Olá.
Meu nome não importa, se for esperto descobrirá quem sou ao longo do meu desabafo.
É incrível, como é difícil ser feliz. A tristeza chega rápido, mas a felicidade demora uma era pra vir. Eu vou tentar explicar o por quê disso.
Precisamos de companhia para ser feliz, pode ser de uma mãe, uma vó, um amigo, namorado, marido, cachorro, gato, peixe, seja o que for. Precisa-se de companhia, mas uma companhia boa, por que se for pra ter alguém ou algo pra te deixar pra baixo é melhor nem ter.
É impossível ter pessoas que vivem isoladas e não tem contato com absolutamente nada, nada! Nem uma árvore ou vento, por que até o vento é capaz de nos fazer sorrir.
Provei nesse momento que você, se é uma pessoa triste, a culpa é sua. Sim sua, idiota! Tantas coisas capazes de nos fazer feliz e você aí triste! Por favor amigo, converse com uma árvore.
Agora indaguemos juntos. Como saber se aquilo ou aquela pessoa te fará feliz ?
Só Deus sabe ? Não! Só você sabe. Quem vai conhecer a pessoa, vai ver se ela te faz bem, se ela te faz feliz é você.
Tem medo ? Arrisque, você vive uma vez só desse jeito, liberte-se.
Vou contar uma história de vó pra você agora. Teve uma vez que me apaixonei. E deu certo ? Não. Eu sabia, que provavelmente não iria funcionar, mas arrisquei. Arrisquei, levei uns tapas na cara, mas continuei sem ficar triste. Não fique triste por que seu namorado, marido, ficante, quem quer que seja, não se aborreça se ele te deixar. Se ele não quis tem quem queira. Não queira quem não te quer, por que não acontecem milagres.
A felicidade chega em coisas simples como eu havia dito antes. O vento. "Por que o vento ? Você tem problema mental ?" Não. Não tenho. Vai me dizer, que você nunca lembrou de um momento feliz com um dejavú, ou a mesma brisa daquele dia que foi ao cinema ver um filme tão esperado com os amigos ?
Ou aquele mesmo sabor de suco daquela vez que você tomou com seus pais ?
Em algum momento da sua vida, aquelas pequenas coisas, mínimas, vão fazer você esboçar um sorriso enorme no rosto. Lembranças são tesouros que ninguém pode comprar.
Uma mulher, que conheci por acaso em um lugar que não importa, me contava sobre sua infância. De como os amigos de escola mudaram, de como as professoras mudaram. É uma sensação tão gostosa relembrar, principalmente o primeiro beijo, aquele "beijo" que você não sabia se estava beijando ou engolinho, que você ri de vergonha, mas ri com vontade.
E quando você descobre que ganha alguma coisa, principalmente sem pedir. Aquela surpresa realmente inesperada que você vai considerar pro resto da vida.
O primeiro emprego, que todos te subestimam, que dizer pra começar logo pra acostumar pro resto da vida. O primeiro trabalho é tão gostoso, por que vocé começa meio perdido, não conhece ninguém, fica lá esperando ordens, e que depois de um tempo se solta. E o primeiro salário! Que delícia tirar aquelas notas do banco, fresquinhas, prontas pra você torrar com besteira.
Mas, como dizem, dinheiro não traz felicidade. Por favor, traz felicidade momentânea, por que depois que você gasta fica lá pensando " puxa vida, podia ter gastado com coisas mais importântes, tipo aquele tênis que queria desde o ano retrasado" ou "nossa, ja foi meu salário".
Os milionários, todos os subestimam, invejam, falam mal, que são tristes. Quem sabe usar o dinheiro com sabedoria não é triste.
Infelizmente, pra quase tudo tem que se pagar hoje em dia, e os milionários que fazem bom uso, são felizes. Tem um relacionamento saudável (alguns não apenas por serem ricos ), carro que o satisfaz, casa boa de se morar, filhos, emprego bom, então nunca julgue um milionário ou rico, pois ele pode ter batalhado muito pra chegar onde está.
Mas é claro, que os pobres também são felizes, por que não seriam ?
Você vive vendo na internet ou até na rua, crianças com deficiência rindo, pobres coitados felizes com o pouco que tem. Então isso é pra especificar o que é a felicidade, não é o dinheiro, são as coisas a sua volta.