Capítulo 1

41 5 7
                                    

Era apenas mais um final de tarde comum, mas senti que algo na minha vida iria mudar.
Então, decidi sair de casa e ir para o bar mais próximo, para passar algum tempo sozinho e pensar um pouco sobre tudo o que me atormentava .
Mal cheguei, sentei-me num banco distante da porta e senti a presença de mais pessoas, mas apesar do riso abafado e voz deles, o silêncio reinava.
Eu estava envolvido nos meus pensamentos, até que um homem entrou no bar, fazendo com que todo o ambiente mudasse. Fiquei encantado com o seu olhar profundo, e totalmente hipnotizado com os seus leves passos. Ele caminhou lentamente em minha direção, sentou-se ao meu lado e disse, lançando um grande sorriso:
- Sam! Que bom vê-lo de novo!
Eu não me lembrava de quem ele era, apesar do seu rosto ser familiar. Então, eu respondi:
- Ahm, ah ... Olá?
Estava um tanto atordoado. Até que me consegui relembrar: ele era meu colega do ensino secundário. Claro! Como eu pude esquecer?
Ficámos a conversar por cerca de 20 minutos. Enquanto isso não conseguia tirar do pensamento o quanto ele tinha mudado.
De uma coisa eu tinha certeza: ele entrou na minha vida novamente no momento certo.
A uma determinada altura, ele já tinha bebido de mais, olhou-me com uma expressão séria e disse:
- Sabe ... Eu já me apaixonei por você, à muito tempo atrás. Ha ha ha. Jovens e suas paixões passageiras.
Eu olhei para ele e pensei "Eu também te amei. Ainda te amo, e hoje me relembrei do porquê.". Porém não respondi, apenas acenei com a cabeça e sorri.
Se eu tivesse coragem, dizia-lhe todas as coisas que sempre quis dizer.
Mas é melhor continuar assim.

Até ao AmanhecerOnde histórias criam vida. Descubra agora