Capítulo 1

41 3 1
                                    

O meu primeiro dia como assistente social finalmente tinha chegado, eu e os meus três colegas de curso conseguimos colocação para uma associação de jovens delinquentes dos 6 aos 21 e cada um de nós tinha de lidar com seis jovens, basicamente somos como segundos pais para eles, tentamos que eles não sigam  maus caminhos como o álcool e as drogas, eu sei que é difícil porque eu própria sofri o mesmo, a minha mãe e o meu pai morreram num acidente de carro e eu e o meu irmão tivemos de ir viver para um orfanato, quando o meu irmão fez 18 anos arranjou um emprego e levou-me com ele, sempre se preocupou muito comigo e é por isso mesmo que eu estou aqui hoje, formada. O mau caminho pode nos parecer o melhor e o mais fácil mas só nos trás complicações e espero conseguir levar estes miúdos para um bom caminho, se eu consegui tenho a certeza que eles também conseguem .

Bebi o meu café e peguei na lista já um pouco esquecida na gaveta da cozinha dos miúdos com quem eu ia lidar : 

* Darwin Young - 10 anos - mãe alcoólica e pai ausente, demonstra carência e precisa de bastante atenção. 

Marie Collins - 14 anos - pais toxicodependentes, precisa de falar dos seus sentimentos 

Albert Peters - 16 anos- assistiu ao falecimento da mãe, emocionalmente esgotado 

Caroline Roberts - 18 anos- não tem ninguém, apenas a tia e demonstra revolta 

Frank Galle - 15 anos - mãe toxicodependente, introvertido 

Harry Styles - 21 anos - pais já falecidos, passou toda a vida dele em orfanatos, tem problemas em expressar os seus sentimentos 

E achava eu que tive uma infância complicada, todas estas crianças têm muitos mais problemas do que eu alguma vez tive e o meu trabalho é ajudar, tenho a certeza de que vou conseguir . 

Sai de casa rapidamente, enquanto passava por o quintal e chegava ao meu carro com a tinta desgastada pelo sol, dei ás chaves e arranquei lentamente enquanto ligava o rádio, gostava de fazer viagens a ouvir música.

O Niall, o Louis e o Liam, os meus colegas de curso e únicos amigos já estavam na associação, mandei-lhes um sms a pedir para esperarem por mim, afinal não podiam começar a visita sem mim não é ? Cheguei lá passado mais ao menos cinco minutos e eles estavam de braços cruzados á minha espera, o Niall estava com aquele sorriso que contracena com os seus olhos azuis claros, o Liam demonstrava um pouco de preocupação por eu ter chegado atrasada, ele sempre tomou o papel de pai e o Louis bem, estava no telemóvel provavelmente a jogar aquele jogo que baixou para não assistir ás aulas do professor Rob, sim as aulas dele eram realmente chatas .

- Olá malta ! - sorri como se não tivesse chegado atrasada 

- Bem, estávamos á tua espera Bea - disse Liam enquanto abria a porta da associação e fez sinal para passar primeiro, vocês sabem do tipo 'senhoras primeiro', eu aceitei e passei primeiro seguidamente deles, na recepção um senhor veio ter connosco .

- Vocês devem ser os nossos novos Assistentes Sociais, não ? Eu sou o Mr.Williams - sorriu enquanto ia buscar a nossa ficha, cada um de nós acenou com a cabeça em tom de aprovação - Então deixem-me confirmar, Beatrice, Niall, Louis e Liam, correto ? -acenamos de novo - Pois bem, venham atrás de mim para eu vos mostrar as instalações - fomos atrás do Mr.Williams que nos ia mostrar as instalações, passamos por uma sala onde só estavam crianças dos seis aos doze anos, eu diria, estavam entretidas a brincar umas com as outras, uma sala de convivo, parecia .

Depois de vermos o edifício o Mr.Williams informou-nos que o nosso trabalho só começava a sério amanhã, que só íamos entrar em contacto com os jovens amanhã, então resolvemos sair da Associação e ir para casa, ao sair do edifício um rapaz foi contra mim, um dos jovens eu acho, nem pediu desculpas e seguiu, tinha um ar apagado, uns cabelos cacheados e um pano na cabeça a segura-los, uma camisa rasgada, para todos os efeitos parecia, devia ter uns 21 anos e tinha a certeza que já tinha visto a cara dele em algum lado, esperem lá, ele era o rapaz da ficha Harry, Harry Styles, parecia mais apagado ao vivo do que na fotografia, tinha um ar cansado, espero mesmo conseguir falar com ele e tentar parar com o sofrimento dele .

- Bea! Bea! Estás ai ? - perguntou Louis enquanto passava a mão enfrente aos meus olhos e ria 

- Sim, vamos - dei de ombros e continuei a andar até ao meu carro, onde eu e o Niall entramos, os outros iriam no carro do Liam, encontrávamos no Nando's, o restaurante preferido do Niall que acabou por se tornar o nosso preferido também .

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Aug 04, 2015 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Social WorkerWhere stories live. Discover now