Day

45 2 0
                                    

De todos os disfarces que já usei, este talvez seja meu favorito. Cabelo ruivo-escuro, bastante diferente do louro-claro habitual, cortado pouco abaixo dos ombros e preso em um rabo de cavalo, lentes verdes que parecem naturais quando postas sobre meus olhos azuis. Camisa de colarinho meio amassada, com minúsculos botões prateados reluzindo no escuro, uma jaqueta militar fina, calças pretas e botas com biqueiras de aço, um grosso cachecol cizento em volta do pescoço, queixo e boca. Um boné escuro de soldado enfiado na testa e uma tatuagem escarlate pintada na minha face esqueda me transformam em alguém estranho. Além disso, uso um fone de ouvido e um microfone, por insistencia da república.
Em qualquer outra cidade, eu provavelmente atrairia ainda mais olhares do que de costume por causa da enorme e escandalosa tatuagem, nem um pouco discreta, tenho que admitir. Aqui em são Francisco, no entanto, sou mais um na multidao. A primeira coisa que reparei quando eu Éden e eu nos mudamos pra cá, há oito meses, foi a nova moda seguida pelos jovens: desenhos pretos ou vermellhos pintados no rosto, alguns pequenos e delicados, como o emblema da república ou algo parecido nas têmporas, outtos imensos, como o mapa da república. Esta noite, escolhi uma tatuagem genérica porque não sou suficientemente leal a nação para estampar minha lealdade bem na minha cara. Deixo isso para June. Em vez disso meu desenho traz chamas estilizadas. Isso basta.
Minha insonia está a toda hoje, por isso, em vez de dormir, estou caminhando sozinho num bairro chamado Marina, que me parece ser o mais montanhoso, o equivalente em são Francisco ao setor lake, de Los Angeles. A noite está fresca e silenciosa, e cai um leve chuvisco vindo da baía. As luzes eztreitas reluzem com a garoa e estão emburacadas. Os predios que se elevam em ambos os lados da rua - a maioria altas o bastante para desaparecer nas nuvens baixa desta noite - são eclécticos, pintados de tons desbotados do vermelho, dourado e preto. As laterais são reforçadas por enorme vigas de aço para resistir aos terremotos que acontecem mês sim, mês não. Há telões com cinco ou seis andares, alardeando a imensa quantidade de noticias de sempre. O ar é salgado e amargo, e cheira a fumaça e resíduos industrias miaturado à agua do mar e um toque de peixe frito.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Aug 24, 2015 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

ChampionWhere stories live. Discover now