Você sempre achou que Lilian Evans fosse o equivalente à perfeição. Você sempre pensa isso, porque ela sempre foi especial. A única ruiva da família. A única bruxa. A mais linda, a mais bondosa. Lilian sempre foi mais que você. Quem você é, perto dela? A garota estranha, com um namorado estranho. A irmã mais velha que vivia na sombra da mais nova.
Antes de Lilian, você era a única. Toda a atenção era para você, sua mãe – que não trabalhava – passava o dia brincando e lhe contando historias, sobre princesas, fadas, duendes e bruxas. Ironicamente, você sempre gostou mais das bruxas.
Você era a filha preferida, mas ai sua mãe engravidou. Você tinha apenas três anos, mas essas memorias estão gravadas a ferro em sua mente. O modo como seu pai comemorou e abraçou sua mãe, rindo e dizendo que seria perfeito. O modo como sua mãe chorava de felicidade, e te dizia que você não seria mais a única. Ela não dizia por maldade, mas foi assim que você interpretou.
Quando sua mãe fez o primeiro ultrassom e te mostrou, falando o quão linda sua irmã já estava, você se corroeu de ciúmes. E quando ela disse que iria comprar um retrato para coloca-lo e deixa-lo na parede de seu quarto, você o rasgou no meio da noite, e depois fingiu que não sabia de nada. E seus pais acreditaram e ficaram arrasados. E hoje você se arrepende.
Ah, e você se lembra perfeitamente do dia em que nasceu. Você já tinha quatro anos, estava mais esperta, e o ciúme já havia tomado conta. No meio da noite, seu pai te acordou ás pressas, e te deixou na casa da vizinha, sem explicar nada. Quando ouviu os gritos da sua mãe, você entendeu. E, três dias depois, ela chegou em casa. A pequena e adorável Lilian. Mal tinha cabelo, mas já dava para ver o ruivo. E quando ela abriu os olhos, e você viu aquele verde incrível e único, e ouviu seus pais falando que era a bebê mais linda que já tinham visto, você conheceu o sentimento da inveja.
E então só piorou.
Apenas aos quatro meses, Lilian disse sua primeira palavra: Mamãe. Isso fez toda a família ir a loucura, fez todos os parentes visitarem sua casa para tentar fazer Lilian falar seus nomes, e ela conseguia a maioria. Foi preciso que apenas uma palavra saísse para que Lilian aprendesse todo o dicionário. E para conseguir mais atenção do que o normal. Desde que Lilian nasceu, você foi colocada de lado.
No seu aniversario de cinco anos, não teve festa, porque seus pais estavam juntando dinheiro para fazer o primeiro aniversario de Lilian. Você relevou, porque eles te levaram ao zoológico e te mostraram os leões e os jacarés, e não deram muita atenção para Lilian, pela primeira vez. E aquele dia foi perfeito.
Mas então, chegou o aniversario dela, e quando você viu aquela enorme festa, com um bolo enorme e uma decoração maravilhosa, com todos os seus parentes, todos os seus amigos, todos os amigos dos seus pais, você percebeu que o zoológico não foi nada. Desde que Lilian nasceu, você só ficou com o pior.
Quando ela estava com três anos, e você com sete, sua mãe pediu que você a levasse ao parque que tinha perto da sua casa. Como sempre, você obedeceu. Você a deixou sozinha, enquanto se sentava no chão e pesava em tudo o que perdeu. E tudo estava normal, até ela correr até você, com uma flor na mão. Lilian parou na sua frente e colocou a flor na palma da mão. Então, como se ganhasse vida, a flor começou a "dançar", abrindo e fechando as pétalas. Você jogou a flor no chão e gritou com ela, chamando-a de aberração. A puxou pelo braço para casa, onde contou para sua mãe, como se fosse a pior coisa. Mas sua mãe ficou encantada, e riu, dizendo que Lilian era especial, e que não tinha motivos para você brigar. Desde que Lilian nasceu, você sempre estava errada.
E assim os anos passaram, cada vez piores, até o dia em que aquela mulher com roupas estranhas foi até sua casa. Ela sentou no sofá, e disse que Lilian era mais especial do que parecia. Isso foi o suficiente para você não gostar da mulher. Mas ai ela disse que Lilian era uma bruxa, e você gritou a plenos pulmões, chamando sua irmã de estranha, dizendo que ninguém gostava das bruxas, dizendo que ninguém amaria uma aberração. E, antes que alguém a defendesse, você fugiu para o seu quarto, onde passou o dia chorando, com mais raiva do que nunca dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Três Desastres.
Teen FictionVocê sempre achou que Lilian Evans fosse o equivalente à perfeição. Você sempre pensa isso, porque ela sempre foi especial. A única ruiva da família. A única bruxa. A mais linda, a mais bondosa. Lilian sempre foi mais que você. Quem você é, perto de...