-Tens a certeza que é isso que queres?- pergunta me a Lily enquanto visto um vestido antigo , todo ornamentado do seculo XIX.
-Tenho...eu preciso saber o aquilo que aconteceu aos meus pais...-respondo.
-Eu sei que tens 20 anos e és crescida mas ...talvez seja melhor não mexeres no passado...
-Lily , eu sei que es minha melhor amiga mas tao te preocupada ...vai tudo correr bem...-sorrio.
-Tem cuidado por favor...-suspira derrotada-
-Eu terei...-abraço a antes de ela me deixar sozinha no quarto-
Respiro fundo e olho me ao espelho...O meu cabelo loiro esta preso num lindo apanhado com adornos em esmeraldas a combinar com a cor dos meus olhos e um lindo colar da minha mae .
Sou uma viajante no tempo assim como o meu pai era...Ele apaixonou se pela minha mae numa das suas viagens e trouxe a para o seu tempo , eu costumava adorar ouvi los a contar a sua historia...mas um dia de repente pouco de eu fazer 10 anos os meus pais deixaram me na casa da minha melhor amiga , pois os nossos pais eram melhores amigos, e disseram que voltariam para me buscar...mas esse dia nunca chegou...em vez disso chegou uma carta antiga datada de 1865.A carta dizia que me amavam e que lamentavam muito o que estava a passar.
" Querida Evelyn,
Meu amor, nossa querida filha...Tu és o nosso bem mais precioso e estamos gratos por Deus nos ter dado uma filha tao maravilhosa como tu. Lamentamos tanto o que está a acontecer e dói-nos na alma não podermos ver te a crescer e a tornar te a mulher fabulosa que sabemos que te vais tornar. Nós ama-mos te tanto e é isso que tens que ter na mente...Nunca te esqueças de nós, porque tu estarás sempre nos nossos pensamentos e nos nossos sonhos.
Com todo o nosso amor ,estaremos a olhar por ti e a velar pela tua segurança e proteção. Amamos-te com toda a nossa alma e coração.
Os teus pais que te amam muito ,
James e Rosemary."
Cada vez que a leio vem me lagrimas aos olhos.
Nestes anos tenho vindo a aperfeiçoar as viagens...Pode ser bastante perigoso além de cansativo. Para viajar temos que ter cuidado para onde vamos e a altura, é bastante fácil ficar presa no tempo. As viagens mais difíceis são aquelas que já passaram à muito tempo, quanto mais atras no tempo for mais fácil ficar cansada e ficar presa.
As viagens dependem da pessoa e aquilo que chamamos "tempore" é um relógio magico que só um viajante no tempo tem e é obrigatório, se a pedra ficar sem energia...ficamos presos..Parece idiota e até é , mas é a verdade.
Termino tudo incluindo , malas com roupa , antigas claro que foram muito complicadas de se encontrarem , e dinheiro claro.
Pego nas malas e vou para a sala onde estão os pais de Lily à minha espera. A mãe dela é a primeira que me abraça.
-Tem cuidado querida...És como uma filha para nós...volta sã e salva...
-Eu vou ter...- sorrio e abraço a
O pai da Lily foi o próximo...
-Espero que encontres o que procuras...e já sabes que esperamos que voltes .-diz o pai de Lily e dá me um abraço forte.
Sorrio e olho Lily que já tem lagrimas a escorrerem pela sua cara.
-Não chores...se não, também choro...- engulo a vontade de chorar.
Lily abraça me e limpa as lagrimas.
-Estarei à tua espera irmãzinha...-diz meia a choramingar.
-Eu adoro-vos...-digo tentando não chorar, parece que não mas esta foi a minha família por 10 anos....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um romance no Tempo
RomanceViajante no tempo fica presa em 1865 à procura da verdade...Será que a nossa heroína fica presa no passado e quem sabe descobre o amor (num dos homens que nunca se imaginou a amar )...ou... volta ao presente onde já tem a sua vida? Uma história che...