A professora de Ciências Naturais ainda não tinha chegado. Constança entrou na sala de aula. Joaquim chegou ao pé dela e cuspiu-lhe para cima da camisola. Todos se riram, claro.
- És nojento. - disse a Constança.
Lourenço, o melhor amigo de Joaquim, nunca se metia nas alhadas em que o amigo se metia. Ele era bem-educado com os professores, mas era capaz de tratar mal Constança só para agradar ao grupo.
- Tu é que és nojenta. Deves pensar que és muito esperta. Chegas aqui á nossa turma, a pensar que mandas aqui. Olha, miudinha, é melhor começares a ter respeito. Nós somos muito mais velhos, não nos ia custar nada dar-te uma sova lá fora. - disse Lourenço assustando Constança.
- E depois aí, o que é que vais fazer? Pedir á mamã e ao papá que te voltem a pôr no sitio onde nunca devias ter saído. De onde é que vens mesmo? - diz Joaquim.
Miguelina apercebe-se do que está a acontecer com Constança e vai logo tentar parar aquelas ameças, pois pode ser a mais popular do seu ano mas odeia aquelas confusões.
- Parem! O que é que estão a fazer á miuda nova? Vocês parece que não crescem, rapazes. Deixem-na estar!
- Não ouviram o que a Miguelina, a rapariga mais gira e fixe da escola vos disse? Deixem a pita. - mete-se a Mónica.
Chega a professora de ciências á sala de aula.
- Que rebaldaria é esta? Vá, sentem-se que já estamos atrasados!
*- Obrigada.* disse baixinho Constança a Miguelina.
Todos os alunos já estavam sentados nos seus lugares. Constança olhava para Miguelina a pensar porquê que ela a tinha defendido.
Ela era completamente diferente da Constança, o que ela esperava era que a Miguelina fosse mais uma que iria gozar com ela. Mas porquê que se metiam com ela? Por ser mais nova? Por ter capacidades mentais que eles não têm?
- Bem, meninos. Já reparei que temos aqui uma nova aluna. Seja muito bem-vinda... É a... Constança? Constança. Exatamente. - diz a professora Susana para Constança - Chamo-me Susana e vou ser a tua professora de Ciências Naturais, já sei que só tens 12 anos, não é?
Constança acena que sim. Ouve-se a alguém a falar. Só podiam estar a gozar.
- Silêncio! Eu estou a falar com a vossa nova colega e vocês a falar em cima de mim! Mal-educados!
Calaram-se e a professora continua a falar.
- Bem-vindos a todos ao 2° período deste ano letivo. Espero que as férias de Natal tenham sido boas e estejam bem dispostos porque este período é o mais importante, pois vai praticamente definir as vossas notas finais. Em relação à...
- Stora, tipo. Pra quê que precisamos de saber cenas sobre o corpo humano, doenças e mais não sei o quê se nem vamos ter exame disto. Nem vai servir pra nada. - Interrompe Joaquim a professora.
A professora fica sem palavras a olhar para o aluno.
- A gente concorda, mano!! - diz Lourenço para o Joaquim.
- Calem-se! Joaquim, é o promeiro dia do 2° período e eu não me quero chatiar! Mas já sabes, se nao fosse isso, já estavas lá fora. Tu e não só. -disse a professora.
- Eu só disse a verdade. - Joaquim não deixa de responder.
Lá atrás, as raparigas sussuram.
*-Ele é mesmo corajoso e radical, até responde aos stores.* Diz baixinho a Mónica à Miguelina.
*- A sério Mónica? Tipo lol, qualquer rapaz que é rapaz consegue responder mal ao stores.*
*- Ele é tão giro quando se mete com os stores, arrisca a ir pra rua mas pronto. Eu gosto de gajos assim.*
*- Não sejas parva. Eu também gosto desse tipo de rapazes mas que tenham alguma coisa na cabeça, não é o exemplo do Quim que quase de certeza não vai passar nos exames.*
*- Miguelina, não sabes. Ele pode copiar pela Constança. Ahah.*- Oh meninas aí atrás! Também estão a pedi-las! Só me faltava mais vocês!
Com o aviso da professora as raparigas permanecem caladas até ao final dos 90 minutos.
- Enquanto a si, menino Joaquim. Não volte a falar sem autorização. Se quer dizer alguma coisa, põe o braço no ar e eu dou licença. Não é interromper-me como fez. Eu já tive esta conversa consigo, não me apetece ter outra vez.
Desta vez ninguém respondeu.
Alguns alunos começaram a reparar na Constança. Estava de livro aberto, muito atenta.Constança põe o braço no ar. A professora dá licença.
- Posso ir resolver no quadro a ficha da página 42?
************************************
Como disse cá está o 3° capítulo desta história ☺ espero que estejam a gostar e que cada vez mais pessoas gostem das historias que escrevo ❤
tt: daniellaagos
ig: dannielaagostinho
YOU ARE READING
A sobre-dotada
RandomEsta história é sobre uma menina de 11 anos chamada Constança que vai frequentar a melhor escola do país. O Liceu mais conceituado de Portugal em Lisboa. Se ela fosse "normal" iria agora para o 7ºano pois o seu aniversário está para breve. Mas Cons...