"Nem tudo na vida são flores".
Fim das férias de julho, e Eloise precisava encontrar uma nova escola para continuar os estudos. Uma coisa aparentemente fácil de se encontrar, mas foi como procurar uma agulha no palheiro, por conta da fama que tinha no seu histórico escolar nenhuma escola na cidade onde morava queria aceita-la.
As coisas foram piorando e Eloise também, Silvia a mãe de Eloise, já não aguentando mais resolve mudar de cidade e faz a filha prometer que vai mudar o comportamento.
- Eloise, viu a que ponto você chegou? Será que não consegue ser uma pessoa normal em um lugar normal?
- Mãe, ser normal no meio de um bando de gente lerda não tem graça!
E Eloise achava graça de tudo que estava acontecendo, até o momento em que Silvia fala que vão ter que se mudar, e não é só de casa, e sim de cidade.
- Isso, muito bem, quero ver até quando vai continuar achando isso engraçado, perdi o meu emprego e nenhuma escola aqui quer te aceitar. Vamos ter que mudar de cidade.
Eloise arregalou os olhos com uma expressão de espanto e se sentindo culpada por tudo.
- Eu quero que você me prometa que vai mudar o seu comportamento. Vamos começar uma vida nova em um lugar novo e quero que você se torne uma pessoa melhor.
- Prometo.
Nada mais do que uma palavra. Calada estava e calada ficou.
Foram para Londres, chegando lá, mesmo sem ter um lugar fixo para morar, a primeira coisa que Silvia faz é ir atrás de uma escola que aceitasse sua filha, e novamente foi como procurar uma agulha no palheiro.Depois de andar horas e horas naquela cidade imensa, finalmente Silva consegue vaga em uma escola muito popular em Londres chamada Coot's Hill. Sua sorte é que as aulas de lá demoraram alguns dias para começar, más já voltava a rotina na próxima segunda.
Com um peso a menos nas costas de Silva, foram rapidamente encontrar uma casa para morar, e de preferência a mais próxima possível de Coot's Hill. Elas tiveram uma sorte danada naquele momento, não foram nem cinco minutos e encontraram uma casa que estava a venda, analisaram bastante, não era aquelas coisas más estava anoitecendo e precisavam de um lugar para dormir, e o preço estava bom, já que Silvia estava desempregada e sem dinheiro.
Não pensaram duas vezes e ligaram para o proprietário da casa, não passou vinte minutos e ele chegou. Conversaram sobre a situação da casa alguns minutos e Silvia não tinha escolha, retirou o dinheiro da bolsa e pagou tudo ali mesmo, negócio feito.
Entraram na casa e se depararam com uma cena de horror, não dava nem para ver o chão de tanta poeira, e o teto? Mais parecia uma moradia de aranhas. Aquele lugar estava completamente abandonado, era impossível dormir em um lugar naquele estado.
Mesmo cansada até o último fio de cabelo, Silvia decidiu que ia arrumar a casa toda, e Eloise querendo ou não, ia ter que ajudar. Eram sete horas da noite e as duas começaram a faxina em todos os cômodos da casa.
Foram três horas de faxina e finalmente terminaram tudo, aquele lugar já estava com cara de casa. Ficar mais cansadas do que já estavam era impossível. Tomaram um banho, fizeram um lanche e onze horas já estavam dormindo, era domingo no dia seguinte, então aproveitaram para descansar e dormir bastante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Noites Estreladas
RandomEloise com seu extinto levado e protetora de mais não revelará de maneira alguma o que se esconde por trás de mais uma expulsão do colégio. Como castigo sua mãe a leva para passar um tempo com sua tia Catarina numa tediosa cidadezinha do interior, C...