Uma aula com a 8ª série.

57 5 0
                                    

-Vamos, já bateu o sinal, guarde logo suas coisas. - diz meu professor.
-Tá, já estou guardando... Pronto, feliz? - respondo.
-Não, mas pelo menos dessa vez não esqueceu nada.

Saímos da sala e descemos dois lances de escada.
-Droga! Quanto mais baixo menor a série... - penso. Mas então lembro que é o mesmo andar da sala dos professores.
- Ufa! Ainda há esperanç... -Meus pensamentos são interrompidos por uma voz...

-E ai Merlin? O que aprontou dessa vez?- diz o tesoureiro, você sabe, aquelas pessoas que estão lá só para ficar de olho nos alunos durante os intervalos e horários de entrada e saída.

-Ele gostou tanto das minhas aulas que vai ficar o resto do dia as assistindo. -respondeu meu professor.
-Hunf. -resmunguei.
-Ih, deu azar, ein? - disse o tesoureiro, que ficou quieto após o olhar faíscante do meu professor.

Saímos da sala dos professores e estamos subindo.
-É! Dei sorte! -pensei.
Entramos na sala da oitava série e ele me fez sentar na carteira mais próxima à dele.

-Nosso amigo Merlin aqui, se acha espertinho, então hoje vocês terão uma aula com matéria do Ensino Médio. -diz ele.
Olho para trás e todos estão me encarando com caras ameaçadoras. Só agora me dou conta do quão adultos eles parecem, alguns já têm até barba!

Leio os lábios de um dos alunos que diz:
-Nos vemos mais tarde, bruxinho.
Infelizmente para mim, ele tem o dobro do meu tamanho, e embora eu costume me dar bem em brigas, não acho que seja páreo para ele...

-Vamos começar falando sobre algas... -disse o professor.
Ele falou sobre algas, fungos e começou a falar sobre plantas.
-E então alunos, por quê vocês acham que as briófitas possuem tamanho reduzido? -ele perguntou. Todos se calaram.

-Eu acho que pelo fato deles não terem vasos condutores. Por terem que passar os nutrientes de célula por célula, o que deve ser muito lento, se tivessem um tamanho maior, os nutrientes provavelmente não alcançariam as partes mais altas e a planta acabaria morrendo... - eu disse, deduzindo de algumas coisas que ele havia falado.

Nota da autora: Se com o capítulo se decepcionar, olhe pelo lado bom, nele você aprendeu um pouco de biologia...

O lendário garoto comumOnde histórias criam vida. Descubra agora