dias depois, na sala de estar da casa de rodrigo.
a madalena folheava ansiosamente uma revista de casamentos, sentada no sofá, enquanto rodrigo estava no computador pesquisando locais para a cerimónia.— o que achas disto? - a madalena apontou para uma página aberta, mostrando uma quinta rodeada de vinhas. o rodrigo inclinou-se para olhar. - bonito, mas, não será longe demais para os convidados?
— talvez. - ela concordou, mordendo o lábio pensativa. — e se fizermos algo mais íntimo? algo só para os mais próximos? o rodrigo sorriu.
— gosto disso. afinal, é sobre nós, e não sobre impressionar os outros. -
passaram o resto da tarde a definir ideias: decoração simples, flores brancas e verdes, um menu com pratos portugueses, e música ao vivo. a empolgação de ambos era palpável.algumas semanas depois
o casamento foi um dia perfeito: ao ar livre, com o sol a brilhar de uma maneira suave e rodeados pela família e amigos mais próximos. a madalena, num vestido de renda elegante, parecia radiante enquanto caminhava até rodrigo, que a esperava com um sorriso emocionado.o dia do casamento.
o sol brilhava sobre a quinta escolhida para a cerimónia, um lugar intimista e repleto de charme rústico. fileiras de cadeiras brancas alinhavam-se no jardim, cercadas por oliveiras e pequenos arbustos de lavanda. no centro, um arco coberto de flores brancas e verdes, com toques de eucalipto e rosas, marcava o local onde rodrigo e madalena trocariam os votos.
a madalena apareceu ao longe, caminhando pelo corredor de pétalas ao som de um quarteto de cordas que tocava suavemente. vestida num longo vestido de renda com costas abertas e detalhes delicados nos ombros, ela irradiava elegância e emoção. rodrigo, num fato azul-escuro perfeitamente ajustado, estava parado ao lado do celebrante, com um sorriso que não conseguia conter.
quando ela chegou até ele, ele sussurrou:
— nunca pensei que alguém pudesse tirar o fôlego como tu agora. - a
madalena riu-se, segurando nas mãos dele.
— e eu nunca pensei que fosses tão piegas, mas adoro-te por isso. - ela brincou, limpando uma lágrima do canto do olho dele.
os votos foram cheios de risos e lágrimas.a cerimónia foi íntima, cheia de risos e momentos emocionantes. ambos trocaram votos personalizados, arrancando lágrimas e gargalhadas dos convidados.
depois do "sim", o casal foi recebido com uma chuva de pétalas de rosa branca, enquanto caminhavam de mãos dadas até ao salão onde a festa continuaria.
o espaço da festa era acolhedor e descontraído, decorado com uma combinação de rústico e sofisticado. mesas de madeira compridas estavam dispostas ao ar livre, decoradas com toalhas de linho claras, velas em frascos de vidro e pequenos arranjos de flores silvestres. luzes de filamento pendiam entre as árvores, criando uma atmosfera mágica ao cair da noite.
o menu era uma celebração da gastronomia portuguesa: entradas com queijos, enchidos e pastéis de bacalhau; pratos principais como polvo à lagareiro e cabrito assado; e, para sobremesa, pastéis de nata, arroz doce e um bolo de casamento de dois andares decorado com flores naturais.
o momento do brinde foi especial. o padrinho de Rodrigo, com um copo de vinho na mão, contou histórias engraçadas e emocionantes da juventude dele, arrancando gargalhadas e algumas lágrimas. já a madrinha de madalena fez um discurso tocante sobre a amizade delas e como madalena merecia todo o amor que estava a viver.
quando a pista de dança abriu, o casal inaugurou com uma valsa que se transformou inesperadamente numa dança animada ao som de um clássico dos anos 80, fazendo os convidados vibrarem e juntarem-se logo a seguir. entre danças, Rodrigo foi várias vezes apanhado a roubar beijos de madalena, enquanto ela se ria, tentando acompanhar os amigos.
no final da noite, as luzes baixaram-se, e uma banda acústica tocou músicas suaves enquanto os convidados desfrutavam dos últimos momentos com copos de vinho e risadas ao redor de pequenas fogueiras montadas no jardim.
rodrigo e madalena saíram da festa de mãos dadas, sob uma chuva de faíscas de velas de bengala acesas pelos convidados, enquanto se dirigiam para um carro clássico decorado com latas e fitas a abanar na parte de trás.
— pronta para o resto da nossa vida? - rodrigo perguntou ao entrar no carro.
— contigo? sempre. - respondeu a madalena, sorrindo.a festa continuava a ser falada, semanas depois, não só pela beleza do evento, mas pela alegria contagiante do casal, que deixava claro para todos que aquele amor estava apenas a começar.
meses de depois.
a nossa madalena sentia-se inquieta ao segurar o pequeno tomás nos braços pela primeira vez, enquanto rodrigo estava ao seu lado, visivelmente emocionado.— bem-vindo ao mundo, campeão. - rodrigo disse, tocando suavemente o nariz do bebé.
madalena olhou para ele com os olhos a brilhar, como sempre.— achas que estamos prontos para isto, novamente? - o rodrigo beijou-lhe a testa.
— talvez não, mas vamos aprender juntos. é o que fazemos sempre. - disse ele, confortando-a.
nos dias que se seguiram, a casa tornou-se mais viva com os sons do pequeno tomás e da carlota, já mais crescida. entre fraldas e noites sem dormir, rodrigo e madalena encontraram mais uma alegria na vida.
uma noite, enquanto embalavam tomás para dormir.
— achas que eles vão gostar de viajar? - madalena perguntou suavemente, olhando para o rodrigo, com medo.
entretando, ele sorriu.— claro. já estou a imaginar-nos os quatro em frança, mas desta vez sem preocupações com camas que fazem barulho. - a madalena soltou uma gargalhada, tentando não acordar o bebé.
— és impossível, rodrigo. - e assim, começava o próximo capítulo das suas vidas, como uma família completa e cheia de sonhos para o futuro. com o único homem que ela realmente amou. agora tinham duas pequenas figuras, que eram exatamente iguais a eles.
VITÓRIA VITÓRIA,
acabou-se a história,
obrigada por tudo, minhas lindas, pelos votos, pelo carinho, pelas leituras. tudo sem dúvida significa muito para mim, esta história acaba por aqui, mas mais se vão desenvolver, e espero, com o mesmo desenvolvimento que esta.
amo-vos bastante <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
rivalidades - rodrigo mora.
Fanfiction𝑴adalena brito, uma comentadora de futebol da cmtv, benfiquista ferrenha, que passa a vida a criticar rivais, especialmente rodrigo mora, o jovem jogador do futebol clube do porto. Rodrigo têm a oportunidade de estar frente a frente com ela, e tor...