Capítulo 4

3 0 0
                                    

— Pronto, mandei os convites digitais. — Raiane anunciou a Jeici e Ismael, que estavam jogados em seu sofá. — Agora só preciso terminar de preparar a festa.

— Em tempo recorde, né? — Ismael questionou. — E vai ganhar o livro dos record, porque nunca vi inventar de fazer uma festa e marcar pro mesmo dia.

Jeici tirou os olhos do celular (Ela estava vendo vídeos de homens musculosos dançando).

— Você já não percebeu que ela é louca?

Raiane caminhou até eles e se jogou em sua poltrona.

— Mas não faria sentido se eu deixasse pra comemorar uma semana depois... ou amanhã. Porque a morte deles já vai ter esfriado. Não vai ter mais ânimo.

— Já faz tempo que eles morrem. O ânimo já tá em decomposição. — Argumentou Jeici.

— Vai dar super certo. — Disse Ismael, com sarcasmo. — Você convidou o Alysson?

Ela assentiu. Ele revirou os olhos.

— Por que fez isso, jumenta?

— Porque ele é meu amigo. Eu não iria exclui-lo, que tipo de pessoa você acha que sou?

— Uma jumenta. — Xingou ele. — Hoje mais cedo ele veio na minha casa me interrogar. Nem detetive ele é.

Jeici riu.

— Mas também né, com essa sua cara de psicopata, quem não iria suspeitar de você? — Raiane rebateu.

Ismael a fuzilou com o olhar.

— Eu não mato nem mosca.

— Mata sim que eu vi uma vez, seu sonso. — Se intrometeu Jeici. — Mas tu também Raiane...

Raiane olhou para ela com desconfiança.

— Eu o que?

— Tu também facilmente é uma grande suspeita. — Ismael respondeu antes de Jeici.

Raiane soltou uma gargalhada áspera.

— Eu? Claro que não. A única coisa que faço é ameaçar as pessoas de morte em toda oportunidade. Mas é obvio que não vou cumprir essas promessas... — A voz dela foi perdendo o tom no fim das palavras.

— Nada demais, né amiga. — Debochou Jeici.

— Convidou a Clara? — Ismael indagou.

— Sua ex? A que te traiu? — Raiane fez outra pergunta.

— E namorei com outra Clara?

— Existem tantas Claras nessa cidade, é tipo uma epidemia. — Raiane respondeu.

Ismael respirou fundo.

— Convidou ou não?

— Claro que não.

— Não quero ver aquela vaca comemorando com a gente. — Jeici opinou.

Raiane e Ismael olharam para ela ao mesmo tempo.

— Jeici, seja paz e amor. — Brincou Ismael. — Mas, falando sério, se tem uma pessoa que eu adoraria que o assassino matasse... é ela.

— Cuidado hein, se ela for assassinada, as suspeitas vão cair nas costas do corno. — Jeici disse, quase rindo.

Raiane riu de verdade.

— Como vai os chifres?

— Menores que os dela com certeza. — Ismael rebateu e depois justificou: — Ela inventou de voltar com o ex-namorado. Aposto que ele já meteu uns trezentos chifres nela de novo.

Fanfic de terrorOnde histórias criam vida. Descubra agora