Capítulo 3

14 3 0
                                    

Eu ia ler,mas papai está  quase tendo um ataque. Decido ver depois.
Saio do quarto com uma certa pressa.
São 10 minutos até a tia Rely,o que agradeço mentalmente, assim tenho tempo de ouvir umas músicas.

Já no carro,damos início a viagem. Adoro ficar no carro do papai. Ele tem cheiro de livros. Sei que é estranho, mas cada um tem algo a pensar. Eu gosto de livros. E de violão. Pensando bem,acho que poderia fazer umas aulas. Sim,isso seria uma boa.

- Pai,acha que pode me matricular em aulas de violão? ~ pergunto distraída.

- Uh,claro,filha. Mas por que? ~ perguntou focado na estrada.

- Quero fazer algo que eu realmente goste.

Ele não falou mais nada,acho que concordando.

O silêncio não foi constrangedor. Foi apenas bom. Um silêncio raro,que você não escuta todo dia,e que pode fazer você relaxar. Quem me disse isso foi tia Rely.

- Tia Rely, se pudesses ouvir uma música para sua vida toda, qual seria?  ~ perguntei ouvindo minha música favorita.

- O som do silêncio, minha querida. Aquele silêncio raro,e que você não escuta todos os dias. Aquele silêncio que te pode fazer relaxar. ~ respondeu pensadora.

Chegamos a casa dela depois de mais algum tempo. Está exatamente como da última vez. O cercado branco, "protegendo" a casa,o gramado verde e plano. O canteiro de flores do lado direito da porta,e a casa na árvore. Que saudades. Consigo sentir cheiro de panquecas daqui.

Entro no cercado, que me da livre acesso a porta de madeira. Entro e observo os móveis de madeira maciça, impecavelmente limpos. Os livros que tanto amo na prateleira acima da estante. Fico algum tempo a observa- los.

- Ainda não consigo entender sua fascinação pelos livros. ~ exclama tia Rely, encostada na parede do corredor.

- Tia Rely! ~ sussurro assim que a vejo na porta.

Corro e a abraço forte, e apertado. Ela está diferente.

- Você pintou o cabelo! Oh meu Deus! ~ grito espantada,pegando em uma mecha de seu cabelo agora branco.

- Você gostou?

- Sim, adorei!

- Que bom,querida.~ responde sorrindo. ~ Olhe só para você! Está tão linda..onde está seu pai,aquelé garoto levado?

- Achei que tinha passado para depravado, assim que Robert nasceu! ~ brincou papai da porta.

- Meu Deus, como você não muda! ~ repreendeu tia Rely em tom de brincadeira.

Eles se abraçam, e eu decido explorar a casa.

Passo pela porta,que me dá acesso á cozinha. Ela sempre coloca as flores do lado direito, diz que dá sorte. Sorrio comigo mesma.

Passo pela porta da cozinha, e estou na varanda. A relva verde,e uma árvore. Minha árvore!

Corro até ela,e subo os degraus de madeiras, pregados por papai. Sinto uma ansiedade, que já não sentia á muito.

Chego em cima e vejo minha casinha. Eu chorei quando vi que papai a tinha construído para mim. Foi na época em que Robert foi á Suíça.

- kate, quer me ajudar com o almoço? ~ pergunta tia Rely.

Depois de comer-mos, ficamos a tarde toda a conversar. Papai dormiu,e eu fui andar. O sol se escondia, mas ainda tinha. Aquela brisa fresca de manhã. Eu adoro este tempo.

- Não se esqueça de vir aqui,Michelle, vou te ensinar aquela torta! ~ tia Rely diz á mamãe, se despedindo.

- Pode deixar!

Papai ligou o carro e fomos todos para casa.

A viagem é rápida, mas não evito dormir um bocado.

Acordo com papai a me chamar. Acordo e vou direito para o meu quarto, avisando mamãe que não iria jantar. Claro que recebi um sermão, mas não importa.

Entro no meu quarto e tomo uma duche. São nove horas. Já com roupas trocadas, vou para o meu computador, lembrando que tinha àquela mensagem.

" Como estás?
Xx Gabriel "

" Bem. E tu?
Xx Kate "

" Você é péssima a conversar pelo computador XD
Xx Gabriel  "

" Ora lá! Quem és tu?
Xx Kate "

" Gabriel, e tu?
Xx Gabriel  "

" Sou kate.
Xx Kate "

" Bem,você está bem?
Xx Gabriel  "

" Já me perguntas- te isso
Xx Kate  "

" Quero dizer se você está triste.
Xx Gabriel "

" Não,por que a pergunta?
Xx Kate "

" Sua linha do tempo. Tem umas postagens de frases meio que melancolicas.
Xx Gabriel  "

" Para além de tudo,ainda fuças minha linha do tempo?!
Xx Kate "

" Também fuças- te a minha!
Xx Gabriel "

" Eu estou bem. Obrigada :)
Xx Kate  "

" Então ok.
Xx Gabriel "

" Onde moras?
Xx Kate "

" São roque, SP.  E tu?
Xx Gabriel  "

" Cidade das águas,MS.
Xx Kate  "

" Wow,moramos longe!
Xx Gabriel  "

" Yep, hahaha.
Xx Kate "

" Tudo bem,vou dormir. Minha mãe está a dar em louca :v
Xx Gabriel "

" Hum,tudo bem. Boa noite.
Xx Kate "

" Boa noite querida.
Xx Gabriel "

Me pego com um sorriso bobo no rosto, assim que leio a última parte.

Mas que foi isto?

561 kmOnde histórias criam vida. Descubra agora