T.h.i.r.d.

131 27 3
                                    

CAPÍTULO 3
✟ ✟ ✟ ✟ ✟ ✟ ✟ ✟ ✟ ✟ ✟ ✟
"Best Friends"

Melhor amigo.

Esta palavra já não consistia no meu dicionário há algum tempo. Tempo suficiente para esquecer a pessoa que eu tratava utilizando estas duas palavras.

Josh era o seu nome. Um rapaz bastante bonito por quem eu tive a minha primeira paixoneta. Os seus olhos castanhos eram os mais bonitos que eu alguma vez vira e o seu cabelo, também da mesma cor continuavam igual.

Sim, eu lembro-me o quão lindo e simpático ele era, passava horas a fio com ele. E, o dia em que o conheci nunca foi capaz de abandonar a minha mente.

[Flαshβαck 0n]

Os meninos e meninas da minha idade corriam para dentro da sala. Não estava pronta para lá entrar. O medo consumia-me. E se eu não me adapta-se? Cheguei á pouco menos de dois dias e ainda não me habituei a Sydney.

Olhei para a minha mãe que me sorria e eu sorri de volta com algum custo. Voltei a encarar a porta e as crianças que corriam para se preparem para ter aulas.

Com a coragem que eu não sabia que tinha caminhei até à sala sentando-me na mesa do fundo onde um rapaz escrevia no seu caderno completamente distante.

Não aguentava tanto peso nas costas, por isso tirei a minha machila colocando-a na mesa, tirando da mesma os livros que iria precisar durante o resto do dia juntamente com o meu estojo decorado com Kitty's.

"-Olá" uma vez suave é ouvida do meu lado direito e observo o tal rapaz que à pouco escrevia. Sorri-lhe numa forma de retribuir o «Olá».

"-Como te chamas?"

"-Violet" respondi curta mas sempre sem tirar o sorriso da cara. Ele era simpático e não havia razão nenhuma para eu também não o ser. Eu precisava de um amigo e isto parecia-me uma oportunidade.

"-Eu chamo-me Josh." ele olha para a porta que é aberta por uma senhora baixa, com os cabelos curtos encaracolados e com uns óculos preto. Ela estava a usar uma saia preta que lhe ficava pelos tornozelos, uma camisa também preta com um tom floral.

"-Olá turma." ela pousou a sua pasta também preta na sua secretária e encarou a turma inteira. "-Eu chamo-me Elizabeth e sou a vossa professora de Inglês. Vou-vos pedir que façam as apresentações para eu vos conhecer melhor." ela fez uma pausa enquanto olhava para um livro onde as nossas fotos estavam presentes juntamente com os nossos nomes. "-Pode começar a menina... Amy."

Enquanto a rapariga de cabelos loiros e olhos verdes se apresentava à professora o Josh decidiu falar para mim, supostamente para nos tentar entreter aos dois.

"-Acho que estas aulas vão ser uma seca. " bufa em descontentamento.

"-Porquê?" curiosa, decido perguntar.

"-Não há ninguém para falar enquanto a professora explica a aula." rio-me e ofereço-me para ser a sua companheira durante as aulas.

[Flαshβαck 0ff]

Mas bem, agora já não estou no 4°ano e definitivamente que mudei, tanto fisicamente como psicológicamente. O meu cabelo já não é o preto a que estava habituada. Era agora um vermelho vivo. Uma cor que gostava mais. Ao contrário dele que nunca chegou a mudar.

-Que... Que fazes aqui? - respondi baixo e olhei para ele.

-Eu vim morar para aqui. - ele responde com um sorriso de orelha a orelha.

-Aqui? Em minha casa?

-Não. - ele negou com a cabeça e depois continuou - Mudei-me novamente para Sydney.

Assenti.

-Desculpa. - pedi sem um motivo concreto. - Sabes onde está o Michael?

-Sim, ele foi buscar os amigos para me apresentar.

-Ok. - e fui para o meu quarto.

Não tencionava sair de lá.

*

*

*

-Tu viste o pão do Josh? - a Kayla quase caiu para o lado quando decidi ir a casa dela no sábado.

O dia em que o Ashton iria dar uma festa na qual eu não fui convidada.

Assenti à minha amiga relembrando-me do que tivera acontecido.

-Wow. - ela levantou-se e abriu o seu armário que era ocupado por roupas, a maior parte delas pretas e vermelhas. - Queres-me ajudar a escolher a roupa para hoje à noite e parares de pensar nisso?

-E tu podes parar de me esfregar na cara que a minha melhor amiga me trocou para ir a um raio de uma festa?

A cara de Kayla já não transmitia felicidade, transmitia um pouco de tristeza e desilusão.

-Desculpa. - ela assentiu e continuou a vasculhar as suas roupas.

*

Estava em casa da Kayla à mais de 2 horas, isto tudo porque ela ainda não tinha escolhido o que vestir para a festa do meu "querido amigo".

-Ajuda-me! - ela gritou e eu ignorei deitando-me na sua cama com as mãos em cima da minha cara. -O que escolho?

-Uma coisa qualquer. - as minhas mãos abafaram a minha voz enquanto encolhi os ombros.

-O problema é que não tenho uma coisa qualquer. - suspiro -Queres vir comigo ao Shopping?

Assinto e pego na minha mala e no meu telemóvel.

Descemos até a cozinha para pegar no dinheiro que iriamos precisar, e digo desde já que iriamos precisar de muito.

*

*

-Vamos primeiro à Bershka ou à Stradivarius? - ela aponta para as respetivas lojas enquanto falava.

Encolhi os ombros e logo fui puxada para uma outra loja que pelo seu interior deduzi ser a Pull & Bear.

-Tu estás choca ou quê? - ela cruza os braços infantilmente.

-Ou quê! - gozo.

Percorremos a loja toda e a Kayla só ainda tivera escolhido 4 camisolas e 5 calças. E sim, eu disse só.

-Acho que já chega por esta loja. - e caminhamos para a Bershka, seguida da Stradivarius, e da Zara.

✟ ✟ ✟ ✟ ✟ ✟ ✟ ✟ ✟ ✟ ✟ ✟
Desculpem ter demorado mas não tenho conseguido escrever graças à minha prima de 5 anos que não me deixa em paz.

Gostaram? Sim ou não? Deixem nos comentários por favor!!!

P.S.: Vou começar a dedicar capitulos :D

Mary xx. ❤❤

Two words :; ashton irwinOnde histórias criam vida. Descubra agora