03.

286 33 9
                                    

"São apenas fases".

Chegando em casa Eloise procura sua mãe em todas as partes, e não encontra, imaginou que ela teria saído para comprar o que faltava na dispensa. Então ela foi para seu quarto jogou a mochila em um canto próximo a cama e deitou, acabou cochilando uns vinte minutos, quando acordou percebeu que sua mãe ainda não tinha chegado, então resolveu descer e ir na cozinha procurar algo para comer, acabou encontrando um bilhete que sua mãe tinha deixado na porta da geleira antes de sair.

"Filha, assim que você saiu para o colégio, eu levantei dei mais uma arrumada na casa e sai a procura de um emprego creio que não irei demorar, por que na área que trabalho é muito fácil de se encontrar alguma coisa aqui em Londres, más só volto pra casa com a carteira assinada, então não sei que horas eu volto, preparei seu almoço e coloquei na geladeira é só esquentar, pode tirar o dia livre para você fazer o que quiser, aproveita e vai dar uma volta no bairro e fazer novas amizades. Te amo!"
ASS: Mamãe

Silvia era advogada, então quando colocava na cabeça que queria alguma coisa não ficava quieta enquanto não conseguia. Foi com ela que Eloise aprendeu a lidar de uma maneira tão diferente com as pessoas, a diferença é que Eloise não sabia usar essa "genética" que herdou da mãe.

Eloise terminou de ler o bilhete, esquentou sua comida e quando acabou de almoçar até pensou em ir dar uma volta ali por perto enquanto sua mãe não voltava, más preferiu voltar a dormir de novo. Toda essa correria dos últimos dias foram muito cansativos e o que Eloise mais queria é que tudo aquilo não passasse de um terrível pesadelo.

Depois de ter dormido algumas horas Eloise acordou e foi ver se a mãe tinha chegado, procurou e não a encontrou, então decidiu que ia dar uma caminhada e conhecer o lugar onde morava, pegou seu celular colocou os fones de ouvido e foi.

Andou mais ou menos umas uma hora e meia, com um clima agradável e musica nos ouvidos nem percebeu o tempo passar.

Voltando para casa Eloise encontra Brendon.

-Oi Brendon.

-Oi Eloise, onde está indo?

-Estou voltando para casa, dei uma saída só para conhecer o bairro, que por sinal é bem grande.

-Assim, em que rua você mora?

-Aqui pertinho, na rua Etiópia.

-Nossa que bom, vamos juntos então, também estou indo pra lá na casa da Maiara, Joice e Estevan também estão lá, vem comigo?

Eloise não tinha nada para fazer em casa, a não ser ficar no tédio o resto da tarde, então resolveu ir.

-Ok. Eu vou! Não tenho nada para fazer mesmo.

-Então vamos. Marcamos uma reunião lá e agora você também faz parte da equipe então tem que participar.

Eloise não fazia idéia sobre o que era essa reunião, mas foi mesmo assim e nem perguntou qual seria o assunto. Assim que chegaram lá a tal da "reunião" começou, estavam falando sobre um passeio que a escola toda iria fazer. Destino? Jardim Botânico, e toda a escola era obrigada a ir nesse passeio e os "populares" não queriam ir nem amarrados, então estavam bolando um plano para não terem que ir, e claro, aconteceu tudo o que não tinha que acontecer. Eloise se deixou levar por tudo o que estavam falando.

No final da reunião Eloise se manifesta e fala:

-Tem como alguém me explicar melhor isso, que eu estou completamente boiando.

Como ela e Maiara moravam na mesma rua, marcaram de se encontrar a noite que Maiara iria explicar tudo o que sabia para Eloise.

-Te explico mais tarde Eloise.

-Tá bom então, tchau gente tenho que ir agora, minha mãe já deve esta me esperando. Maiara a noite a gente se encontra.

Todos se despendem de Eloise novamente como um couro, parecia até combinado.

-Tchau Eloise, ate amanhã.

Eloise morava três casas a cima da casa de Maiara, não demorou muito e ela chegou, e Silvia já tinha chegado e estava a sua espera, e por sinal com boas noticias.

-Oi mamãe, conseguiu um novo emprego?

-Oi minha filha, consegui sim, e começo amanhã mesmo. E você? Aproveitou o dia?

-Sim, foi até animado, mais tarde vou na casa da Maiara, ela mora aqui na rua mesmo.

-Ok! Eu vou tentar dormir logo que amanha saio antes de você e estou muito cansada, boa noite filha te amo.

-Boa noite mãe também te amo.

Eloise fica vendo televisão até a hora de se encontrar com Maiara, ainda deu tempo de dormir algumas horas.

Oito horas da noite Eloise acorda toma um banho e vai ao encontro de Maiara. Ficou o dia todo com o assunto da reunião na cabeça e não via a hora de entender que plano era aquele.

Chagando lá Maiara explica tudo de uma forma mais clara para Eloise.

-Oi Eloise, pronta para ouvir?

-Claro! Pode começar.

-Bom, todo ano o colégio tem que fazer esse passeio para o jardim botânico, e todos os alunos são obrigados a ir por que está na grade curricular, então é como se fosse um dia de aula normal. E nós não agüentamos mais isso, tentamos de todas as formas legais mudar pelo menos o lugar que devemos ir, más não teve sucesso, então Brendon decidiu que esse ano seria diferente, todos iam ao passeio, menos nós quatro, agora cinco com você. Ele disse que tem um plano e que um de nós iria fazer a coisa toda, isso eu não entendi muito bem, más ele disse que daqui três semanas ele nos explica como vai ser.

-Más por que daqui três semanas?

-Por que ainda faltam quatro semanas para o dia do passeio e ele acha melhor avisar quando tiver mais perto do dia. Sei lá acho que ele tem medo que alguém descubra e nada dê certo.

-Tudo bem, só nos resta esperar então.

Eloise vai para casa com uma leve impressão de que não deveria ter aceitado isso, e sabia que vinha confusão por ai, más Eloise já estava cansada de ser quem não era e nem estava ligando pro que poderia acontecer depois, Eloise tentou passas essas semanas sem pensar no que Brendon teria tramado, más estava um pouco difícil.

Noites EstreladasOnde histórias criam vida. Descubra agora