Um sonho, uma bronca e um castigo.

61 5 1
                                    

Estou em um túnel abandonado, vejo uma luz ao longe, ouço uma voz, mas não consigo distinguir o que diz. Começo a andar em direção a luz. Me pergunto:
- Que lugar é este? Porque tão escuro?
E em um momento consigo entender a voz! Está me chamando!

Começo a correr no sentido da claridade, tudo está ficando branco e lá está a voz!
- Merlin? Merlin!
Sinto um tranco em meu corpo e acordo num susto com um rosto mal humorado me encarando.

-Dormindo na aula de novo, garoto?
Coço a cabeça e dou um sorrisinho forçado.
-Não é minha culpa se sua aula é chata... - penso.
-Parece que alguém quer morar na sala da coordenação... - diz meu professor.
-Pensei alto?
Não obtive resposta, mas seu olhar me disse tudo.

-Só não vou te mandar pra lá porque você acabaria ficando em casa por alguns dias e se não gosta da minha aula, o melhor castigo é assisti-la, mas dessa vez acordado. Então, pelo resto do dia, será meu aluno em todas as aulas.

-Droga! Eu só queria ir pra casa jogar videogame ou ler um livro...- pensei.
A minha sorte é que essa era a última aula na parte da manhã e só tem mais três aulas dele em outras salas. Se bem que se a ideia que eu tive agora funcionar, não vou precisar assistir mais nada.

-Meus pais vão ficar preocupados se eu não voltar logo. - digo tentando não dar um sorriso.
-Não se preocupe, eu tenho o telefone deles.
-E quem vai levar meu irmão para casa?
-Ele pode ficar brincando no pátio, aposto que ele vai adorar.

Parece que não escapei dessa, mas quem sabe se eu der sorte pego a aula de uma classe mais avançada? Mal posso esperar para aprender algo novo! Se eu der ainda mais sorte pego as salas da sexta, sétima e oitava série, que são as acimas da minha.

Eu devia estar na segunda série, por ter só 8 anos, mas acabei pulando alguns anos por estar muito adiantado nas matérias. Mas meu aniversário de nove anos está próximo e sou mais alto que os da minha idade então acabam não notando a diferença.

O lendário garoto comumOnde histórias criam vida. Descubra agora