Capitulo 7 - O Reencontro

1 1 0
                                    

O som do sininho da porta da lanchonete ainda ecoava enquanto o grupo se ajeitava ao redor da mesa. A tarde avançava preguiçosa, e o aroma de hambúrgueres recém-grelhados misturava-se ao doce perfume de milkshakes espalhados pelo ambiente. Nolan olhava ao redor, meio perdido, mas ao mesmo tempo confortável naquele caos organizado de risos e conversas.

— Eu ainda não acredito que a gente conseguiu sobreviver ao pior para acabar aqui, discutindo qual sabor de milkshake é o melhor — comentou Jonathan, jogando um guardanapo amassado na direção de Nolan.

— É claro que é chocolate — retrucou Nolan, com um sorriso maroto. — Qualquer outra opinião está errada.

Afrodite, sentada ao lado dele, revirou os olhos, mas não conseguiu esconder o riso.
— E o clássico morango? Vocês têm péssimo gosto.

— Gosto não se discute, Afrodite — brincou Luna, cutucando Jonathan no braço. — Mas eu concordo com o Nolan, dessa vez. Chocolate é invencível.

A conversa seguia descontraída, mas havia algo nos olhares trocados entre Afrodite e Nolan que escapava das palavras. Era como se, em meio às piadas, existisse uma linguagem própria, silenciosa, que só os dois entendiam.

— Vocês dois podem parar de se olhar assim? — provocou Luna, arqueando uma sobrancelha para Afrodite. — Isso está ficando estranho.

Nolan pigarreou, o rosto ficando levemente corado.
— Ninguém está se olhando de forma estranha. Só estamos... conversando.

Afrodite deu de ombros, fingindo indiferença, mas o leve sorriso em seus lábios traía a tentativa de parecer despreocupada.

— Certo, e sobre a tal pizzaria? — Jonathan perguntou, tentando desviar o foco. — A gente vai ou não vai? Estou cansado de adiar isso.

— Vamos — respondeu Luna com entusiasmo. — E depois, fliperama! Quero mostrar que sou imbatível no King OF the Figther 2002.

— Isso é o que você acha — provocou Jonathan, enquanto o grupo ria.

A Chegada de Darius

No meio da conversa, um som de sininho anunciou a entrada de alguém pela porta da lanchonete. Nolan virou a cabeça instintivamente e congelou ao ver Darius parado ali, com o olhar procurando por ele.

Nolan agradece a Deus por seu irmão ainda estar vivo e por estar bem. Jhonatan percebendo isso olhou para Darius e depois olhou de volta para Nolan.

“Quem é aquele cara?” Jonathan perguntou,  já que o acontecido na noite passada, Jhonatan só viu Darius em sua forma de lobisomem e não, humana.

“Meu irmão. Não está lembrado dele?” Nolan levantou-se, ainda atordoado.

Jhonatan percebe de quem se trata aquela homem e congela.

Darius se aproximou, com um sorriso pequeno e meio hesitante. “Atrapalho?”

“Claro que não, idiota" Responde  Nolan com um sorriso no rosto e da um passo à frente e o abraçou rapidamente. “O que tá fazendo aqui?”

-- Queria conversar... e talvez comer algo decente, ontem a noite foi bem pesada, o Morrigan só queria me dar uma sopa de ervas -- Responde Darius fazendo uma cara de nojo -- Nunca gostei -- Pensou ele. Darius olhou para o grupo e acenou. “Oi, pessoal.”

Jonathan o avaliou de cima a baixo. “Então você é o famoso irmão desaparecido. Já ouvi falar muito de você.”

“Espero que coisas boas.” Darius riu, mas havia algo nos olhos dele que revelava um cansaço.

Afrodite se levantou, estendendo a mão. “Afrodite. Muito prazer.”

“Darius.” Ele apertou a mão dela com um leve sorriso, e pergunta a Nolan se ela é a sua namorada. -- N-Não, a gente se conheceu faz pouco tempo, somos só amigos -- Respondeu Nolan um pouco nervoso. -- Mas queria que fosse mais que isso... -- Pensou ele olhando nos olhos de Afrodite.

Ecos da Lua Onde histórias criam vida. Descubra agora