Capítulo 28

2.1K 239 16
                                    



Koany

"Às vezes, ficamos tão presos aos acontecimentos do passado que nos impedimos de viver o futuro."

Eu vivi todos estes anos tentando superar as coisas ruins que compõem o enredo da minha história, me sentindo triste, magoada, machucada pelas tragédias e pelas marcas das mesmas.

Fechei os meus olhos e também o meu coração. Com essa atitude, me privei de aceitar o que a vida me deu de presente, colocando pessoas maravilhosas em meu caminho, e novas oportunidades de construir uma nova história. Uma delas foi o Guilherme, e eu o afastei.

Espero que não seja tarde para mim, pois o alívio que sinto por finalmente me livrar dos medos e receios que eu carregava em meu coração todo esse tempo é tão bom, que me sinto até mais leve, como se um peso enorme estivesse sido arrancado das minhas costas. Eu realmente precisava muito disto. O Johnata foi um acontecimento muito importante e que marcou para sempre a minha vida, mas é só isso.

Sinto-me livre para um novo recomeço, desta vez sem fantasmas para me assombrar e sem assuntos inacabados.

Três meses depois...

— Não gosto de surpresas. Para onde está me levando? Dr. Guilherme, eu exijo que me diga agora.

— Mulher curiosa, sabe nem brincar. Se acalme, criatura, que a surpresa é muito boa.

Esses três últimos meses foram os melhores dias da minha vida. Sério, não estou exagerando, esse homem não existe. Ele me disse que gostaria de fazer tudo o que um casal de namorados faria, e assim foi.

Nossa rotina lá no hospital é pesada, mas nós sempre arrumamos um tempinho. Acho que agora não existe uma sala naquele prédio que não guarde a lembrança de um beijo, um amasso, um sarro gostoso que não me deixasse em chamas, vendo o safado sair em seguida, caminhando normalmente como se nada estivesse acontecido.

Dividimos o nosso tempo entre ir ao cinema, sair para jantar, assistir peças de teatro que eu adoro e caminhar de mãos dadas na praia, molhando os pés nas águas do mar.

Nada de sexo, só para constar.

Não sinto mais raiva do John, acho que agora eu até o entendo. Se tanto ele como eu estivéssemos aberto mão dos nossos sonhos, em sacrifício da nossa relação, talvez teríamos nos machucado ainda mais. E no final de tudo, eu sei que minha razão voltaria e eu saberia que aqui é o meu lugar. E que não há outro homem no mundo que eu queira mais e que me faça tão bem quanto o Gui. Eu sei que ele me ama, e a cada dia que se passa, eu o amo mais.

— Vou tirar sua venda agora. Peço que não surte, nem se assuste.

Quando a venda é finalmente retirada de meus olhos, fico parada sem esboçar nenhuma reação. Eu estava preparada para qualquer coisa que o Gui pudesse aprontar, mas não estava psicologicamente preparada para o que vejo em minha frente.

Leio a frase e perco totalmente as palavras.

Eu considerava-me uma mulher realizada.

Sou totalmente independente, tenho um bom dinheiro em minha conta bancária e, apesar de ser uma médica recém-formada na minha profissão, sei que tenho um futuro promissor.

Minha família, que hoje é composta apenas por mim, Jaime, Sue e Karen, não poderia ser mais perfeita. Sinto falta de meus pais e de tudo o que poderíamos ter vivido juntos se não fossem todas as tragédias que se abateram sobre nossas vidas, mas como dizem por aí, às vezes é preciso morrer para depois viver. E é exatamente assim que me sinto agora, como a fênix, renascida das cinzas.

Uma paixão sem limites (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora