Prólogo

15 5 0
                                    

No norte de Ancro uma massa de refugiados foge para norte. A guerra despoletou há cerca de duas semanas e os habitantes de Wouga e as terras vizinhas foram forçados a abandonar a região em busca de refúgio. Desprovidos de um exército para os defender os wougans viram-se destruídos na sua própria terra e uma grande parte foi levada para sul, vendidos como escravos. Os que escaparam fugiram para a Olanis, Drimer ou Vados. Mas nem todos chegaram ao destino. Nimonger ordenou aos seus exércitos que fosse no encalço de todos os que fugiram e os aniquilassem. Em Ancro só haveria lugar para um Imperador. Nimonger já havia conquistado os territórios do Sul, só lhe restava rumar a Norte. A Norte de Ancro haviam cinco grandes nações independentes, Vados, terra de génios de artes marciais e sabedoria; o território gelado de Drimer, ocupado pelos Nori, e as grandes minas de ferro e outros minérios; Olanis, a terra dos Elfos repleta magia ancestral; Wouga, que após o ultimo avanço de tropas ficou destruída, e a população forçada a abandonar o território. Eram exímios artesãos e a sua maior parte eram camponeses. Não foi difícil exterminar grande parte dos seus habitantes. Restava Dao Tevea, terra de traidores, a terra dos Elfos Negros que corrompidos pelas forças do Imperador, revoltaram-se aos Elfos de Olanis e lutaram contra os wougans indefesos.

Lyon - Spirit of FireOnde histórias criam vida. Descubra agora