M: Tris!, O Harry já chegou!
Eu: DIZ-LHE QUE ESTOU A ACABAR DE ME VESTIR! - grito do meu quarto.
Não consigo descrever o quão estou entusiasmada. Não sei em que me estou a meter, não sei se vou gostar ou não, mas vou estar com o Harry. Espero que esta venha a ser das melhores noites que já vivi, mas não quero criar demasiadas ilusões. Isto pode correr mal...ou não.
Vesti um vestido curto e discreto, não muito formal. Desta vez não o quero embarassar por ele estar formal, bem preparado para a ocasião e eu não. É complicado escolher o que se vestir quando não se sabe onde se vai. O vestido é preto e tem algumas faixas brancas ao longo do corpo. Visto umas meias de vidro por baixo, calço uns botins e por cima, um casaco preto comprido.
Estou ligeiramente maquilhada, não muito para não dar nas vistas.
M: TRIS!
Eu: pronto, estou quase, calma.
Meto o necessário na carteira e desço.
O Harry está vestido exatamente como eu: nem muito formal, nem demasiado casual.
M: vocês estão tão giros. - O Harry sorri-lhe.
Eu: Obrigada, mãe. Nós vamos andando.
M: diverte-te querida. - despedimo-nos com um beijo.
Eu: de certeza que não queres que fique aqui contigo? - digo, antes de abrir a porta.
M: não, não penses nisso. Vai e diverte-te com o Harry.
Eu sorrio-lhe. Nunca vou conseguir agradecer-lhe o suficiente pelo que faz por mim.
Fecho a porta e guardo a chave. Dirigimo-nos os dois para o elevador.
Harry: estás muito bonita.
Eu: a sério? Eu estava um bocado insegura por causa da maquilhagem e--
Harry: por favor, Tris. Se bem te conheço andas com desmaquilhante nessa mala.
Eu rio-me.
Eu: é verdade. Também estás muito bem.
Harry: obrigada.
A porta do elevador abre-se e nós saímos.
Eu: bom, então e agora?
O Harry olha para mim, mas decide não responder. Ele abre-me a porta e eu passo.
Eu: onde vamos?
Harry: surpresa...
Eu: arg, para!
O Harry ri-se e abana a mão.
Eu: o que é que estás a fazer?
Harry: já vês.
Uma limusina branca para à nossa frente.
Harry: gostas?
Eu literalmente não consigo fechar a boca agora.
É tão grande e tão...linda?
Harry: eu sei, fantástica hm? Entra.
Eu entro e o interior não podia ser mais confortável. Os bancos eram de couro puro e havia imensos lugares.
Eu: Harry...o-onde...?
O Harry olha para mim, depois de sussurrar algo ao motorista.
Harry: diz.
Eu: onde é que arranjaste dinheiro para isto?!
Harry: hm, eu queria contar-te isso no fim.
Eu: para Harry, chega de surpresas. Estás a matar-me.
Ele dá uma pequena gargalhada assim que eu digo isto.
Eu saio do carro e só aí me apercebo de onde parámos.
O Harry sai depois de mim e sussurra algo ao condutor. Depois, atravessamos os dois a rua e caminhamos ao longo do passeio.
Harry: queres ir para o outro lado?
Eu olho à minha volta. As casas do parlamento, estamos junto do Big Ben. Está de noite, tudo iluminado.
Eu: sim. - digo.
Caminhamos ao longo da ponte, mas eu acabo por parar a meio.
Harry: o que se passa? - ele pergunta, a alguns metros de distância à minha frente.
Eu: isto é lindo... Nunca vi Londres de noite.
Harry: isto não é Londres... É uma parte dela.
Eu olho para ele. Os seus olhos reluzem com a luz dos candeeiros que contornam a ponte, os seus caracóis voam com o vento.
Harry: o que foi?
Eu: ahm...nada...
Harry: Tris, eu sei que é impossível disfarçar que sou lindo.
Eu rio-me.
Eu: Pois...
Harry: tu também és linda. - sorri-me.
Eu sorrio-lhe de volta.
Eu: é verdade.
O Harry endireita-se e coloca as mãos nos bolsos.Harry: onde queres ir?
Eu olho para ele com uma expressão confusa.
Eu: como assim?
Harry: eu estou a brincar.
Eu: Hm..
Harry: anda. - ele agarra suavemente no meu braço e atravessamos a ponte. O toque dele arrepiou-me. Senti-o não só no meu braço, mas também no meu estômago e coração. Só ele consegue meter-me assim... só e apenas ele.
Eu olho para cima, para as estrelas e para a London Eye, estamos agora a passar por ela.
Harry: espera. - ele diz-me.
VOCÊ ESTÁ LENDO
• | T R I S | • {hs - pt}
FanfictionOlá, o meu nome é Beatrice. Nasci em Portugal, mas mudei-me recentemente para o Reino Unido e ainda bem. Aqui os meus pais estão felizes, eu sou feliz. Honestamente, aproveito esta oportunidade para me livrar do meu passado. Aquele que, infelizmemte...