Querido Amigo Diário,
Estava aqui deitada e por um segundo me peguei pensando no meu passado,ele é repleto de momentos felizes mas também muito tristes.
Tudo começou em uma manhã de inverno,era uma terça-feira,me lembro como se fosse ontem...
Mantive minha rotina normalmente,fui a escola,depois ao mercado e finalmente cheguei em casa.Ao entrar escultei alguns gritos vindo do quarto dos meus pais,subi de pressa as escadas e espiei pela brechinha da porta,minha mãe estava descultindo com meu pai,ela não perdia a oportunidade de jogar na cara dele o quão inultil ele era para ela,pra mim ele sempre foi e sempre será o melhor pai do mundo,atencioso e carinhoso que só ele.
Desci as escadas devagar para não fazer nenhum barulho e fui a cozinha guardar as compras,meu pai vinha descendo as escadas então eu o chamei :
-Boa Tarde,Pai!!
-Boa Filha!Oque temos para o almoço hoje?Perguntou e logo em seguida sentou-se na mesa.
-O seu preferido!Estrogonofe de carne com fritas,arroz e salada.
Ele deu um sorriso de lado.
Minha mãe veio descendo as escadas igual uma louca me chamando :
-Catarina,cadê você?
-Estou aqui na cozinha mãe.
-Eu e o seu pai precisamos conversa com você.Disse isso com uma expressão preocupada.
-Ok,podem falar.
Confesso amigo,que fiquei muito nervosa,quase nunca meus pais conversavam comigo juntos,a ultima vez foi a 3 anos para anunciar que minha mãe estava gravida a Maju,eu tinha apenas 12 anos.Hoje estou com 15 e faço o papel de mãe da Maju,já que minha mãe não para em casa um minuto.
As vezes chego a pensar que minha mãe não gosta da Maju,talvez ela tenha sido uma gravidez indesejada ou algo do tipo.
-Então Catarina,eu e o seu pai decidimos entregar a Maju para a adoção!
-Como assim mãe?Terra chamando meus pais,ei acordem claro que não.
-Catarina você sabe muito bem que eu e o seu pai,não temos tempo pra Maju,e que nós não...
Não deixei ela terminar de falar,aquilo já estava indo longe demais.
-Se vocês não tem tempo pra amar,e educar e fazer coisas que pais normais fazem,por que vocês tiveram a Maju?Me respondam!Ela não pediu pra nascer!!Mãe por favor,eu cuido da Maju...
Um longo e horrível silencio tomou conta da casa,até que escultamos uma buzina,era o ônibus escolar da Maju.Olhei para meus pais com uma cara de desprezo e fui pegar a Maju.
Ao entrar me arrumei e deixei um bilhete na geladeira :
"Mãe e Pai,fui dormir na casa de uma amiga,eu vou ficar bem,assim darei um tempo para vocês pensarem sobre a nossa conversa pela manhã.Beijos da Catarina"
Tua Cat ♥
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário da Jovem Catarina❅
RandomSeja Bem-Vindo ao mundo da Jovem Catarina... Muito cedo teve que arcar com responsabilidades que não eram suas... Prepare-se para sorrir,prepare-se para chora,ou melhor,prepare-se...