Caρítuło 4 ◆ Sair Para Distrair (REVISADO)

1.4K 178 20
                                    

É

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

É... ela é um pouco estranha, mas gosto dela!

  Entro em casa e me direciono ao encontro da mãe, na cozinha, difícil não saber onde ela está, pelo barulho de colher arrastando no fundo de alguma panela.

  — Oi filho, como foi na escola? — Ela me olha, reparando algo incomum.

  — Normal, como um dia qualquer. — Dou de ombros.

  — Mas não é o que parece, você tá... Diferente. — diz me encarando.

  Ela sempre foi desconfiada, nada passa sem ela perceber. Até quando não faço nada de mal, sabe quando a gente é aquele santinho da história, mas a cara é sempre de quem aprontou?

  — Eu... diferente, como? — Perguntei curioso.

  — Não sei... Está sorrindo pro vento, você não é assim. — Falou, me analisando. Se eu estava sorrindo assim, nem me dei conta.

  — Não é nada mãe, relaxa. — Sigo para o meu quarto.

  Adentro, jogo a mochila sobre a cama, pego a toalha que estava pendurada atrás da porta e vou para o banheiro. Por incrível que pareça, é preso dentro do banheiro que me sinto livre, para pensar, imaginar e até planejar um plano de vida nada do comum. Me imagino sendo um daqueles caras aventureiros, viajando pelo mundo sem nenhuma hipótese de voltar, e sim, seguir sempre em frente, desbravando novos países e culturas magníficas, outras um tanto que nauseantes, enfim, bobagens de adolescente que assiste TV demais.

  Depois de incontáveis minutos em um banho relaxante, saio do banheiro. No guarda-roupa, pego uma bermuda jeans e uma camisa preta, me visto rápido e na frente do espelho, com as mãos, tento arrumar o cabelo que ainda está um pouco úmido.

  — Klay o almoço está pronto, vem logo! — Minha mãe grita pela segunda vez a mesma frase.

  — Já tô indo. — Respondo no mesmo tom gritante.

  Sigo para cozinha e sento a mesa, minha mãe me serviu e em seguida a si mesma. Minutos vão e comíamos em silêncio até ser interrompido por um daqueles resmungos de quem quer puxar assunto.

  — Está sabendo que a neta dos Ribeiro veio morar com eles? Parece que está estudando na mesma escola que a sua. — Diz ela direcionando mais uma garfada a boca.

  — Conheci ela hoje na esco... — pauso recapitulando. — Bom... não foi bem na escola, mas fora dela quando nós encontramos no caminho de volta pra casa. — Pego o copo de suco e bebo um gole.

  — Hmm... então, já conheceu. Como ela é? Não é dessas meninas levadas não, né?

  — Não, não mãe! Quê isso?! Ela se chama Hívena e tá estudando na minha turma. Pelo o que vi ela é bem estudiosa. — Respondi.

  — Que bom... — Nesse curto segundo seus olhos brilharam, lá vem. — E já que disse que ela é estudiosa, segue o exemplo e ver se aprende com ela. Principalmente matemática. — Me encara com um olhar daqueles de lição de moral.

Garoto Oculto [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora