Cap 63

8 0 0
                                    

Naquela noite, enquanto Lily dormia e o casal aproveitava um momento tranquilo na sala, Rafe olhou para Emma com curiosidade genuína.

— Emma, qual foi o melhor aniversário da sua vida? — ele perguntou, casualmente, enquanto brincava com uma mecha do cabelo dela.

Emma hesitou por um momento, desviando o olhar para o chão. Sua expressão mudou, deixando transparecer algo que Rafe não esperava.

— Nenhum. — Ela deu um leve sorriso sem alegria e deu de ombros. — Nunca tive um aniversário bom, de verdade.

Rafe franziu o cenho, claramente surpreso.
— Como assim, nenhum? Você tá brincando, né?

Emma balançou a cabeça, soltando um suspiro.
— Não tô brincando. Sempre foi... sei lá, só mais um dia. Quando eu era criança, meu pai às vezes estava ocupado demais pra comemorar, e quando cresci, meus aniversários eram só desculpas pra eventos que serviam mais aos interesses da Koch do que pra mim. — Ela fez uma pausa, encarando as próprias mãos. — Nunca me senti... especial no meu próprio dia.

Rafe ficou em silêncio por um momento, digerindo o que ela acabara de dizer. Ele se inclinou para mais perto, colocando a mão no rosto dela e forçando-a a olhar para ele.

— Isso é inaceitável. — Ele falou com firmeza, mas com ternura nos olhos. — Ninguém deveria passar por aniversários assim, principalmente você.

Emma tentou minimizar a situação com um sorriso.
— Eu nunca liguei muito pra isso, Rafe. Tem coisa mais importante na vida.

— Não é questão de ligar ou não, — ele rebateu. — É sobre o que você merece. E deixa eu te dizer uma coisa: esse ano vai ser diferente. O melhor aniversário da sua vida começa agora.

Ela ergueu as sobrancelhas, meio desconfiada, mas também tocada pela determinação dele.
— E o que você tem em mente, Rafe Cameron?

Ele apenas sorriu de lado, aquele sorriso confiante que ela conhecia tão bem.
— Você vai ver.

Naquela mesma noite, enquanto os dois estavam na varanda da casa, o clima estava tranquilo, apenas o som distante das folhas balançando ao vento. Emma se inclinou para pegar o estojo onde guardavam o material e olhou para Rafe com um sorriso desafiador.

— Hoje é a minha vez de bolar, — ela disse, abrindo o pacote com mais confiança do que antes.

Rafe arqueou uma sobrancelha, cruzando os braços enquanto a observava.
— Ah, é? Tá toda confiante agora? Não vai nem precisar de ajuda?

— Preciso não, — Emma respondeu, ajeitando o camarão de pelúcia que ela havia trazido para o colo, como se fosse seu amuleto da sorte. — Já vi você fazendo tantas vezes que é quase instinto agora.

Ela começou a preparar tudo com cuidado, e Rafe percebeu algo diferente no aroma. Ele inclinou a cabeça, analisando.

— Isso é mais forte do que o normal, Emma. Você tem certeza que tá pronta pra isso?

Emma deu de ombros com um sorriso travesso.
— Quero provar algo novo, Rafe. Eu confio em você, então por que não?

Ele observou em silêncio enquanto ela terminava o trabalho. Apesar da brincadeira inicial, ela estava focada e fez tudo de maneira impecável. Quando terminou, ela segurou o beck na mão e o estendeu para ele.

— Agora acende pra mim.

Rafe riu e pegou o isqueiro, acendendo a ponta com habilidade antes de devolvê-lo para ela.
— Vai com calma, Emma.

Ela deu uma tragada, tossindo levemente enquanto Rafe a olhava, rindo suavemente.
— Tá tudo bem? — ele perguntou, tocando de leve a perna dela.

Emma riu enquanto limpava a garganta.
— Tô bem... só é mais intenso do que eu esperava.

Me and you - Emma Koch e Rafe CameronWhere stories live. Discover now