Maria SanRoman encontrou uma vaga no estacionamento do LUX CAFÉ em Houston e se assustou ao ver os carros de Kelly e Jessica, estacionados perto. Que Kelly tivesse chegado não a surpreendia, porque sempre era pontual. Mas Jessica? Jessica chegava tarde em todos os lugares. Maria e Kelly sempre tinham que esperar a Jessica, quem depois de um tempo aprecia no restaurante em questão coma língua pra fora e se desculpando por seu atraso. Mas quem poderia ficar com raiva dela? E ainda mais por algo tão insignificante como ser sempre impontual. Jessica iluminava onde quer que estivesse com sua calidez e doçura. Havia chorado muito quando se converteu em uma viúva quando seu marido Carlos morreu. Agora era feliz e estava apaixonada, se casou novamente com Davi, o melhor amigo só seu falecido marido. Maria se alegrava muitíssimo por seus amigos. Tanto Jessica como Kelly haviam encontrado o amor. Para Kelly a alegria era maior ainda.
Havia dado passos gigantes na sua vida ao conseguir superar os demônios do seu passado que dominaram sua vida durante tanto tempo. Kelly havia encontrado sua outra metade da laranja, Jonny e faziam um casal maravilhoso. Não tinha nenhuma dívida de que esse homem era perfeito para ela.
Quem dera Maria pudesse dizer isso mesmo da sua vida, que seu casamento era tão perfeito como o de suas amigas.
- suspirou e saiu do seu Mercedes SUV. Se virou e olhou com melancolia o veículo de sete lugares. Quando Estevão a surpreendeu com ele, se perguntou porque ele tinha lhe comprado algo tão grande, mas ele olhou pra ela com um ar encantador e com um brilho descarado no olhar e lhe disse que era o carro perfeito para levar as crianças. As crianças que teriam, havia sido esse um tema recorrente em suas conversas no princípio do seu matrimônio. Haviam falado do sonho de ter uma grande família, uma casa grande cheia de crianças, amor e risadas. Mas de um tempo pra cá, Estevão se mostrava reticente em tocar no tema de ter filhos.
Seguia com sua empresa depois depois de que seu sócio o deixou sozinho. Queria esperar a que a situação fosse mais estável e estivesse bem para ter filhos. Mas Maria duvidada agora que se esse dia chegaria alguma vez. Não havia tido força de mencionar o assunto com ele no último ano. Sentia que Estevão se distanciava cada vez mais. Sua carreira o mantia absorvido e ela largada em um segundo ou terceiro o quem sabe que lugar na lista de suas prioridades.
-- Pelo amor de Deus Maria, deixe de ser tão dramática. A coisa não esta não mal. Estevão te ama e você o ama. Só tem que ser paciente e pensar bem. No final tudo se solucionará - disse para si com firmeza em voz alta.
Se preparou para cumprimentar suas amigas enquanto entrava no restaurante e se assegurava de que sua expressão no refletisse os tristes pensamentos que a assaltavam. O último que queria era preocupa-las mais do que já estavam. Fazia meses que sabiam que as coisas não iam bem. Via os olhares que se lançavam quando creiam que ela estava distraída, mas não perdia nada, nem seus olhares preocupados, nem suas dúvidas. Sabia que estavam preocupadas por sua relação com Estevão, mas ambas eram tão felizes ...
Estavam no paraíso e não queria arrasta-las consigo ao poço de miséria ao qual sentia que estava se afundando.
Ela era a mais viva do grupo. Com qual sempre podiam contar para rir, era a que colocava mais fogo nas coisas. O mal era que ela impossível esconder suas emoções. Fossem boas ou más, transparecia tudo. Quando era feliz, era tremendamente feliz. Exuberante e vivaz, incluso brilhava, como costumava dizer suas amigas. O problema era que, quando não era feliz, era como um livro aberto para elas, que conseguiam derrubar qualquer fachada e por mais que atuasse, não conseguia enganá-las.
Apesar de tudo, recobro a compostura e esboçou um sorriso - gesto que fez sentir dor no rosto pelo esforço (rsrs) - enquanto chegava perto do reservado onde Kelly e Jessica já estavam sentadas.
-- Graças a Deus que está aqui !! - escamou Kelly, que a pegou pela mão imediatamente e fez que se sentasse ao seu lado. -- Jessica está radiante e tem um olhar desses que diz "tenho um segredo", mas se negou a me contar enquanto você não chegasse.
Maria se sentou, arrastada por Kelly, e sorriu a sua amiga pela frustração que sentia diante do silêncio de Jessica enquanto ela não chegasse. Parte de sua dor desapareceu. Porque ? Como não ia se sentir melhor quando estava com suas melhores amigas ? Só de estar com elas aliviava a tristeza que ao que parecia se havia convertido em um elemento habitual em sua vida ultimamente.
-- Ah, já ! Já vejo do que Kelly falava, Jessica - disse Maria examinando a sua amiga. -- Parece uma criança com sapatos novos e está radiante, assim que desembucha. A irmandade está aqui reunida e quer respostas. Não me obrigue a te fazer mal, porque te garanto que Kelly me apoiará nisto. A pobre já teve que esperar que eu chegasse. Nos jogaremos sobre você se for preciso, assim que fala !!
Kelly assistiu com força, com os olhos fixos no enorme sorriso luminoso de sua amiga, que a iluminava todo o rosto. Foi como um golpe para Maria. Jessica resplandecia de verdade! Era tão feliz que quase doía olhá-la, mas não ia arruinar o seu momento. Não permitiria que sua infelicidade escurecesse a cumplicidade com suas melhores amigas.
-- Davi e eu estamos grávidos ! - disse Jessica com uma alegria sem reservas. -- Estou grávida !! - corrigiu, com uma expressão amável e uns olhos que brilhavam de amor e alegria. -- Vamos ter um bebê !!
Kelly gritou e imediatamente abraçou a sua amiga, fazendo caso omisso dos olhares sobressaltados dos demais sentados nas mesas próximas.
Maria se incorporou, mesmo que seu estômago estivesse revirado, e rodeou a mesa, já que Kelly estava no meio. Abraçou também separando um pouco Kelly que a apertava.
-- Me alegro muitíssimo por você ! - sussurrou para que não lê notara o nó que começava a sentir na garganta. Jessica também a abraçou e logo se retirou sem deixar de olhá-la nos olhos.
-- Obrigada - disse em voz baixa. -- E agora talvez queira nos contar o que te acontece e porque está tão triste. É por causa de Estevão ? Pioraram as coisas ?
A Maria lê caiu a alma aos pés. Teria que saber que não poderia enganá-las. E agora que Jessica desfrutava de ter contado a notícia - uma noticia maravilhosa - e de ter cumprido um sonho que tinha desde muito tempo, o último que queria era estragar a celebração. A agarrou pelas mãos e apertou.
-- É um momento de glória, carinho. Já falaremos de minhas penas em outra ocasião. Agora mesmo deveríamos estar brindando pela futura mãe e planejando todas as coisas divertidas, como a roupinha do bebê e o nome. Ai Kelly, temos que organizar uma festa, mas tem que ser única ! E os homens terão que participar, Ei ! Nada de escaparem dizendo que é uma coisa de mulheres.
-- De verdade acredita, mesmo que seja por um moment, que estaria tão absorvida pela notícia da minha gravidez que passaria por alto todo o resto ? - perguntou Jessica com um tom de reprovação, suave, mas de reprovação do mesmo modo.
Jessica não era ruim nem maliciosa. Simplesmente não tinha essa classe de sentimentos nem de atitudes. Era a amabilidade em pessoa e tinha um coração mas grande e bondoso de todos.
Levantou as mãos.
-- Eu sei carinho, acredite! Já sei, mas não gosto de falar de tudo isso toda hora quando deveríamos estar celebrando sua gravidez. Não mudou nada, é a mesma história de sempre, estou me portando como uma criança chorona que quer atenção. As coisas melhorarão.
Jessica abaixou a voz, seu olhar trasbordava amor, um amor por sua melhor amiga que quase a fez chorar.
-- Sei que tem que ser duro saber que estou grávida. - disse com suavidade. -- Sei que quer ter filhos. Sei que eram o que Estevão e você queriam e que você ainda deseja, mas ele não deixa de se oponer. Sei que até já te questionou os motivos para querer um filho. Já falamos faz pouco tempo e estávamos de acordo em que enquanto não superam esse baque por que estão passando, ter um filho complicaria as coisas.
Maria não queria mentir para as mulheres que amava mais que ninguém. Suas melhores amigas: suas amigas , seu apoio!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fique com tudo - MaryTeb
Historical FictionMaria e Estevão estão casados desde vários anos. Ao princípio, sua relação era tudo o que ela queria, mas, à medida que os anos vão se passando, Estevão está cada vez mais submerso em fazer seu negócio ter mais êxito do que ele já conseguiu a te hoj...