(Cuidados necessários para dar banho em um bebê)
O recém nascido so pode tomar banho de imersão depois de cicatrizada a ferida umbilical.
O momento ideal para dar banho ao bebê pode variar, mas é geralmente ao fim da tarde-de preferência antes de uma mamada- num quarto aquecido e sem correntes de ar.
Antes de começar a dar-lhe banho tenha à mão tudo aquilo que se precisa:numa banheira de bebê;algodão ou esponja, sabonete para bebê, Frauda....
Encha com água a cerca de 35*C, ate uma altura de aproximadamente 10cm.
Verifique a temperatura da água com um termômetro ou mergulhando o cotovelo ou a parte interna do pulso.
**********************************
MOMENTO DE SATISFAÇÃO PARA A MÃE E PARA A CRIANÇA.......ANTES DE COLOCAR O BEBÊ NA BANHEIRA, SEGURE-O COM O BRAÇO ESQUERDO E LAVE-LHE O ROSTO COM ALGODÃO UMEDECIDO OU UTILIZANDO A ÁGUA DA BANHEIRA E SEQUE-O COM A TOALHA .
Segure o bebê enquanto o lava.
Um recém-nascido pode, a princípio, ter medo da água.
Lave o rosto do bebê com água morna, use um pedaço de algodão limpo para cada olho para que uma eventual infecção num dos olhos não se transmita para o outro.
Ensaboe cuidadosamente a cabeça do bebê e em seguida tire o sabão, coloque o bebê dentro da banheira, segurando-lhe por um braço com uma das mãos, de modo a sustenta-lhe a cabeça com o antebraço.
Com a outra mão em concha jogue água no peito do bebê lave-o e em seguida mude-o para o outro braço para que fique apoiado no seu pulso enquanto você lava as suas costas
Depois de ensaboar o bebê, ponha-o na água lentamente, colocando um dedo entre os tornozelos para que não recém um no outro, e fale com ele de forma a transmitir-lhe uma sensação de segurança.
Segure bem o bebê, pois a pele depois de ensaboada fica escorregadia.
Mantenha-lhe a cabeça fora da água enquanto você retira o sabonete por completo, deixando cair a água com a mão em concha.
Assim que você tirar o bebê da água envolva-o muito bem em uma toalha seca para que não pegue friagem.
Enxugue-o com cuidado, principalmente nas dobrinhas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PARA AS MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM!
Overigbom, o sonho de quase toda mulher é ser mãe, no começo vem aquela pergunta 'será que eu queria isso mesmo' mas essa pergunta não dura por muito tempo logo logo você sente o amor da sua vida se mexer dentro de você e pensa 'não acredito estou realm...