O Encontro Inesperado

3 0 0
                                    

Capítulo 1: O Encontro Inesperado

Isabela, aos 17 anos, estava na melhor fase de sua vida escolar. No último ano do ensino médio, as aulas de literatura a encantavam, mas sua verdadeira paixão era fotografia, algo que fazia questão de praticar nos intervalos das aulas. Entre projetos de vestibular e tardes com as amigas no parque, ela só queria aproveitar aqueles momentos leves antes da pressão adulta chegar de vez.

Numa tarde de sábado, enquanto fazia um passeio pelo centro da cidade, Isabela decidiu entrar numa cafeteria que acabara de abrir. O lugar tinha um ar acolhedor, com paredes de tijolinhos e cheiro de café recém-moído. Mal sabia ela que aquela pausa na rotina mudaria sua vida.

Enquanto olhava distraída o cardápio, um rapaz de cabelos bagunçados e sorriso tranquilo se aproximou do balcão. Henrique tinha 20 anos e uma confiança natural que chamava atenção sem esforço. Ele também parecia ser cliente de primeira viagem, tão perdido quanto Isabela.

Foi aí que aconteceu: os dois pegaram os pedidos errados. Isabela percebeu o erro ao tomar um gole do café amargo que não havia pedido, enquanto Henrique, ao provar o chocolate quente, soltou uma risada baixa.
- Acho que pegaram o seu chocolate - disse ele, mostrando o copo.
- E você ficou com o meu café. Isso explica muito! - respondeu Isabela, segurando o riso.

Eles trocaram os pedidos e, como se fosse um clichê tirado de filme, continuaram conversando. Henrique contou que era universitário, cursava engenharia e estava ali só para dar uma pausa nos estudos. Isabela, por sua vez, explicou que estava se preparando para o vestibular e sonhava em ser fotógrafa profissional.

O papo fluiu tão naturalmente que os minutos viraram horas. Henrique tinha um jeito encantador, com um equilíbrio perfeito entre maturidade e humor. Ele fazia Isabela se sentir especial, como se todo o ambiente ao redor desaparecesse quando ele falava.

Naquela noite, ao voltar para casa, Isabela percebeu que não conseguia tirar aquele encontro da cabeça. Não era apenas sobre Henrique ser atraente ou interessante - era sobre como ele fazia o mundo parecer mais leve, mais colorido. Sem perceber, algo dentro dela começava a mudar.

---
Fim





Segundo capítulo:















Capítulo 2: O Primeiro Amor

Henrique e Isabela oficializaram o namoro poucas semanas após o encontro na cafeteria. Foi um daqueles momentos em que o coração dispara e o mundo ao redor parece congelar. Henrique a levou ao parque da cidade numa tarde ensolarada, carregando uma cesta de piquenique improvisada. Entre risadas e conversas sobre o futuro, ele a pediu em namoro. Isabela, com o rosto corado e o sorriso mais bobo do mundo, aceitou sem hesitar.

A partir daí, a vida ganhou uma nova paleta de cores. Eles passaram a ser inseparáveis. Henrique apresentava a ela o universo dos filmes clássicos - obras em preto e branco que, até então, Isabela achava que seriam chatas. Mas com ele, até um filme de três horas parecia fascinante. Eles assistiam juntos na casa dele, dividindo uma tigela de pipoca e analisando as cenas como se fossem críticos de cinema.

Isabela, por outro lado, mostrava a Henrique o mundo das músicas indie. Fazia playlists para ele no Spotify e explicava cada letra como se estivesse revelando segredos do universo. Era engraçado como as diferenças entre eles só pareciam reforçar o quanto se completavam. Ele gostava de coisas estruturadas e lógicas; ela era um turbilhão de emoções e arte.

Marina, a melhor amiga de Isabela, também se tornou uma figura constante nessa história. Ela sempre esteve ao lado de Isabela nos altos e baixos da adolescência. Era aquela amiga que dava conselhos certeiros, sabia quando era hora de puxar a orelha ou simplesmente ficar em silêncio ouvindo. Com Henrique, Marina parecia genuinamente feliz pela amiga. Ela até brincava que eles eram "o casal perfeito" e ajudava Isabela a escolher roupas para os encontros ou a planejar surpresas para ele.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 2 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Ciclos do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora