Capítulo 53 - A Capital

2 0 0
                                    

A brisa fresca do norte era um alívio sem igual. Ficar preso por longos dias, enquanto atravessava milhares de quilômetros de cavernas e ruínas subterrâneas era um castigo para pessoas livres. Você deveria se perguntar o que seria uma prisão para alguém que sempre teve liberdade para ir para onde quiser. O céu azul tinha apenas como "obstáculos" as grandes nuvens fofas e brancas que flutuavam como algodão preguiçosamente.

O grupo materializou-se na boca de uma caverna virada para o norte. A montanha era bem alta, cercada por paredões rochosos dos dois lados e com uma sedimentação sólida e plana, a visão de um fiorde. O grande mar gelado do norte, O mar das Brumas, soprava ventos gelados do hemisfério norte. O topo das montanhas eram salpicados de neve branca que brilhavam naquela altura, refletindo os raios solares. Eles estavam acima das nuvens, onde era possível visualizar apenas o picos mais altos, cortando a nuvens ao meio.

Gerlon reconheceu algumas montanhas ao redor, apesar de ter se passado bastante tempo desde de que acampou pela última vez naquela região, quando era mais novo. Os ventos fortes balançavam fortemente suas vestes.

-Piz Palü? -Disse Gerlon.

-O que? Pizza Bauducco? -Perguntou Sirius, confuso.

-O que? Não, -retrucou Gerlon - Piz Palü. É o nome dessa montanha.

-Estamos perdidos? -Perguntou Spike.

-Não, estamos nos portões da Capital Imperial. A reta final para Arghar. A cidade fica logo após essa cordilheira.

-Não temos tempo para andar tudo isso! -rebateu Zafira - já perdemos muito passando vários dias lá embaixo!

-E quem disse que iremos a pé? -Replicou o pirata - há um posto imperial na sombra de Piz Palü. Eu conheço o oficial que trabalha lá. E ele me deve um favor.

-Ele é confiável? -Perguntou Sirius.

-Não se preocupem. -Gerlon deu um sorriso malicioso.

Apesar da confiança, o pirata não sabia responder se ele continuava confiável após tantos anos.

Na lateral, havia um caminho de terra batida estreito, mas suficiente para eles passarem por ele em fila. Com cuidado, foram um atrás do outro, cautelosamente. Primeiro foi Gerlon, seguido por Flora. Sirius segurava a mão de Mikka com cuidado. Por fim, Zafira e Spike. Os ventos fortes carregavam algumas correntes elétricas que eles sentiam em seus focinhos e em seus pelos.

O Piz Palü é uma montanha da Cordilheira de Bernina, nos Alpes Ocidentais Gondwaniano. É o ponto mais extremo leste de Gondwana. Tem três mil, novecentos e cinco metros de altitude. Fazendo com que o mar de nuvens fofinho e branco desvie da montanha e seja repartido em dois.

Piz Palü

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Piz Palü


A cordilheira Bernina é uma cordilheira nos Alpes Laurasianos. Faz parte dos Alpes Ocidentais e é uma das mais altas dos Alpes, coberta por numerosos glaciares. O Piz Bernina (que mede quatro mil, novecentos e cinquenta metros de altura) é o seu pico mais alto, e um dos mais ocidentais grandes montes dos Alpes. O mais escalado na cordilheira é, no entanto, o Piz Palü. Usado diversamente por turistas, viajantes ou usados como pontos estratégicos de guerra, como o próprio Imperial Thieldiano fizera.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 3 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

As Crônicas de EvâniaOnde histórias criam vida. Descubra agora