5. Uma manhã nada comum

3.3K 286 47
                                    

Fui acordada por um barulho agudo e repetitivo vindo de meu despertador digital que ficava sobre o criado mudo logo ao lado de minha cama. Pressionei o botão que se situava na parte superior do aparelho e enfim ele parou de fazer barulho. Rolei na cama e respirei fundo enquanto me sentava em sua beirada.

Perguntei a mim mesma se realmente compensava sair dali e enfrentar o primeiro dia daquela bagunça. Pois é, o primeiro de muitos dias. Eu estava mais do que ciente de que Lauren não iria embora tão cedo, porque todas as minhas tentativas fracassariam. Mas eu acreditava que alguma ideia muito boa surgiria e eu convenceria meu pai de que ela não podia ficar ali. Eu simplesmente precisava ser forte e encarar aquela situação.

Levantei da cama e me dirigi ao banheiro que ficava em meu quarto. Olhei para a banheira de hidromassagem e ela me pareceu extremamente convidativa, mas eu sabia que se entrasse ali não iria mais querer sair. Era melhor deixar o banho relaxante para mais tarde.

Entrei no box e liguei o chuveiro, deixando que a água quente caísse sobre mim e relaxasse meus músculos tensos. Tomei um longo banho e, quando saí dali, me sentia muito mais preparada para o dia que se estendia diante de mim. Escovei os dentes e penteei meu cabelo - castanho, parcialmente repicado, liso e um pouco abaixo de meus ombros - e voltei para o quarto. Vesti o uniforme, composto por calça negra e camiseta branca, e enfim desci para o primeiro andar.

Quando cheguei à sala de jantar, a mesa, retangular e muito comprida, já estava posta. Meu pai estava sentado na extremidade e Lauren, logo ao lado dele. Eles tomavam café da manhã e conversavam animadamente.

Primeiro Alejandro olhou para mim e sorriu, então sorri de volta para ele. Depois Lauren voltou seu olhar para mim e eu paralisei. O meu mundo, simplesmente, havia parado novamente. Como era possível que aquilo pudesse acontecer? E, para agravar a situação, ela sorriu para mim abertamente, como se a manhã tivesse acabado de ficar melhor por eu estar ali. A minha só piorava, porque meu coração estava disparado. Aquilo não era normal.

Mas, lentamente, o sorriso dela foi desaparecendo ao notar que o meu não estava mais ali. Lauren ficou completamente séria diante de seja o que ela tivesse visto em meu rosto. Lamentei não poder mais ver o sorriso perfeito daquela garota, porém era melhor assim.

- Bom dia - cumprimentou meu pai assim que me sentei ao seu lado - de frente para Lauren.

- Bom dia - respondi enquanto pegava um pão de queijo da bandeja.

- Bom dia - disse Lauren. Apenas assenti para ela.

Meu pai olhou para mim demoradamente, e não era nem preciso ele dizer que queria que eu me desculpasse com Lauren. Simplesmente o ignorei, dando uma mordida no pão de queijo e me servindo de leite com chocolate com a mão vaga.

- E então, Lauren, está preparada para o colégio novo? - indagou meu pai, exibindo um sorriso sutil no canto de seus lábios.

- Estou um pouco insegura, mas acho que posso fazer isso - respondeu ela mordendo seu lábio inferior.

Engasguei com o pão de queijo e tossi três vezes. Como assim? Ela iria estudar comigo agora? Aquilo só poderia ser uma brincadeira de mau gosto. Morar em minha casa já não era o suficiente?

Eles olharam para mim com semblantes sérios. E foi então que olhei melhor para a garota e percebi que ela trajava o uniforme de minha escola.

- Ela vai estudar no mesmo colégio que eu? - questionei, e não fiz qualquer questão de esconder meu aborrecimento.

- Vai.

- Pai...

- Vai estudar e ponto - cortou-me Alejandro, totalmente seco.

Uma Estranha Em Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora