Bom Dia

31 3 0
                                    

Desço bem cedo para o café da manhã e encontro uma grande mesa cheia de frutas, bolos, pães, geléias, cereais, sucos e tudo parecendo delicioso. Pego um prato e me sirvo de um pouco de cada coisa. Depois de sentar numa mesa,tento planejar o que fazer nessa primeira semana. Acabei trazendo poucas coisas quando me mudei,e com poucas coisas quero dizer nenhuma muda de roupa. Apesar de ter tomado banho ao acordar hoje de manhã, continuo sentindo como se eu estivesse suja,já que estou com as mesmas roupas de ontem. Vou precisar fazer compras logo. Mas antes,preciso arranjar um emprego. Eu trouxe bastante dinheiro,mas considerando que vou passar a morar aqui,preciso de uma fonte fixa. Ao invés de subir para o quarto,ando até a recepção e percebo que a moça que me atendeu ontem deu lugar a um homem alto,moreno e muito,muito gostoso.
-Olá.-eu digo a ele,num tom amigável.
-Bom dia,senhora.
-Senhorita,por favor.-corrijo com uma risadinha. -Senhorita,bom dia.-ele me diz sorrindo.-Posso ajudá-la?
-Na verdade, eu gostaria de saber onde posso arranjar um emprego.
-Emprego,senhorita?
-Sim.Eu estou de mudança para Merry Jingles,e preciso de um modo de me manter aqui.
-Bom...E no que a senhorita gostaria de trabalhar?
-Eu sou formada em jornalismo e web design,então se houver uma vaga nessa área...-minha voz some ao perceber que ele está me olhando estranho. -Eu entrei um pouco cedo na faculdade.-digo meio envergonhada.
-Acredito que a Editora Grey está empregando. Você e seu cabelo se dariam bem lá.-ele diz simpático. Eu dou uma risada e digo:
-Espero que meu cabelo me faça ter mais chances de entrar. Ele ri.
-Mas então, onde fica essa editora?
-Siga pela rua em frente à do hotel e vire à direita quando vir o mercado Chuckles.
-Acho que consigo achar. Muito obrigada.
-Sempre às ordens, senhorita.-ele pisca para mim. Eu pisco de volta e saio do hotel. Eu não havia reparado como a entrada do Golden River é bonita,com alguns pinheiros a decorando,e como a rua é agradável. Levo menos de 20 minutos para achar a editora. Ao entrar, uma recepcionista sorridente me cumprimenta:
-Bom dia!
-Bom dia!-eu respondo,sorrindo de volta.
-Meu nome é Rosemeade Affray.
-Sou Helen Thermopolis. Muito prazer. Eu aperto a mão dela.
-Em que posso ser útil,senhorita Affray?
-Eu gostaria de saber se há alguma vaga aqui para alguém como eu.
-Depende do que alguém como você tem a nos oferecer.-ela diz de bom humor.-Quais são as suas especificações?
-Bom,eu sou formada em jornalismo e web design,sou fluente em francês, espanhol,alemão,português e latim além da nossa língua mãe, inglês.
-Impressionante!-seu rosto se iluminou.-Me desculpe,mas...a senhorita não é um pouco jovem para tais atributos?Aliás,quantos anos a senhorita tem?
-É uma pergunta um tanto comum para mim.Tenho 21 anos.-eu sorrio-Na verdade,a pressão que sempre recebi em casa para estudar além dos conteúdos ensinados em sala fez com que eu avançasse dois anos na escola, e acabei me formando mais cedo também.Me formei no ano passado.
-A senhorita se formou com 20 anos??? -Sim,senhora.-eu disse,me sentindo corar. -B-bem,seria uma honra tê-la trabalhando aqui,mas infelizmente não depende só de mim. Mas posso marcar uma entrevista. -Que ótimo,eu gostaria muito!-digo bem animada. -Quarta-feira,às 11 horas,está bom? -Está sim,e muito obrigada. Eu saio da editora e vou para a rua. Já não está tão frio quanto ontem à noite,mas continua agradável. Vou andando calmamente para o hotel,aproveitando o ar puro de uma cidade pequena. Passo por um parque,onde há crianças brincando de pular corda,pique-esconde e simplesmente correndo. Aproveitando a época na qual não há hora certa para nada. Ao chegar na entrada do hotel,lembro de que preciso de roupas para a entrevista. Mas sem problemas. Terei outra conversa com o Sr. Gostoso.
N/A: obrigada a todos que leram o primeiro capítulo. Aqui está o segundo e espero que gostem. Quero agradecer à minha revisora Duda, que está me ajudando muito.

Thanks To The DressOnde histórias criam vida. Descubra agora