Cultura

30 4 0
                                    

Quero saber hoje em qual cultura você vive, isso mesmo cultura !

Significado de Cultura : 5.Conjunto de padrões de comportamento, crenças, conhecimentos, costumes etc. que distinguem um grupo social.6.forma ou etapa evolutiva das tradições e valores intelectuais, morais, espirituais (de um lugar ou período específico); civilização.

Bom quero deixar bem claro que hoje vou fala sobre duas culturas bem diferentes, a do mundo e a do céu. A cultura diferencia uma pessoa da outra, o jeito de viver, a maneira de falar, o grupo de amigos e os lugares que frequenta.

Viver na cultua do ceu é :

· Andar com as pessoas certas, que cultivam a mesma fé que nós, tenham propósitos parecidos (iguais as vezes) é o mais importante tem que ter o mesmo alvo, Cristo. ( Filipenses: 3. 14. apresso-me em direção ao alvo, a fim de ganhar o prêmio da convocação celestial de Deus em Cristo Jesus. )

· Frequentar lugares a altura, não quero dizer lugares chiques e sim onde a presença de um cristão é bem vinda, sabe aquela festinha tão inocente que sempre aparece ? Por mais que ela seja muito "inocente" o melhor há fazer é pensar se Jesus vai esta lá, se ele estiver vai fundo rs mas se ele nao for acho melhor você pensar bem.
· Viver com amor, paciência, compreensão e comunhão com Deus. Ei irmão como você tem vivido os seus dias ? A oração tem feito parte dele ? Tudo bem que os nossos dias são bem corridos, realmente não temos tempo pra nada, mas Deus tem que estar em primeiro lugar acho que é meio obrigatório guardar um tempo do nosso dia para Deus, sabe conversar com ele contar nossas ansiedades, sentimentos, tudo. Acho que ter paciência é o mais difícil, eu tenho muitos problemas com isso mas é questão de buscar, pedir a Deus, respirar fundo antes de responder alguém.
· Falar com mansidão, acalmar as pessoas, falar do jeito certo e na hora certa. Pode até parecer que não mas o jeito de falar diz muito sobre como as pessoas são, quando você imagina um cristão ideal acredito eu que você não imagina uma pessoa que fala palavrões e gírias, ao contrário você imagina alguém que fale calmamente, na hora certa e coisas que evoluem assim como Jesus.

Cultura do mundo é :
· O contrário de tudo o que eu falei acima.
Sei que fui muito breve na Cultura do mundo mas é por que não preciso falar, pois é só pararmos pra pensar que saberemos qual é o jeito de viver.
Quero esclarecer que o Povo de Deus não pertence a esse mundo, estão aqui só de passagem pois logo Jesus Crisro vai vir busca-los, é chegada a hora de descer do muro, de escolher o que realmente queremos, de ter determinação pra conseguir largar as coisas desse mundo.

Anunciando A palavraOnde histórias criam vida. Descubra agora