A mulher por trás dos contos

666 26 2
                                    

''- Lembrar? Sim, me lembro de tudo, todas as histórias em que passei, todas que tentei ajudar ou destruir. Todas com finais felizes mais eu? Não... Sou condenada a nunca ter um final feliz''

Essa história não contém fatos bons, e nem é sobre uma donzela que se apaixona por um príncipe e vive uma aventura e no fim sempre tem um final feliz para os dois. Essa é a história de uma garota imortal, porém não qualquer garota. Ela é quem esteve por trás de todas grandes histórias como chapeuzinho vermelho, Cinderela, Branca de Neve, a bela adormecida, Pinóquio, João e Maria...

A rainha vermelha foi quem mandou as três fadas irem presentear a bela adormecida, ela que fez Cinderela tropeçar e cair o sapatinho de cristal, ela que encomendou Pinóquio para Gepeto, porém nunca recebeu porque Gepeto se apegou muito ao boneco, ela que levou o lobo para ir atrás da Chapeuzinho vermelho, ela que mandou o corvo comer as migalhas de pão quando João e Maria fizeram a trilha. Ela não é boa nem má, apenas alguém que é condenada e sempre estar um pé atrás de finais felizes.

Se você fosse imortal, se pudesse viver anos e anos, sem nunca se cansar nem envelhecer, vendo seus amigos morrerem e pior, nunca conseguindo seu final feliz, e principalmente com o livro. Ah sim, o livro, ele contém todas os contos que Violeta tem que seguir, inicialmente só mostra algumas palavras e instruções e quando a história termina ele sempre revela ela completa.

A primeira história foi a da Bela adormecida, Violeta havia seguindo as instruções do livro passo a passo.

· Convidar as fadas para a festa do nascimento da filha do rei.

· Avisar malévola sobre a festa da nova filha do rei.

· Colocar uma roca de fiar na entrada secreta da lareira antes que o rei quebre todas.

· Cuidar da bela adormecida que estará na torre mais alta, do quarto mais alta em um descanso eterno até alcançar o beijo do verdadeiro amor.

· ''E todos viveram felizes para sempre''.

No livro após as instruções haviam várias folhas em branco e quando a história terminava as folhas se preenchiam com a história sem nunca mencionar Violeta.

Com um rosto suave e levemente pálido, no qual o tempo nunca afeta, com cabelos louros e perfeitos que nem a maior ventania do maior terremoto poderia bagunçar, lábios delicados e suaves, vermelhos no qual nenhum batom seria tão vivo e natural, e olhos azuis que mudam de cor dependendo do sentimento, Violeta vive eras após eras, cumprindo suas tarefas do livro dos contos. Não há como saber como Violeta apareceu, nem mesmo ela sabe a resposta, pois está a tempo viva se é que pode-se dizer que viva é uma palavra adequada para Violeta.

Sem nunca ter um feliz para sempre, nunca conseguir viver por si mesma, e ainda seguindo o maldito livro. Obrigada a servir por um juramento que não se lembra muito bem em ter feito, são apenas algumas das definições para a história dessa genuína mulher.

O livro está quase no fim, já se passaram centenas de histórias, muitas delas mau conhecidas pelos cronistas que redigiram, porém após tantos milênios finalmente só falta mais uma, e não se sabe quando pode acontecer. Talvez seja mais uma boba história como qualquer outra, talvez seja a história da Violeta ou até uma história que vai demorar anos para acontecer. As únicas instruções são:

· Encontre a bruxa que visitará seu lar.

· Treine a garota dos longos cabelos que está na torre escondida sem portas.

· Diga ao príncipe onde a garota deve estar.

· Entregue o príncipe para a bruxa.

· ''E todos viveram felizes para sempre''.

Nunca nenhuma bruxa visitou seu mundo e ela havia procurado em todo lugar sobre alguma torre, porém nunca encontrou.

Até que um dia Violeta estava em sua casa sentada lendo um livro, o grande salão vazio a enchia de tedio, perdida em seus pensamentos de um futuro que nunca iria conseguir ter.
Certa vez Violeta se apaixonou por Peter Pan, porém nunca consegui chegar nem perto dele, outra vez se apaixonou por um camponês, porém ele se apaixonou pela lua, outra veze se apaixonou pela Fera de um castelo muito antigo, porém ele se apaixonou pela Bela antes mesmo de que Violeta chegasse perto dele.

A morte não fazia parte de Violete, ela já tentara usar armas que a cada dia estão mais desenvolvidas, ela tentou até usar venenos e feitiços, porém a Morte a abandonou completamente. Muitos pensariam que é o máximo, no começo até era, porém apesae do rosto novo a mente é velha, sabendo muito mais que qualquer mortal já sonhou em saber, sabendo de crueldades, de verdades, de mentiras, milhares de livros lidos, porém nesse momento se encontra frustrada, sem nada para fazer.

As histórias até que a fazem bem, elas dão um objetico, alguma coisa a fazer, só que no momento eenqunto a ultima historia não acontece ela vive mais um dia de milhares já vividos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 23, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Conto Dos ContosOnde histórias criam vida. Descubra agora