Capítulo 1 - Uma festa muda tudo

57 4 0
                                    

Era uma manhã fria de julho, a luz do sol banhava meu quarto trazendo um pouco de calor as partes do meu corpo gelado que estavam do lado de fora do cobertor, olhei para o teto escuro do meu quarto e sorri ao ver que as estrelas que eu havia colado quando era bem jovem ainda estavam ali. Fiquei um tanto manhosa enquanto afastava a vontade de dormir por mais cinco minutos do meu corpo.

Estive extremamente ansiosa nesses ultimos dois dias com a festa que iria acontecer logo mais à noite, afinal, se eu conseguisse me destacar, poderia mudar completamente o rumo da minha vida social.

Me chamo Erina Collins, sou uma adolescente normal que sempre passou a vida inteira dedicada aos estudos e com quase amigo algum, nunca me importei muito com isso, mas o fato de ter 16 anos e menos amigos do que eu possa contar em uma mão me faz ficar um tanto preocupada.

Logo após o café da manhã reforçado que minha mãe me obrigou a tomar, liguei para Matt, meu melhor amigo, que estava se recuperando de um caso sério de Catapora. Ele sempre esteve comigo, e era estranho estar a mais de duas semanas sem o ver. O telefone tocou duas vezes antes que ele atendesse.

- Bom dia raio de sol. - falei de forma animada assim que ele atendeu o celular.

- Ah, bom dia Erina, não acredito que me acordou nove da manhã em um sábado. - sua voz estava sonolenta, pude ouvir barulhos no fundo, provavelmente ele estava levantando da cama

- Você está melhor?

- Claro, se não, quem mais iria ser seu par hoje? - Matt riu ao dizer isso.

- Por que você é tão mal comigo? - disse rindo, enquanto andava pegava meu sueter verde em cima do sofá.

O resto do dia passou como um flash desordenado, corri para pegar meu vestido na loja, mas houve um enorme problema, acabei voltando com o vestido roxo, ele era bonito, estilo tomara que caia, mas o fato de vestir algo que ficava acima da minha coxa me fazia sentir como se estivesse nua.

Já eram quase nove da noite quando Matt bateu na porta da minha casa, eu ainda não estava pronta e corria um tanto desesperada entre o lavabo, meu quarto e o quarto da minha mãe. Nem vi ele entrar, estava muito ocupada. Depois de quase vinte minutos fui para a sala já pronta, demorei muito tempo pra me maquiar, e fiquei feliz ao ver a expressão do meu amigo boaquiaberto, sorri com o canto da boca para ele. Matt sempre foi o tipo de pessoa que é bonita mas não sabe disso, ele era alto com ombros largos, ganhou alguns musculos quando entrou no time de natação da escola, tinha leves sardas no rosto e olhos verde escuros, hoje ele estava usando jeans apertados e uma blusa gola polo branca da Ferrari, com seus usuais tenis vermelhos de skatista.

Demoramos mais do que o esperado para chegar no local da festa, ficamos presos em um rápido engarrafamento na avenida principal, chegamos na festa por volta de dez da noite.

O lugar cheirava a álcool, suor e fumaça, Ally havia me dito que haveriam apenas cinquenta pessoas, mas era visível que haviam muito mais que isso. Me senti desconfortável enquanto tentava passar pela multidão para alcançar um lugar mais vazio, Matt atrás de mim parecia tão deslocado quanto eu, a música alta incomodava meus ouvidos e a batida grave parecia pressionar meu peito, olhei para trás, não conhecia ninguém ali, como todos estavam dançando, puxei Matt e ambos nos envolvemos ao ritmo constante.

Não aguentamos ficar ali por muito tempo, era óbvio que aquele tipo de lugar não era o meu preferido.

- Se ficássemos lá por mais um minuto eu acho que iria para o lado negro da força. - Disse Matt abrindo os vidros do carro, ele estava suado, mas eu ainda sentia o cheiro de seu perfume.

Nenhum de nós queria voltar para casa às onze da noite, então fomos ao Pier no lado sul da cidade.

- Eu amo este lugar, mas estou morrendo de frio. - falei esfregando as mãos, ao contrário dele eu não estava suada.

Ambos ficamos olhando o céu por um longo tempo, nossa amizade não era do tipo que precisava de palavras, só o fato de estar perto dele eu já me sentia segura. Matt estava prestes a falar, quando algo brilhante surgiu no céu, era como uma seta, muito distante, e parecia estar caindo.

Sussurros de um mundo esquecidoOnde histórias criam vida. Descubra agora