Prólogo

1.2K 58 3
                                    

24 de Dezembro 1998

-Dona Helena, será que o papai Noel vai me dar uma família de presente? -Ela suspira de leve.

- Espero que sim, meu anjo!

E assim Dona Helena vai embora me deixando perdida em meus pensamentos... Será que um dia vou ter uma família linda e Feliz como eu vejo nos contos de fada? Quase todos os meus amigos já foram embora, agora eu só tenho a Angel. Levanto da cama e vou direto pra janela, agarrada no meu cheiroso (cobertor) passo a mão no vidro da janela por que está embasado, olho e está nevando!! Saio correndo em direção a cama da Angel.

-Angel, Angel!!!! Acorda!!! Ta nevando!!- Respiro fundo e começo a pular na cama dela, ela precisa ver isso! Nunca tinha nevado assim tão forte como essa noite.

- Ahh... Ale deixa eu dormir !!- Como assim deixar ela dormir? E deixar ela perder isso ! Nem pensar. saio de cima da cama e começo a puxar seu cobertor.

-Vaiii Levanta!! A gente tem que ir lá fora, nunca vi a neve assim tão forte.

- Ta bom, Ta bom vou levantar- Angel levanta toda descabela, não me aguento e começo a rir da cena que estou vendo.

-Ta rindo de que Ale?- Ela olha pra mim com aquele bico que ela sempre faz quando está brava.

- Eu? Rindo? Magina! Tó rindo de nada não.-Risos

- Então vamos ou não lá fora? Daqui a pouco alguém ouve a gente daí já era.

- Vamos, Vamos - Pego minha pantufa de gatinho, por que não posso sair sem elas! elas precisam vivenciar isso comigo.

Saio de fininho agarrada na Angel, abrimos a porta olhamos para todos os lados e nenhum sinal de ninguém. Começamos descer as escadas e a Angel acaba tropeçando no meu cheiroso, e acaba caindo de cara no chão, deixando cair o vaso de planta que estava na escada, confesso que nem eu antes tinha percebido que tinha um vaso aqui -Risos

- Corre Angel, Corre!!!- Não me aguento saio correndo arrastando ela e morrendo de rir da cara dela.

-Aquele tombo doeu demais Ale, você não tem dó de mim? -Ela faz um biquinho tão bonitinho.
-Hoje o galo vai cantar mais cedo Angel! -Risos

- Como assim Ale?- Angel, pergunta com uma cara de confusa.

-Com esse galão na testa, tem como não cantar né!? - Risos

Ela coloca a neve na testa fazendo uma bela cara de dor e rindo ao mesmo tempo do tombo, esse vai ficar na história pelo resto da vida.
Horas depois de tanto brincar, entramos de fininho mas dessa vez ninguém caiu. Deitamos juntas na minha cama, Angel ainda reclama do galo na cabeça e eu pergunto.

-Angel, promete que sempre estaremos juntas pro resto da vida?- Angel me olha e diz.

-Sempre e sempre!!

-Jura de dedo mindinho?-Olho pra ela, com minha cara de gato de botas

-Juro!

- Com cuspe e tudo?

- Ai que nojo Ale - risos- Mas sim com cuspi e Tudo!

Cuspo na minha mão, Angel faz a Mesma coisa. Em seguida estico e nos cumprimentamos, em seguida entrelaçamos nossos dedinhos.

- Pronto amigas até o Fim!! - Agarro minha amiga, e a abraço. Seu abraço para mim é o melhor lugar do mundo, me sinto segura e amada.

- Pronto Ale!! Agora vamos dormir, Amanhã temos que ajuda a preparar a comida para o almoço.

- Ta bom ! Mais dormi comigo hoje?- Olho para ela com a minha cara de cachorrinho abandonado.

- Durmo, mas vê se não ronca- risos

- Eu não Ronco RUM!

Me virei para o lado da janela , ainda observando a neve cair devagarinho.... Fechei os olhos e me perdi em meus pensamentos de como vai ser minha vida, quando eu sair daqui.

O Marido da Minha ChefeOnde histórias criam vida. Descubra agora