Capítulo 54.

116 31 15
                                    

Penúltimo capítulo!

***

Samy não queria ter entendido. Passou pelos dois, entrou no quarto e a avó não estava mais na cama. Ela se virou e Nik logo atrás dela a abraçou.

— Sinto muito. – Ele disse e sentiu ela perder as forças.

Rodrigo se aproximou, mas pareceu perdido.

— Procura ajuda. - Nik disse a ele enquanto a pegou no colo e a colocou na cama. — Sam, acorda... – Tocando-lhe o rosto. — Por favor, coração... - Sentiu um aperto no peito. — Sam, abre esses olhos lindos para mim...

Logo uma enfermeira apareceu com algodão umedecido e a acordou. Aguardou alguns segundos, viu que ela "parecia melhor", e com os olhos tristes a moça disse que se precisasse ela estaria lá fora, ajudando a organizar as coisas para voltarem para o setor que estavam antes. — Foi o susto da notícia. – " Se eu fiquei mal, imagina ela que é neta..."

"Universo que brincadeira mais sem graça é essa? Isso tudo é porque eu estava começando a ficar feliz? " - Samy nem queria acreditar. — É verdade?

— Sinto muito, Samy. - Rodrigo disse enquanto Nik confirmou com a cabeça e o semblante triste.

— Então nesse caso tem coisas a resolver, não é? – Ela se sentou. — Tem de ver... Onde sera feito o... Vocês sabem... – Ficou de pé. Passou ao lado de Nik, e não sabendo como, chegou até a porta.

Rodrigo que estava do outro lado da cama, a chamou.

Ela estava em choque. Parou e perguntou de forma calma por cima dos ombros. — O quê...

Nik contou que Marcela já estava resolvendo tudo isso com Rita e Hannah. — Respira fundo... estamos com você.

— Respirar fundo...? Como? - Perguntou sem expressar nada, ainda de costas para eles.

— Olha... Ela te amava muito... - Ele continuou se aproximando.

— Ela se foi! - Ela disse um pouco mais alto, e chorando. — Ela me deixou...

— Samy... - Rodrigo se posicionou a frente dela... que ainda estava de costas para o Nik, e a abraçou.

— Ela me deixou Rodrigo...

Nik mexeu os lábios para o irmão: "Marcela" e foi se aproximando para abraça-la quando o irmão saísse.

Rodrigo entendeu e disse segurando o rosto dela. — Eu já volto! - E foi em busca da mãe, que estava com Madá, Rita e Hannah.

"Minha vó não está mais aqui... Não está..." - Samy pensou.

Nik se aproximou e a virou para si. Ela estava com um olhar vazio... Ele a abraçou.

Ela sentiu o mundo desabar... chorou mais ainda. As palavras da avó antes dela sair, voltaram a sua cabeça e agora entendeu melhor. — Ela sabia. Por – isso - insistiu – insistiu - que - eu fosse. – Disse em meio a soluços, num sussurro.

"Você está certa..." - Ele continuou abraçado a ela.

— Ela sabia. – Samy repetiu, começando a diminuir o chorar.

Ele a fez sair do abraço para olha-la. Tocou-lhe o rosto enquanto disse: — Ela se despediu de você... O que muita gente não tem a oportunidade de fazer. – Fez carinho no rosto dela. — Ela nunca te deixaria se pudesse escolher. Ela ficou em paz quando a lembrei que cuidaríamos de você.

Atualizações Feita Para Mim.Where stories live. Discover now