ㅤㅤㅤSentindo uma cutucada de leve em meu ombro, levantei a cabeça me deparando com vários olhares na minha direção. Não era de meu costume dormir na aula, mas fazia algum tempo que eu não conseguia dormir direito e aquela aula de química estava muito chata. Pedi desculpas para o professor que logo em seguida voltou a dar aula me deixando em paz novamente. Fiz muito esforço para não cair novamente no sono, mas consegui manter meus olhos bastante abertos até o final.
ㅤㅤㅤQuando o sinal tocou minha amiga, Mari, me cutucou novamente e me perguntou onde eu estava com a cabeça por dormir na ultima aula de química antes das provas. “Eu estou apenas cansada” ficava repetindo o tempo todo. O que não deixava de ser mentira também. Não lembro quando foi a ultima vez em que eu tive uma ótima noite de sono. Por sorte, Mari desistiu de me fazer tantas perguntas e me deixou quieta. Enquanto esperava outro professor chegar, abaixei minha cabeça de novo e fechei meus olhos. Minha intenção não era dormir novamente, até porque eu não queria sonhar. Não queria lembrar do sonho que tive na noite anterior, muito menos pensar. Queria conseguir me desligar do mundo, pelo menos alguns minutos, fingir que não existia…
ㅤㅤㅤQueria ser invisível.
ㅤㅤㅤAo fechar meus olhos, eu vi os dele. Um arrepio surgiu em minha nuca e senti que aquela lágrima idiota iria querer sair novamente. Lutei por algum tempo contra ela, mas sabia que ia começar a ficar impossível. Depois dos seus olhos, algumas imagens começaram a se formar, era exatamente o sonho que tive na noite passada. Na outra noite, e outra e outra… Eu tive esse mesmo sonho nos últimos quinze dias. Talvez seja por isso que ando insistindo em não dormir.
ㅤㅤㅤToda manhã, quando acordo e não o sinto ali, me sinto vazia. Parece que ele havia levado o melhor de mim junto com ele. Foi quando comecei a perceber o quanto eu sentia falta de mim.
ㅤㅤㅤNa noite passada, ao acordar mais uma vez daquele sonho que insistia passar em minha cabeça, resolvi ligar para ele. Precisava escutar sua voz. Ouvir todas aquelas coisas que eram tão normais. Mas não foi como o planejado. Ele foi seco comigo, disse que era tarde para ficar perturbando sonos alheios. Falou como se eu fosse uma completa estranha. Mesmo depois da nossa história, eu era estranha para ele.
ㅤㅤㅤ”Laura” ele falou pelo telefone. “Não temos mais nada que conversar. Siga sua vida garota e me deixa dormir.” Seguir a minha vida… “Mas diz porque sente tanto medo, Eduardo?” Acabei ficando sem resposta. “Porque você insiste em dizer que ainda existe vida sem você?” Falei naquela linha já muda antes de desligar o telefone.
ㅤㅤㅤEscutei o professor entrando em sala de aula e tive que levantar a cabeça mais uma vez. Mas tudo bem, faltavam apenas cinquenta minutos para eu ir pra casa.
ㅤㅤㅤAssim que terminou a aula, fiz questão de arrumar minhas coisas mais devagar. Queria ficar sozinha. “Vai indo na frente, Mari.” Eu falei depois dela ter ficado me apressando. “Eu ainda vou ao banheiro e não quero te atrasar.” Ela reclamou de alguma coisa e foi embora me deixando na sala sozinha.
ㅤㅤㅤColoquei a mochila nas costas e fui na direção à porta. Assim que apaguei a luz da sala, encontrei ele parado no corredor olhando na minha direção.
ㅤㅤㅤSenti meu coração na boca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diga
RomanceEntão diga que não vai sair da minha vida, diga que não passa de mentira quando dizem que o amor morreu.