Caρítuło 1 ◆ Volta às aulas (REVISADO)

2.7K 251 61
                                    

É domingo, já tarde da noite, estou no meu quarto, escutando música no fone de ouvido e resolvo dormir

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

É domingo, já tarde da noite, estou no meu quarto, escutando música no fone de ouvido e resolvo dormir. Amanhã tenho que acordar cedo, as férias de julho acabaram e sou obrigado a voltar para aquela escola nada adorável, ativei novamente o despertador para 06h50 e obviamente não vi quando apaguei.

  Acordo pela manhã com o despertador, que também é o meu celular, gritando no meu ouvido. Só dei um tapa nele e enfiei a cara no travesseiro, mas depois levantei, peguei a toalha e segui para o banheiro. Entro debaixo do chuveiro para um banho frio, despertando do sono que teimava em reinar no meu corpo, peguei aquele uniforme... Ridículo. Que é uma calça marrom e a camisa na cor creme com uns detalhes também marrom. Digamos que desfilar, a manhã inteira, com isso não é nada confortável. Calço meu tênis, agarro a mochila e saio do quarto.

  Ando alguns passos pelo curto corredor até a sala ocupada por um sofá enorme em formato de "L", onde jogo a mochila. Na cozinha, já se encontrava a minha mãe preparando a mesa para o café.

  — E aí mãe, bom dia. — Puxo uma cadeira e me sento diante a mesa.

  — Bom dia filho, preparado para a volta às aulas? — Perguntou enquanto coloca uma bandeja com fatias de bolo sobre a mesa.

  — É... Preparado nunca tô, mãe! — Faço um sorriso irônico de canto.

  — Mas tem que ir e prestar mais atenção! Bem que as suas notas poderiam melhorar mais... Matemática que eu diga, hein Klay? — Me lançou um olhar nada agradável.

  — Tá mãe... Vou tentar. — Peguei uma xícara pondo o café, em seguida, o leite.

  — Olha aqui, moço! — Apoia as mãos na mesa. — Se você ficar de recuperação e reprovar... Nem te conto o que vai acontecer. — Disse irritada, percebi pelo tom da sua voz.

  — Mãe, relaxa, eu não vou reprovar, não exagera. — Estendi a mão e peguei uma fatia de bolo.

  — Pois é, fique atento, estou de olho em você, rapaz! — Ela faz gesto com dois dedos apontando seus olhos, e, em seguida, aponta para mim.

  Reviro os olhos.

  Todo ano ela vem com essa para melhorar as notas, senão, vou reprovar. Nunca fui um aluno de notas altas, já é tradição minha no final do ano sempre ter uma nota baixa ou mesmo vermelha em matemática. — Detesto essa matéria! — Não vejo lógica alguma naquelas fórmulas de letras com números. Desnecessário isso. Porém, mesmo com nota vermelha, alcanço a média e sou aprovado. Então, me diz para que ficar me ameaçando?

  Termino o café da manhã. Volto ao banheiro e rapidamente escovo os dentes. Vejo a hora e marca 07h22. Ponho a mochila nas costas.

Garoto Oculto [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora