Praticamente ninguém mantém os amigos da escola para sempre. Tu vais ter negativa num teste de matemática pelo menos uma vez na vida. Os teus professores vão colocar-te num sitio longe dos teus amigos e os teus pais vão mandar-te para o quarto quando fizeres asneiras. Vais-te embebedar e dizer algo de que te vais arrepender. Vais chorar por pessoas cujos nomes não te vais lembrar daqui a 20 anos. Vais falar mal dos teus amigos nas costas quando eles te magoarem,e eles vão fazer-te o mesmo. Vais sentir-te sozinho de vez em quando,a tua opinião sobre certas pessoas vai mudar quando as conheceres. Vais esconder-te da polícia. Vais segurar o cabelo de alguém quando forem 3 da manhã. Vai haver um livro que tens de ler para a escola que vais gostar de ler. As pessoas vão gozar com a música que ouves e outras até vão gostar tanto como tu. Nunca vais acabar todos os teus trabalhos de casa. Vais chorar,e talvez precisar de um abraço da tua mãe. Vais estragar todas as composições que escreves e rezar para que pareça que sabes do que estás a falar. Vais-te perder num bairro que não conheces e andar até que encontres um sitio que conheças. Vais cantar alto quando estiveres sozinho em casa. Vais sonhar sair da tua cidade e ter saudades quando finalmente o fizeres. Vais tirar fotos que te vão fazer corar dentro de 5 anos. Vão-te assobiar,trair,gritar,deixar,vão fazer-te apaxonares-te e do nada vão bazar e vão-se rir de ti. Vais-te apaixonar e desapaixonar e talvez um dia percebas o verdadeiro significado da palavra amor. Nunca irás parar de te procurar. És um ADOLESCENTE,por isso pára de tentar tanto,de esperar tanto,de chorar tão frequentemente,anda com a cabeça levantada,pára de falar mal dos outros. Vai dar uma volta. Quando fores para a escola,sorri para todos,e quem sabe. Talvez consigas sobreviver.
By: Sofia Figueira
VOCÊ ESTÁ LENDO
Adolescência
RomanceEste texto,é para todas e todos aqueles adolescentes que se sentem perdidos (tal como eu já me senti mas que agora levo tão na descontra esta fase que é APENAS a melhor fase das nossas vidas) Espero que gostem e que sirva para vos "abrir o olho" Be...