sabe. ㅡ Ela dá de ombros, como se a proibição fosse uma coisa irrelevante.

O quê? ㅡ Fico totalmente confusa. ㅡ Mas mãe, você estava lá! Você matou a Echdina para me proteger... Você até disse "Chega de Echdina", e então ela desapareceu.

Afrodite sorri com uma tranquilidade quase provocante, como se estivesse saboreando o desconcerto de Emma. Ela cruza as pernas com delicadeza e a observa de forma contemplativa, como se a confusão da filha fosse apenas mais um jogo a ser jogado. ㅡ Oh, querida... Eu entendo a sua confusão. ㅡ Ela diz com uma suavidade cativante. ㅡ Mas o que você lembra pode não ser exatamente o que aconteceu. Talvez seja mais conveniente acreditar que foi eu quem a eliminou. Afinal, sou a deusa do amor, e você sabe o quanto minhas ações são poderosas. ㅡ Ela dá um sorriso vago. ㅡ Mas o fato é que, naquele momento, eu não estava lá.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 4 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The Love Is Blue - Percy Jackson Temporada 1Onde histórias criam vida. Descubra agora