Nick

105 19 3
                                    

Por mais que eu tente não ser um garoto sensível e dramático, eu não consigo. Tentativas de mudanças não vão resolver tudo o que acontece comigo nessa vida cheia de pessoas preconceituosas. Minha mãe vai ter que me aceitar do jeito que sou. Se eu não consigo mudar por mais que eu tente, minha família vão ter que aceitar o meu eu verdadeiro. Tento não perder a coragem de me assumir. Tento ser firme e convincente com o que pretendo. Mas não agora. Talvez amanhã quando mamãe chegar da casa do vovô. Mas com certeza quero me livrar dessa mentira de uma vez por toda. Nick é assumido desde seus dez anos. Sua família o aceitaram sem nenhum problema, claro que no começo rolou aquela confusão toda mas depois tudo se acalmou. O preconceito começa em casa e não nas ruas.

É segunda de manhã e já estou pronto para o acampamento do colégio. Enquanto July lê um livro durante a viajem até a floresta de Nova Jersey, Nick e eu tentamos conversar sussurrando no fundo do ônibus. Luna e Cody estão próximos ao motorista devorando um saquinho de salgadinhos de milho. Eles estão bem empolgados para acamparem naquele lugar sem conexão alguma com o mundo tecnológico. Cody é fofo até de longe. Parei. Voltando ao assunto com Nick.

- você tem certeza de que está seguro do que vai fazer ainda hoje? - pergunta Nick como se o que vou fazer é algum tipo de crime.
- sim, estou - respondo confiante.
- OK. Sua mãe só tem você como filho, vai ser fácil.
- será?
- umhum. Tenho certeza. Ela vai começar a gritar no começo, mas no final vai te aceitar. É sempre assim.
- assim espero.

O ônibus para. Chegamos ao local marcado para o acampamento do colégio High School Newt. Todos nós procuramos um bom espaço para nossas barracas. Cody chega ao meu lado e diz: "DORME COMIGO?" fico sem jeito. Mas digo que sim. Jogo a muchula pesada no chão e vou ajudar July com sua barraca amarela. Ela realmente não sabe como armar uma barraca. Luna também tenta ajudar, mas não resolve muito, ela e July não servem para armar barracas. Começamos a dar risadas altas até que o professor Joseph ordenou que fizéssemos silêncio durante a armação das barracas. Luna prende sua gargalhada, ficando vermelha de tanto chorar de rir.

Depois de quase vinte minutos as barracas ficam prontas. July e Luna ficam com uma. Nick, Cody e eu ficamos com outra. Os outros alunos também se dividiram em duplas e em trios para não haver problemas. A floresta parece ser um bom lugar para gritar e desabafar. Antes do professor iniciar a caminhada pelas trilhas, Nick e eu resolvemos explorar o lugar. Chegamos perto do riacho onde lavamos nossos rostos suados. Nick não parece estar muito animado com o acampamento escolar, desde ontem ele não dar aquelas risadas divertidas e sarcásticas como sempre. Nick não pode está tão triste por causa daquele garoto em Nova York. Tem mais coisas acontecendo com ele e vou tentar descobrir o que é.

- o que aconteceu? - pergunto, jogando uma pequena pedra na água.
- nada - responde com a cabeça baixa - é que... Promete que não vai ficar chateado comigo?
- prometo.
- eu... Gostava de você.

Disse Nick virando o rosto.

- sério? Nossa, eu... Não sei o que dizer. Eu gosto de você, mas é apenas amizade.
- eu sei... Desculpa.
- não precisa se desculpar Nick. Não controlamos nosso sentimentos. É a mesma coisa da July, ela está apaixonada por mim mas... Não posso corresponder do mesmo jeito. É complicado essa coisa de amar uma pessoa.
- verdade. Isaac? O que você vai fazer em relação ao Stefan?

A pergunta me deixa inquieto.

- não sei. Stefan vai pagar o que tem me feito, só sei disso. O que é dele ainda está guardado.
- se Cody descobrir o que ele anda fazendo com você, a coisa vai ficar preta para o lado de Stefan. Tenho nojo desse garoto sabia? Pessoas como ele não deveriam existir.
- concordo com você Nick. Stefan é está completamente louco. Ele precisa se tratar o mais rápido possível, ou vai acabar ferindo alguém seriamente.
- você quis dizer... Ferindo você, né?
- também... Também.

Voltamos para o acampamento. O professor Joseph nos organiza. Meninos de um lado e meninas de outro. Seguomos uma trilha marcada por bandeiras azuis, enquanto as meninas seguiam uma com bandeiras vermelhas. A professora Ágata ficou responsável pelo grupo feminino. Sorte de Cody. Se não, ele teria que sofrer algumas punições pelo seu comportamento. Nick está na minha frente e Cody a frente de Nick. O garoto atrás de mim parece estar um pouco apressado para passar e acaba me empurrando. Tombo em Nick, que acaba caindo e se machucando nas pedras.

- Nick? Tudo bem? Desculpa, alguém me empurrou.
- estou bem. Só machuquei minha perna nas pedras, mas estou bem.
- quem será que me empurrou?
- Isaac? Acho que sei quem foi.
- quem?
- ele - aponta Nick para Stefan Walter.

Encostado em uma árvore, com um sorriso nojento estampado no rosto, esperando para dar um bote feito uma serpente.

IsaacOnde histórias criam vida. Descubra agora