"Quando a vida for realmente como queremos, me avisem!"
Os dias passaram voando e sexta-feira chegou, o grande dia de colocar o plano de Brendon em prática e torcer para nada dar errado. Estavam todos muito tranqüilos por que sabiam que não ia acontecer nada com eles, como sempre, menos Eloise, ela estava tensa até de mais, parecia que nunca tinha feito nada de errado, más as coisas estavam indo longe de mais e ela sabia que podia até ser presa por ser cúmplice de um roubo, más não estava nem ligando para as conseqüências.
"Duas horas e cinqüenta minutos, segundo horário", era a hora em que estava marcado para irem ao jardim botânico. Isso quer dizer que o plano de Brendon tinha que ser colocado em prática no primeiro horário, e assim foi feito.
Como no combinado, Brendon foi o primeiro a entrar na sala de aula para colocar o laxante na água da professora, e como ele imaginava as coisas dela já estavam em sala, olhou para todos os lados para ver se não tinha ninguém olhando e despejou o laxante na garrafa dela, logo em seguida foi para o pátio esperar a hora das aulas darem início.
Dentro de cinco minutos as aulas começaram. Nunca tiveram tanta sorte na vida assim, no momento em que todos já estavam em sala de aula, Madalena a professora de português bebe a água praticamente toda, não deixou quase nada na garrafa, começou a explicar a matéria e não passou muito tempo já estava se sentindo mal e saiu da classe. Assim que Joice viu ela passar quase voando pelo corredor imediatamente ela aciona o alarme de incêndio, ninguém entendia nada más ninguém queria ficar lá e correr o risco de virar churrasquinho, então todos saíram correndo para fora do colégio e enquanto todos os alunos estavam loucos para saírem dali, Maiara e Eloise ficaram para pegar o cartão de crédito da professora.
A coisa mais fácil do mundo foi encontrar aquele cartão, realmente Madalena não sabia de maneira alguma guardar um objeto tão importante. Assim que pegaram aquele cartão foram para fora do colégio também, e lá entregaram ele pra Estevan se virar nos trinta e descobrir a senha.
★
Logo descobriram que o alarme de incêndio era falço, e os alunos poderiam voltar para aula que Coot's Hiil estava segura.
Rapidamente tudo voltou ao normal e Madalena já estava em sala novamente, e não estava sozinha, o diretor Horlando estava a acompanhando já sabendo do "pequeno acidente" com a água dela.
Aquele era o momento em que Brendon tinha que dar um jeito de descobrirem que foram os cinco que fizerem essa "brincadeira", ele só não sabia como, más tinha que Ser rápido que o tempo era curto. Então resolvel comentar com o maior x9 do todo o colégio, que por sorte era da mesma turma que ele. Depois disso, adeus jardim botânico.
Horlando sem uma gota de paciência pergunta:
-Quem foi o engraçadinho que fez essa palhaçada com a professora Madalena ?
Sem pensar duas vezes, Junior o "x9", levanta a mão e fala:
-Acho que a pergunta correta seria: "Quem foram os engraçadinhos que fizeram essa palhaçada com a professora Madalena?". No plural entende? Por que foram cinco alunos diretor.
-Pra falar com tanta certeza assim, você deve saber quem foi! Então fala logo Junior.
-Sim, eu sei, foi o Brendon, Estevan, Maiara, Joice e a novata, se eu não me engano é Eloise o nome dela.
Horlando fica espantado, Eloise mal chegou e já começou errando. Ele da o recado aos cinco ali mesmo.
-Bom, eu não preciso nem falar que
hoje vocês estão suspensos das aulas, inclusive do passeio ao jardim botânico.Mal sabia ele que era isso que os alunos mais queriam.
-E você Eloise, não tem um histórico escolar muito bom, e você sabe as regras de Coot's Hill, então fique sabendo que mais uma dessas eu vou ser obrigado a te expulsar e você vai perder o ano.
Em silêncio a turma estava e em silêncio a turma ficou.
O diretor Horlando já estava saindo de sala quando volta com um aviso que havia esquecido de dar.
-Pessoal o ônibus que vai levar vocês já está La fora, assim que o sinal tocar podem ir entrando e sentando em seus lugares. E os outros engraçadinhos vão para casa e só voltem aqui amanhã.
O sinal tocou e todos foram para dentro do ônibus que estava em frente o portão dos fundos do colégio, e Brendon, Estevan, Maiara, Joice e Eloise, é obvio que não foram para casa.
Antes de irem "as compras", Estevan passou na casa de um conhecido antigo que devia um favor a ele e pediu para que desse um jeito de descobrir aquela maldita senha, Manoel era fera nessas coisas, dentro de dez minutos Estevan já estava com o cartão de crédito e a senha na mão, e foram as compras no shopping mais perto de onde estavam. Quase chegaram no limite do cartão, não gastaram tudo por que o tempo era curto, e precisavam ir embora e devolver o cartão.
Chegando em Coot's Hill perceberam que tinha alguma coisa de errado acontecendo ali, o colégio estava as moscas, não tinha ninguém ali, nem mesmo o porteiro estava lá. Ai é que Estevan lembrou que em dia que tem passeio é folga do seu João.
★
As coisas já estavam começando a dar errado, Eloise ficou aflita no momento em que lembrou do aviso que o diretor Horlando deu a ela naquele mesmo dia.
"Nossa, eu devo mesmo ser uma burra, idiota que não sabe o que faz, eu tenho que ouvir mais minha mãe e pensar no que eu estou fazendo, já tenho 17 anos na cara e ainda não sei o significado da palavra PROMETO, eu prometi para minha mãe que ia mudar e que não ia fazer nada de errado, já estou no meu ultimo ano e foi muito difícil encontrar um novo colégio, más agora já é tarde de mais, foda-se tudo e seja o que Deus quiser."
-E agora o que vamos fazer ?
Pergunta Eloise.
Estevan mostrando uma grande insegurança e gaguejando responde:
-É... Ca-alma, nós vamos dar um jeito.
Ficaram parados feito uns loucos ali em frente aquele portão por quase meia hora, quando Joice fala que deveriam ir embora.-Bom pessoal, não vai adiantar absolutamente nada a gente ficar parados aqui, eu acho que deveríamos ir pra casa, e sobre esse cartão Estevan, ele tem que ficar com a pessoa menos suspeita de nós cinco, até amanhã.
-E quem é essa pessoa Joice ?
-A Eloise, com certeza.
Eloise levou um susto quando ouviu o seu nome, paralisada pensa, "me ferrei".
Más ela já estava envolvida naquela história até o ultimo fio de cabelo, então não tinha como recusar, Estevan entregou o cartão para ela e torcendo para Madalena não perceber que tinha sido "roubada", a solução era ter que esperar até o outro dia para verem o que ia ser feito sem que ninguém percebesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Noites Estreladas
AlteleEloise com seu extinto levado e protetora de mais não revelará de maneira alguma o que se esconde por trás de mais uma expulsão do colégio. Como castigo sua mãe a leva para passar um tempo com sua tia Catarina numa tediosa cidadezinha do interior, C...