Capitulo 5: A separação!

319 21 0
                                    

Falo por conhecimento de causa: por mais ruim que um casamento ou união estável ou qualquer relação se encontre, separação sempre é dolorida. E se chegou neste patamar é porque os dois falharam e não buscaram tentar voltar ao que era antes. Acabou a tolerância, acabou a amizade, acabou o companheirismo, acabou o respeito e principalmente: acabou o amor.
Por mais que tenha dito aqui que nunca fui amada, se um relacionamento durou por algum tempo, é porque em algum momento houve carinho e amor mútuo. E se acabou o respeito, é o indício de que tem que acabar a relação.
Enfim! Chegou a hora de acabar, e é SEMPRE a pior parte. Mas como já disse anteriormente, Deus preparou tudo na hora certa. E no dia 1o de outubro daquele mesmo ano, demos um fim à nossa relação.
Não tem como não ser dolorido! E não tem como não falar coisas que firam. São duas pessoas que se perderam. Por mais civilizados que sejam, que são casos raros, o melhor é sempre falar a verdade. Se você se apaixonar por uma terceira pessoa, seja sincero. Fale a verdade! A verdade sempre é a melhor opção. Mesmo que doa, mostre que o erro foi seu também, e que aconteceu algo: você se apaixonou. Um dia, a outra pessoa vai te entender e até quem sabe te perdoar, mas saiba pedir perdão e liberar o perdão se o contrário lhe acontecer. Mesmo que doa.
Mas não é esse o foco do nosso livro. O foco é outro. E partir de agora vocês vão entender o porque.

Um Amigo FielOnde histórias criam vida. Descubra agora