VII

17 3 17
                                    


     Quase não havia sol, apenas a linda e graciosa neve caia, a casa dos Addams estava muito tranquila, talvez por todos terem ido dormir mais tarde do que o comum, mas Mortícia preferia acreditar que o universo queria lhe dar paz. O casal Addams degustavam seu café da manhã, a sons de torradas crocantes, Gomez admira sua esposa ler mais um de seus livros, enquanto tomava um chá de alguma planta que cutivou no quintal.

_ Gomez deveria para de me encarrar, antes que perca esses olhos atrevidos_ Mortícia se quer desvia o olhar de sua leitura.

_ Amor mío, é impossivel desviar o olhar, sua beleza me cativa_ O homem apoia a cabeça, nas mãos e dá um vasto sorriso para a esposa.

     A mulher o encara, pensando repensando, como havia se casado, com um homem mais sem noção do ridículo.

_ Gomez Addams.

_ Amor Mío.

_ Já que está tão focado em coisas impossíveis_ Joga seu livro com força em cima da mesa_Vá atrás daquela sua filha!  Wednesday está passando de todos os limites, viu como tratou a nossa visita?_ Suspira fundo_ não soube com que cara olhar para Enid.

     Gomez fecha todo e qualquer sorriso e dá algumas tossidinhas a seguir de passar as mãos pelos cabelos, os bagunçando um pouco.

_ Querida,  a nossa Wed, está crescendo, é coisa da idade.

_ Coisa da idade o Caralho, Gomez, ali é cabra velha. Aquela menina agora só cresce pros lados, só se for.

O homem a olha com os olhos esbugalhados, para sua esposa.

_ Que é agora cão?

_ Onde aprendeu essas palavras, amorzinho?

_ No livro que a Enid me deu, aliás maravilhoso, realmente isso ajuda bastante.

_ Uma mulher de idade falando tanta coisa feia, isso cai mal dona Mortíicia_ A cópia mais jovem de Mortícia entra no comôdo.

   A mais velha direciona o olhar para a morena que está com as mãos na cintura  e negando com a cabeça.

_ Que bom que acordou. Vá na casa da Ellisabeth entregar o pirex dela e pessa desculpas a Enid por ontem.

    Wednesday começa a dar gargalhadas, que até lágrimas saem de seus olhos. Sua mãe ao ver a filha caçoar do que havia mandado, coloca sobre a mesa o tablet que a morena passava horas de seu dia, e com a outra mão pega um martelo. Instantaneamente a morena para de rir e tenta pegar o aparelho,mas sua mãe não deixa.

_ Vai logo, que essa vergonha você não vai me passar.

Contra gosto Wednesday sai da cozinha, e o som da mesma subindo para seu quarto, faz com que Mortícia abra um sorriso lateral.


***

_ Já disse que não sei quando irei voltar

   Enid segurava seu celular entre o ombro e  a orelha, enquanto arrumava a mesa de café da manhã que já haviam tomado, a mesma vez ou outra parava e respirava fundo, para ouvir o que a pessoa queria lhe dizer.

_ Sei que tenho consultas agendadas, mas estou de férias....... Não eu não prefiro tirar no verão......... Olha é só alguns até eu colocar minha cabeça no lugar e..Descidir o que fazer...... Certo, tchau.

    Assim que loira encerra a ligação um suspiro de alivio, involuntário é feito. Passa as mãos pelos cabelos e chaqualha a cabeça com a intenção de afastar os pensamentos, voltando a continuar a arrumação da mesa. 

_ Guilherme?

      O meu namorado e Ster..... Catrina? Meus olhos enchem de lágrima e a fúria sobe por todo o meu ser, como eles tiveram coragem?

    O som da campainha sendo tocada repetidas vezes me  faz sair dos meus pensamentos.

_ Já vai!

     E a campainha é tocada com ainda mais desespero.

_ Vai tirar a mãe da forca é?

    A loira com rapidez atende a porta e vê a combinação de cabelos negros e pele pálida .

_ Ah é você

_ Também é ótimo te ver Elise_ A morena diz com desdem

_ É Enid .

_ Claro, claro._ A oferece uma bolça_ É da sua mãe.

  Enid concorda. A morena acaba se distraindo e apenas fica encarando Enid.

_ Tira uma foto que dura mais.

  A morena com agilidade pega o celular e tira a foto.

_ Meu Deus_ Revira os olhos_ Mais alguma coisa?

_ Hum, bom sim, loirinha, minha mãe pediu para lhe pedir desculpas, mas não sei bem por quê, mas desculpas, por alguma coisa_ Da uma piscadela, indo embora.


Pequeno do jeito, que vocês gostam kkkkk. Estão como vagabundas? Cuidado e não se matem

-Mell

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 3 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

InvernoOnde histórias criam vida. Descubra agora