O sol se levanta no horizonte, diferente de mim que continuo deitado, sonolento e com preguiça de levantar. Sinto me fora de mim e tive a impressão de ter visto meu próprio corpo em terceira pessoa por alguns instantes, mas deve ter sido o sono.
-Merlin! Vai chegar atrasado! -grita meu pai do outro andar.
Olho no relógio e faltam 15 minutos para começar a aula. E mesmo que a escola seja perto de minha casa, leva cerca de 10 minutos para chegar lá de carro.Levanto correndo, me troco depressa, desço as escadas e vamos todos para o carro.
Chegamos na escola. Levei meu irmão até a sala dele e subi para a minha. Pelo fato de chegarmos em cima da hora, não tinha muitos lugares para escolher, mas decidi sentar-me longe da janela para evitar cair no sono.
Bate o sinal de começo da aula e a professora de português se levanta.-Atenção pessoal! Hoje temos uma novidade...
Alguns murmúrios começaram a correr pela sala no intuito de descobrir o que era.
-Pode entrar -ela continua, olhando para a porta.
-Por favor escreva seu nome na lousa e se apresente.
Uma garota entrou na sala, tinha cabelos negros e encaracolados e olhos azuis. Ela escreveu Ana G. Romana no quadro e com um pouco de vergonha ela se apresentou:
-Meu nome é Ana Gabriela Romana, eu fui transferida de minha outra escola e espero me dar bem aqui.-Ótimo, pode se sentar ao lado de Merlin.
Ela apontou para a carteira vazia do meu lado.
Ana me encarou por alguns segundos, sentou-se e voltou os olhos para a professora.-Ana ainda não tem os livros, Diana, será que você poderia dividir com ela?
Antes que a garota respondesse Ana disse:
-Prefiro ver com o Merlin.
Minhas bochechas coraram e todos na sala olharam pra mim.Coloquei meu livro em sua mesa e passei a olhar de longe para a paisagem da janela, as vezes tirava os olhos de lá e dava uma boa olhada pela sala, mas logo passava a olhar a paisagem novamente. Até que Ana escreveu algo em meu livro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O lendário garoto comum
AdventureEsse livro conta a história de Merlin e seu irmão Arthur, dois garotos com nomes em homenagem a lenda Arthuriana, mas será que são só os nomes que esses personagens têm em comum? Os dois pequenos garotos estavam vivendo sua vida rotineira até que co...